Wastegate spa compact ou beep super flow??
-
e ai galera, blz??
to tendo dificuldades em regular a pressão inicial no motor da minha assinatura. com uma valvula simples a pressão chega a 1,8kg dependendo da marcha. :eek:
estou em duvida nas seguintes valvulas:
spa compact:
beep super flow
a galera que conhece alguma dessas valvulas poderia me ajudar na escolha. pretendo usar 2 booster e gostaria que a pressao incial ficasse a uns 0,8kg ou pouco menos. pressão final entre 2 a 2,5 kg.
-
uma valvula grande ajuda mt no carro, muda até a pegada da turbina, mas tem q ver c o problema q vc está tendo eh mesmo na sua valvula… ja viu c o buraco do coletor não eh mt pequeno? ou se não tem nada restringindo a saida dos gases por ali?
e dessas duas, eu iria com essa da beep, pq a valvula dela parece ser maior, e aliviar mais, mas tem q ver c ela não vai pegar nos calços do seu motor, ou na longarina...
pra usar minha super flow da dnt tive q comer um pouco o calço do motor.
-
precisa ver tb se não é a merda do diafragma que tá vazando. o meu acontece isso direto, alias, to desconfiado denooooooooooooovo, preciso colocar o manometro de turbo pra ver se tá certinha a pressão. ou é o furo do coletor que pode ser que esteja pequeno como o adriano disso. antes de trabalhar meu carro vinha 0,3 de pressão e conforme vinha vindo giro ia pra 0,7… 0.8. hj se eu quiser não chega nem a 0,5 berrando valvula, e olha que o trabalho foi bem light.
-
mack.
-
eu ia comprar esta valvulas, aparentemente não vi nenhum beneficio, eu comprei a mais simples de 130,00 na spa e abri o buraco de escape aqui em casa e poli ela acredito que ganhei 1% no fluxo, esta valvula da spa o vendedor informou que a vantagem é que ela alivia na propria valvula e não no coletor mas no meu olhometro nao entendi direito mas blz
-
uso a supler flow da dnt… adorei a valvula... e é a do modelo antigo ainda...
regula desde 0,5 até mais de 2kg e com precisão
-
o problena no meu caso esta na valvula mesmo. uso o coletor de escape spa racind superflow, desde que montei o carro com a valvula nova, ja venho tendo problema.
a alivio da mack tenho otimas referencias, mas se for pra pagar uns 500 conto numa valvula, prefiro pegar a spa usa.
alguem sabe quanto custa uma wastegate do mack pra alto fluxo??
-
bom vou fala da valvula spa inclusive tenho duas não valem nada só não te dou de presente porque não pagaria o sedex e depois vc iria me xingar procure outro modelo de valvula.
-
o problena no meu caso esta na valvula mesmo. uso o coletor de escape spa racind superflow, desde que montei o carro com a valvula nova, ja venho tendo problema.
a alivio da mack tenho otimas referencias, mas se for pra pagar uns 500 conto numa valvula, prefiro pegar a spa usa.
alguem sabe quanto custa uma wastegate do mack pra alto fluxo??
kiko, macktech é componente projetado p/ corrida, pra motores soviéticos ao extremo. esqueça qq outra…
bom vou fala da valvula spa inclusive tenho duas não valem nada só não te dou de presente porque não pagaria o sedex e depois vc iria me xingar procure outro modelo de valvula.
huahuahuha sabia q vc postaria nesse tópico
-
to usando a da spa compact no meu carro a 3 anos e nenhum problema, montei uma numa parati tambem a 1 ano e meio e tambem ta 100% só que a pressão minima que consegui foi 0.7 em ambas as valvulas.
não acho que vale a pena gastar 500r$ numa valvula, pega uma e retrabalha ela, no trator de arrancada que ajudo a preparar fiz isso com uma beep turbo comun, meti a retifica de mão nela, aumentei ela internamente e tambem a valvula, ficou um show.
-
e lembrando essa da spa é padrão proprio não serve se for padrão larus.
-
tem furação larus e spa
-
quanto a este problema de regular pressão, eu mando fazer uma mola sob encomenda pra mim na fábrica e com bastante carga, pra mim dá até vergonha essas mola que vem nas valvula, nenhuma me satisfaz
-
outra coisa q analisei na da spa, eh q ela faz o alivio na valvula, isso eh, a valvula dela não fecha o coletor…
isso pode gerar turbulencia no coletor, ja q os gases ali ficam soltos, e podem ir de um lado a outro nos coletores pulsativos, nos mono não muda nada...