[rodas nacionais] qual o melhor fabricante?
-
california é uma ótima roda, tanto em peso como desenho (eu acho bonito) largura e offset.
uma coisa interessante (ou neim tanto) é que nos aros 13 e 14 não existe roda mais leve do que as rodas originais de ferro. bom, eu nunca comparei rodas de ferro 13 com rodas de marcas super renomadas como oz e as tsw importadas, mas comparando com as nacionais, não tem nem comparação, as rodas de ferro são muito mais leves.
no aro 14 ja dá uma boa equilibrada, mesmo assim as de ferro são mais leves.
alguém sabe mais sobre o assunto?
[snapback]266218[/snapback]
no formula sae da facudade, optamos por usar aros de ferro, por serem mais leves…. e meu futuro carro (dependendo do modelo) terá rodas de ferro tb (13 ou 14), pra ser leve e num chamar atenção.
pesei as de ferro originais do palio (13 ), pesa na faixa dos 5 kilos só a roda. o pneu, peso qualquer dia. se servir pneus de competição como comparação, os de f3 (acho q é +ou- 195/45 aro 13) pesam tb na faixa dos 4 kilos.
-
a binno nunca deu nome ?s suas rodas, e sim números.
tente ver com a fábrica, ?s vezes tem um joguinho antigo lá, encalhado…
[snapback]266349[/snapback]
? maneira de falar, pq ela vinha com a tipologia racing nas bordas.
o numero dela eu não lembro, ja vasculhei minha 4 rodas aki q tinham a propaganda dela, porém eram tão velhas q eu acho q foi pro lixo
-
? maneira de falar, pq ela vinha com a tipologia racing nas bordas.
o numero dela eu não lembro, ja vasculhei minha 4 rodas aki q tinham a propaganda dela, porém eram tão velhas q eu acho q foi pro lixo
[snapback]266862[/snapback]
ok meu amigo
postei minha observação com a intenção de tentar lhe ajuadar a achar tal roda, se você tivesse o né dela poderia consultar as propagandas nas minhas quatrorodas antigas
-
segundo a binno,
liga especial
as rodas binno e rodão são feitas com uma liga especialmente desenvolvida para rodas utilizadas em corridas e competições.
desempenho
em função da liga especial e seu perfil uniforme, as rodas binno e rodão são mais leves, proporcionando melhor performance do veículo - menor consumo de combustável, melhor frenagem, maior aceleração e velocidade final.
qualidade comprovada nas pistas
são produzidas para stock car 2000 (vectra), stock car light (omega), f?rmula chevrolet e todas as principais categorias do automobilismo nacional.
segurança
100% das rodas binno e rodão são submetidas ao exame de raio x para detecção de bolhas de ar na liga, que não sendo detectadas podem causar acidentes com a quebra da roda.
produção
as rodas binno e rodão passam por 25 fases no processo de produção, enquanto as concorrentes passam por apenas 11 fases, em média.
qualidade
um criterioso sistema de acabamento e pintura garantem ?s rodas binno e rodão maior brilho em função do processo alemão de vitrificação do verniz em estufas especiais.
garantia
as rodas binno e rodão são as únicas que possuem garantia nacional e imediata.
revendedores credenciados
as rodas binno e rodão são as únicas que possuem uma rede de revendedores credenciados altamente técnica, treinada e qualificada para garantir satisfação do cliente.
troca
as rodas binno e rodão tám o maior valor na hora da substituição por um modelo novo.
exportação
as rodas binno e rodão são exportadas para mais de 30 pa?ses e contam com certificados de qualidade europeu e americano.
vou ver se acho algo sobre as outras marcas…
-
ninguem tem mais nenhuma novidade nao?
-
ninguem tem mais nenhuma novidade nao?
[snapback]283783[/snapback]
parece q pelo visto, fabricantes nacionais naum fazem nenhuma roda para uso em rua visando performance mas somente design, ao contrário das gringas
-
parece q pelo visto, fabricantes nacionais naum fazem nenhuma roda para uso em rua visando performance mas somente design, ao contrário das gringas
[snapback]286276[/snapback]
? a merd@ da moda tuning
-
aproveitando o topic das rodas, fugindo um pouco do assunto agora: alguém notou ou teve problemas de fading nos freios por super aquecimento usando rodas orbitaisó pq as rodas são bem…fechadas
naum parecem contribuir para uma boa ventilação dos sistemas de freios...
-
aproveitando o topic das rodas, fugindo um pouco do assunto agora: alguém notou ou teve problemas de fading nos freios por super aquecimento usando rodas orbitais? pq as rodas são bem…fechadas
naum parecem contribuir para uma boa ventilação dos sistemas de freios...
[snapback]287064[/snapback]
realmente as orbitais não refrigeram bem os freios. e dizem tbm q elas tem o cubo fragil.
-
se informassem o peso q nem aqui no site da 5zigen http://www.5zigenusa.com/w_fn01r.html ajudaria bastante…
hum, rodas forjadas...hummm
-
-
a mangels tem feito rodas mto bonitas e resistentes.
além de fazer em vêrios tamanhos, do aro 15 ao 18 e com até 8 de largura.
-
acabei de ver na revista fullpower q a scorro estava fazendo rodas q levam silicio na compsição da liga, dando mais leveza e resist?ncia em relação a uma de aluminio normal…mas no site da scorro naum consta nenhuma info sobre isso mas q é interessante esse tipo de inovação, ?...
vou ver se mando mails pros fabricantes perguntando a respeito de peso, pq encontro facil nos sites outras infos sobre as rodas, mas o peso em si nada consta...
-
acabei de ver na revista fullpower q a scorro estava fazendo rodas q levam silicio na compsição da liga, dando mais leveza e resist?ncia em relação a uma de aluminio normal…mas no site da scorro naum consta nenhuma info sobre isso mas q é interessante esse tipo de inovação, ?...
vou ver se mando mails pros fabricantes perguntando a respeito de peso, pq encontro facil nos sites outras infos sobre as rodas, mas o peso em si nada consta...
[snapback]300059[/snapback]
tudo que é peça de alumínio leva sil?cio em sua composição…. não se iluda quanto a isso.
claro que a composição da liga é de extrema import?ncia, mas o que nos interessa mesmo é o processo de fabricação da roda. uma peça forjada com a mesma resist?ncia mecânica de uma fundida chega a ser até 30% mais leve. se for comparar a uma de aão então...
infelzmente por aqui ninguem leva a sório esse mercado de alta performance.
-
cara eu uso scorro, uma roda muito boa, suporta muitas porradas (moro num local bem esburacado, com o carro socado e sempre de pe embaixo) e a roda não tem um trincado (a roda tem pouco mais de 3 anos de idade)
[snapback]301873[/snapback]
scorro é uma marca já bem antiga no mercado nacional, lembro de folhear as 4 rodas antigas e ver anuncios dessa marca com replicas de rodas de mercedes
obs: nenhum fabricante respondeu aos meus mails ainda
poxa, com essa observação do streit podemos chegar a conclusão q os fabricantes querem nos enrolar com palavras bonitasó