Problema elétrico.
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falae ppesoal,
estou com um probleminha elétrico no meu carro desde quando peguei ele…
para a dar a partida sempre tenho um pouco de dificuldade, e algumas vezes preciso apelar para o cabo de força e a boa velha chupeta de outro carro, ao fazer isso é bateu pegou, sem problema algum...
já tendo passado por esse problema uma vez no meu antigo carro enumerei as três possibilidades básicas para a ocorrência de tal fato, claro que venho aqui contar com a experiência de vocês para saber se as minhas teorias estão corretas, vale lembrar que até antes de ontem deixei sempre o carro com a bateria plugada depois de desligar, vamos lá...
teoria 1 fuga de energia: como o carro sempre esteve desligado e com a bateria plugada entendo que algo está consumindo a energia da bateria quando o carro está desligado, ou:
teoria 2 bateria sem segurar a carga: com o carro parado e a bateria ligada a bateria também descarregaria.
teoria 3 alternador zuado.
o que eu fiz na minha provável constatação do problema foi desplugar a bateria por uma noite e adivinhem? hoje ao replugar a bateria tudo funcionou perfeitamente no primeiro bater de chave, agora me digam se a minha teoria está certa:
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sem a bateria estar plugada posso considerar que ela ainda segura a carga certo?
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a bateria estando carregada eu provo que o alternador está funcionando.
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me resta o problema de que está tendo fuga de energia.
gostaria de saber se as minhas elimintatórias estão coerentes, ou se estou esquecendo de alguma coisa, e além disso, como eu faço para identificar um raio de uma fuga de energia?
o carro está com o rádio ligado direto na bateria, ou seja, não preciso virar a chave para ele funcionar.
o farol de milha está assim também.
o reostato está com problema pelo jeito e quando eu mexo no seu ganho o painel acende.
gostaria que vocês me ajudassem nisso, afinal, é um problema um tanto quanto chato que acredito que com a maior experiência que vocês tem vai ser mais fácil resolver.
desculpem me alongar dessa maneira, mas acho que consegui ilustrar bem o problema...
abraços
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-desligue o positivo da bateria
-ligue uma lampada 12v (tipo a da lanterna, daquelas pequenas mesmo) entre o positivo da bateria e o cabo q vc desconectou dali
se a lâmpada acender, é pq tem alguem consumindo energia no carro.
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uma pequena e rápida faisca é normal qdo se tem algo instalado q possua capacitores ligados direto no 12v, tipo aquele q vc comprou de mim a um tempo.
o carro tem alarme?
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não, o carro não tem alarme…
tá muito estranho esse negócio, o mega ontem deu uma possibilidade curiosa, um problema intermitente na bateria ou no alternador..
o negativo não está muito bem feito, estou pensando em cortar ele e refazer o plug, estou aproveitando que a frente está desmontada pois estou trocando os faróis, a grade e os frisos dianteiros pra resolver isso...
hoje vou dar mais uma pesquisada, além de é claro, ver se o carro liga sem problemas depois que eu plugar a bateria...
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e o que fez para resolver isso ricardo?
estou sériamente desconfiando que é dai que está vindo o problema, afinal, é a única coisa ligada direto na bateria, apesar de não ter relógio algum, ter apenas a luz que fica piscando direto quando o mesmo está sem a frente…
abraços...
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fuga de corrente…
tem algo elétrico original do carro que não está funcionando perfeitamente?
chave de seta, botões dos faróis, ventilador, botão do ac acionado, lâmpada interna/outras lampadas.
se o carro tem alarme, você sabe se ele já teve?
já peguei vários carros com alarme desativado, mas que fica lá no painel escondido... pode ter problemas com isso.
o seu toca-cd fica com as luzes acesas sempre?
amplificadores com remoto ligado direto no positivo?
são muuuuuuuuuuuuuuitas varíáveis.
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hoje não deu outra, bati a chave depois de plugar a bateria e tchãrãn, pegou de prima…
o botão da lanterna está com problema vou troca-lo, valeu a dica topdog, fora isso, o rádio fica ligado mas sem o display estar aceso, apenas com a luz de segurança piscando...
no fds vou trabalhar um pouco mais nisso, o carro já está com os faróis novos, porém estou começando a ficar bravo, os frisos paralelos não casam com a furação original, foda...
ma vamo que vamo...
abraços...