Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
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ao colega nando, obrigado pelos elogios…
entretando, acredito que, como a sustentação financeira de uma revista é, basicamente, o marketing dela mesma bem como de todos os anunciantes, considero natural a inclusão de matérias sequenciais que despertem o interesse dos leitores para a repetição da compra da mesma. dessa forma, acompanhei com muita naturalidade o projeto do 300ztr, como era chamado o focus do evandro, apesar de, assim como o colega, imaginar que seria mais legal se chegasse mais rapidamente à conclusão do mesmo.
considerando que a compra desse carro não provém da irresponsabilidade de um pai de família de mais de 40 anos(eu), e sim, motivada pelo gosto por carros, esportivos ou não, não estranho o fato de jovens também partilharem do mesmo prazer que me move, mas certamente me comove ver tantas trajédias ocasionadas pelo mau uso desse objeto, que, por esse ângulo, não passa de um simples objeto.
não pretendo estar defendendo uma publicação ou uma pessoa, tampouco estar gerando polêmica com o colega, e sim, colocar esse hobby num patamar diferenciado das trajédias geradas por todas nossas irresponsabilidades, seja aos 18 ou acima dos 40 anos.
um grande abraço.
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a quem fala sobre biela aguentar ou não, coloca forjada e deu.
swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?
sinceramente, é uma irresponsabilidade turbinar e usar bielas e pistões originais.
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ok, apesar disso não ter muito a ver com o comprimento das bielas, nesse caso
o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.
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a quem fala sobre biela aguentar ou não, coloca forjada e deu.
swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?
sinceramente, é uma irresponsabilidade turbinar e usar bielas e pistões originais.
geralmente os motores com projetos mais antigo e que passaram por poucas evoluções com o passar dos anos são os que suportam maiores aumentos de potência mesmo mantendo-se a originalidade.
não só os vw ap, mas tb (principalmente) os motores v8. esses sim suportam com muuuita folga enormes aumentos de potência.
ja os motores atuais, sobretudo os de baixa cilindrada…esses sim tendem a ser super frágeis qdo se trata de preparação usando turbocompressor.
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concordo 100% c a carol….........meu motor tá 5 anos turbo, c o dobro de pot e tq c tudo original de fábrica.
até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.
o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).
ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.
alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?
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duratec é um excelente motor. além de possuir um dos melhores cabeçotes do mercado, foi projetado para resistir apenas ao que é solicitado. nem mais, nem menos.
se teu motor tem 100hp mas suportaria 300hp, tá sobrando material ai. ou seja, desperdício de dinheiro. o que pode-se dizer ser o grande calcanhar de aquiles dos carros americanos.
se não me engano, nos civic vti pra se obter gandes potências, até a parte de camisas/bloco precisa ser modificado.
questão de refinamento da engenharia.
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claro
partes internas leves e projetadas para atender com sobra a solicitação dos motores (originais)
mais economicos, eficientes e menos poluentes.
infelizmente é o caminho mesmo, digo infelizmente para nós, que gostamos de pegar os motorzinhos e enfiar 200cv a mais de potencia doque originalmente foi projetado.
quem aqui nunca ouviu donos de fit falando bem do carro? acho que eu nunca vi umq ue não estivesse satisfeito com o carro
fora que todos são unanimes em dizer que o carro é muito economico.
agora, vai ver uma biela de honda fit.
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até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.
o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).
ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.
alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?
a família q pertence meu motor (xu) é da década de 80 (antigo perto desses modernosos)
se achar as fotos da biela postarei.
assim como o milho escreveu …......biela de fit dá medo mas atende muito bem ao projeto moderno (potente, econômico e durável qdo totalmente original)
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tem coisas que as bielas originais aguentam. para todas as outras existem a cosworth.
a realidade brasileira é outra …....nosso abençoado álcool deixou-nos mal acostumados, é só pendurar o caracol e duplicar a pot e tq.
lá fora 99% dos turbos adaptados precisam destaxar..........já q vai abrir o motor p trocar os pistões, eles já colocam as bielas + fortes.
aqui no brasil se não existisse o álccol, não teríamos nem 10% dos turbados q temos hj
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ah, isso é.
tanto é que lá fora se usam turbinas minúsculas na maioria dos casos. é muito mais trabalhoso.
a própria lotus ficou admirada ao saber das potências que o pessoal tirava dos motores 4.1 dos nossos omegas, qnd estes foram preparados por eles na inglaterra.
álcool é abençoado. com os carbs ainda enchia o saco, mas agora com a ie dominada, não tem pra ninguém.
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o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.
no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso
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streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3
mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)
qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...
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streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3
mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)
qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...
precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.
eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.
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precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.
eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.
naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe
bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...