Suspensão de caminhonete…
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? comum ocorrer o final de curso dos amortecedores (pelo menos eu acho que ?, pois pelo visto a susp. desce tudo que pode) e assim vc ouvir pancadas secas ????
comentei com um conhecido e falou que tem o mesmo problema em uma s10 …
o que vocês dizem? comum ou não?
detalhes:
a ) isso só ocorre na frete
b ) amortecedores com mais carga seriam bem vindos?
valeu
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? comum ocorrer o final de curso dos amortecedores (pelo menos eu acho que ?, pois pelo visto a susp. desce tudo que pode) e assim vc ouvir pancadas secas ????
comentei com um conhecido e falou que tem o mesmo problema em uma s10 …
o que vocês dizem? comum ou não?
detalhes:
a ) isso só ocorre na frete
b ) amortecedores com mais carga seriam bem vindos?
valeu
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? uma dakota v6 … pelo que eu vi não tem mola na frente
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ja pesquisei muito sobre isso.
meu pai tem uma s-10 cab simples 2002 2.4 gasolina.
esse problema é ridiculo, chega a ser revoltante na minha opinião. a suspensão é um lixo nesse aspecto.
ela aparentemente não tem mola, mas é que a mola dela é uma mola diferente, chamada barra de torção, imagina vc pegar uma barra reta com as duas mãos e tentar torcer cada extremidade p/ um lado. funciona mais ou menos assim.
nas diversas vezes que fui na concession?ria, o que me disseram foram coisas toscas do tipo:
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? assim mesmo
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não é um veiculo off road
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? por isso que tem um batente tão pronunciado
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o senhor deve estar extrapolando o limite de carga
sendo que a caminhonete nunca é usada fora da cidade, nunca é usada com carga (100% do tempo a carga são 2 cilindros de g?s gnv que pesam a metade da carga máxima dela) e o meu pai é o motorista mais lento que eu conhe?o.
ou seja, isso é um problema cronico, tosco, erro de projeto. deveriam usar molas mais duras. na s-10 cabine dupla 2.8 tdi que a gente tbm tem, esse problema nunca ocorreu, mostrando como é um problema tosco da gm.
? por essas e outras que eu não encaro uma empresa como a gm, que além disso e de muitos outros problema, teve coragem de oferecer um celta 1.4 p/ minha irm? que vinha dotado de fábrica com pneus 155 75 r13, qdo questinado o vendedor, por mim, disse que essa era a medida padrão do celta e que era muito melhor pela economia e conforto.
vsf
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bom … este problema que vc tem na s10, eu tenho na dakota
será que se for colocado amortecedores com maior carga, o problema ir? se amenizar? ou eles vão estourar mais facilmente?
eis a questáo
e no caso dela rebaixada ... será que o problema continua? pois pelo que eu sei ... em caminhonetes eles rebaixam a frente soltando essa barra de torção ... logo podemos dizer que a frente dela fica apoiada somente nos amortecedores?
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essas barras que vcs falaram q são molas, são chamadas de feixe de molas . acho que se colocassem um amortecedor com maior carga, poderia diminuir esse problema de fim de curso do amortecedor. não tenho certeza…
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existe barra de torção e feixe de molas, um diferente do outro. tanto na s10 como na dakota, é usado barra de torção na dianteira e feixe de molas na traseira.
acredito que o certo seria o uso de molas mais duras para que a suspensão não desse fim de curso. mas acredito que isso será impossível de se achar no brasil.
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existe barra de torção e feixe de molas, um diferente do outro. tanto na s10 como na dakota, é usado barra de torção na dianteira e feixe de molas na traseira.
acredito que o certo seria o uso de molas mais duras para que a suspensão não desse fim de curso. mas acredito que isso será impossível de se achar no brasil.
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vc pode tentar procurar essas molas em empresas que fazem blindagem, geralmente eles trocam as molas por outras mais duras por causa do aumento de peso do carro…
se eles não tiverem, ao menos devem poder te indicar o lugar que venda...
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na s10 to pensando em montar a ar tbm.. mas em paralelo.. deixando as barras tbm..
pq ai eu rebaixo ela nas barras e a bolsa seria pra levantar.. kem iria limitar a altura seriam as barras.. assim eu poderia andar com ela toda baixa sem ter problema de esmagar a bolsa e rasgar.