Ideias de escape
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fala galera… esse fds foi a galera pra praia, larguei a enceradeira 1.0 em casa, que estava com problemas na junta homocinetica ( gol 2007, vai vendo ) e fui com o gol turbo. até que voltei bem contente pra casa, 550 km rodados com aproximadamente 50l de gasolina sem em momento algum eu ter dirigido de forma a economizar combustivel ( principalmente da subida da serra rs )...
mas negocio é o seguinte, o ronco do escape esta me irritando deverasmente e vou dar um geito nisso. é um cano de 2,5 pol com turbao no final, pra fora do parachoque. que carro original usa silencioso ( nao quero abafador ) perto de 2,5 pol? opala 6cil? marea tá vag1.8t?
não to querendo usar de 2 pol, mas se nao tiver geito vai ser.
ps: gol 1.8 turbo / 0,6 bar de pressão.
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cara é o seguinte, o ideal é usar 2 abafadores, 1 intermediário e 1 final, snme o silencioso de f1000 é de 2,5 fica maravilhoso…
com 2 abafadores vc vai ficar com um ronco bem próximo do original e pra viajar vai ficar excelente.
tive no meu carro por 1 ano escapamento de 2,5 com esse silencioso e era muito bom, viajei escutando o cd player de boa e baixo... recomendo
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gostei da idéia dada pelo ricardo do silenciador não quero acabar com o ronco estridente ( pois esse o carro nao tem ) mas com o booooooooooooooooooooooooooo…. isso que tá encomodando. vc mandou fazer né? mas essa peça se acha pronta?
se bem que ontem tava fazendo umas contas de area aqui, um escape de 2 já corresponde a 51% de aumento de area de passagem em relação ao original, e 1,7 mm menor que o eixo do turbo ( eixo de 52,5 ).
to pensando mandar fazer um escape desses, com um abafador intermediario no cambio e um silencioso traseiro de algum 2.0 16v ou de um 6 cilindros. seria melhor manter a bengala de 2,5 e fazer um funil pra 2 ou já sair direto em 2 do turbo?
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a marmitona eu mesmo fiz, ficou bem feio, mas funcional. tá parada lá na oficina, isso se o mecânico não jogou no lixo. se quiser experimentar eu te empresto ela…
se bem que ontem tava fazendo umas contas de area aqui, um escape de 2 já corresponde a 51% de aumento de area de passagem em relação ao original, e 1,7 mm menor que o eixo do turbo ( eixo de 52,5 ).
mas aí vc tá considerando que o diâmetro interno do tubo é de 2 né…
pra conseguir 2 de diâmetro interno vc vai ter que usar tubo de 2 1/4 ... muda quase nada do q vc tem hj...
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ae skyper, a minha config é quase igual ao seu carro a única dif eh que o meu eh alcool, no meu carro eu tenho 2 abafadores, um intermediário jk de 2,5 de uns 30cm de comprimento e um turbao de 2,5 no final e ficou bem silencioso, dá um grave bem baixo e muito bonito e dá pra viajar de boa, só quem fica no banco de trás é que dá pra ouvir mais alto o barulho do escap.
qdo acelero, praticamente só ouço o barulho da turbina enchendo.
o único problema eh que qdo um aspirado acelera do lado, nem adianta tentar fazer barulho com o ronco do escapamento…. ehheheheh
acho q pra vc compensa colocar o jk que te falei pq provavelmente deve ser bem mais barato que a marmita e não tem o perigo do barulho ficar feio. eu paguei 80 conto na época só nesse abafador.
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ae skyper, a minha config é quase igual ao seu carro a única dif eh que o meu eh alcool, no meu carro eu tenho 2 abafadores, um intermediário jk de 2,5 de uns 30cm de comprimento e um turbao de 2,5 no final e ficou bem silencioso, dá um grave bem baixo e muito bonito e dá pra viajar de boa, só quem fica no banco de trás é que dá pra ouvir mais alto o barulho do escap.
qdo acelero, praticamente só ouço o barulho da turbina enchendo.
o único problema eh que qdo um aspirado acelera do lado, nem adianta tentar fazer barulho com o ronco do escapamento…. ehheheheh
acho q pra vc compensa colocar o jk que te falei pq provavelmente deve ser bem mais barato que a marmita e não tem o perigo do barulho ficar feio. eu paguei 80 conto na época só nesse abafador.
sabe qual o problema? meu carro é um gol cl ( quase gl ). a acustica dos dois é bem diferente, lembro do renato com o gts, exatamente o mesmo escape, o mesmo cambio ( pvzão hauhua ) e ainda sim o carro dele era silencioso por dentro. ou sou eu que to acostumando com carro original e ficando véio cricri hauhua sei que nao tou gostando do barulho nao
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eu to pensando em por 1 jk no meio tb
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sabe qual o problema? meu carro é um gol cl ( quase gl ). a acustica dos dois é bem diferente, lembro do renato com o gts, exatamente o mesmo escape, o mesmo cambio ( pvzão hauhua ) e ainda sim o carro dele era silencioso por dentro. ou sou eu que to acostumando com carro original e ficando véio cricri hauhua sei que nao tou gostando do barulho nao
vixi essa informação é nova para mim… pq será que é diferente???
bom, eu ouvi dizer que se vc for colocar um abafador original de outro carro, esse carro tem que ter pelo menos a mesma potencia que o seu carro. p.ex. se o seu carro tem 180cv o abafador que pode ser usado seria do golf gti de 180cvó entendeu?
abs
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tava olhando, derrepente silenciadores de tempra turbo sejam interessantes tb. não sei o valor dessas peças no mercado, vo dar um perguntada numa loja de escapes.
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a maioria dos escapes o pessoal monta o abafador no final, se vc experimentar monta-lo no meio do carro e estender a saída após o parachoques, vai perceber que o barulho diminui bastante.
no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?
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no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?
com certeza.
experiência própria, quanto mais pra fora do pára-choque a ponteira ficar, menor é a ressonância dentro do carro.