Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 42.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #179

    swerá que a geral não se toca que biela original não é projetada pra aguentar potência 50, 100% maiores que a original?

    concordo 100% c a carol….........meu motor tá 5 anos turbo, c o dobro de pot e tq c tudo original de fábrica.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #180

      eu sei que motores mais velhos tem mais durabilidade.

      até porque até algunss anos um motor era projetado pra ficar muito mais tempo rodando.

      eu me referia o duratec mesmo, já que é o assunto do tópico.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #181

        concordo 100% c a carol….........meu motor tá 5 anos turbo, c o dobro de pot e tq c tudo original de fábrica.

        até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.

        o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).

        ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.

        alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #182

          duratec é um excelente motor. além de possuir um dos melhores cabeçotes do mercado, foi projetado para resistir apenas ao que é solicitado. nem mais, nem menos.

          se teu motor tem 100hp mas suportaria 300hp, tá sobrando material ai. ou seja, desperdício de dinheiro. o que pode-se dizer ser o grande calcanhar de aquiles dos carros americanos.

          se não me engano, nos civic vti pra se obter gandes potências, até a parte de camisas/bloco precisa ser modificado.

          questão de refinamento da engenharia.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #183

            claro

            partes internas leves e projetadas para atender com sobra a solicitação dos motores (originais)

            mais economicos, eficientes e menos poluentes.

            infelizmente é o caminho mesmo, digo infelizmente para nós, que gostamos de pegar os motorzinhos e enfiar 200cv a mais de potencia doque originalmente foi projetado. :ban:

            quem aqui nunca ouviu donos de fit falando bem do carro? acho que eu nunca vi umq ue não estivesse satisfeito com o carro

            fora que todos são unanimes em dizer que o carro é muito economico.

            agora, vai ver uma biela de honda fit. :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #184

              até lembrei do teu motor qdo escrevi a resposta ali de cima. os motores modernos tendem a serem mais frágeis, não que todos sejam.

              o do cit é uma das excessões, apesar de que a parte de baixo desse modelo tipo o teu não é assim tão moderno . o lance de potência ali vem todo da parte de cima (cabeçote, comandos, admissão e etc).

              ja alguns outros motores, da até medo de quebrar biela só de olhar pra elas huahuahuahua finas d+++++ …pistões com canaletas de vidro...anéis fio de cabelo e tal...ai rende horrores , mas não suporta praticamente nenhum incremento de potência, as vzs nem mantendo-se o motor aspirado.

              alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

              a família q pertence meu motor (xu) é da década de 80 (antigo perto desses modernosos)

              se achar as fotos da biela postarei.

              assim como o milho escreveu …......biela de fit dá medo :ppteam: :ban: :aaf: mas atende muito bem ao projeto moderno (potente, econômico e durável qdo totalmente original)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #185

                tem coisas que as bielas originais aguentam. para todas as outras existem a cosworth.

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #186

                  tem coisas que as bielas originais aguentam. para todas as outras existem a cosworth.

                  :ppteam:

                  a realidade brasileira é outra …....nosso abençoado álcool deixou-nos mal acostumados, é só pendurar o caracol e duplicar a pot e tq.

                  lá fora 99% dos turbos adaptados precisam destaxar..........já q vai abrir o motor p trocar os pistões, eles já colocam as bielas + fortes.

                  aqui no brasil se não existisse o álccol, não teríamos nem 10% dos turbados q temos hj

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #187

                    ah, isso é.

                    tanto é que lá fora se usam turbinas minúsculas na maioria dos casos. é muito mais trabalhoso.

                    a própria lotus ficou admirada ao saber das potências que o pessoal tirava dos motores 4.1 dos nossos omegas, qnd estes foram preparados por eles na inglaterra.

                    álcool é abençoado. com os carbs ainda enchia o saco, mas agora com a ie dominada, não tem pra ninguém.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #188

                      o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.

                      no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #189

                        mas era isso que eu queria dizer :hauhau:

                        motores mais novos já vem balanceados pra aguentar aquilo e deu, quase sempre sendo mais leves (menos material) do que motores mais antigos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #190

                          no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :hauhau:

                          como que não fio? pode haver uma variação, mas na média sempre será de 0,3.

                          se o curso é pequeno, não tem motivo algum pra fazer biela grande.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #191

                            streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

                            mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

                            qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #192

                              streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

                              mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

                              qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

                              precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

                              eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #193

                                pois é….se fossem seguir isso à risca, o duratec 2.3 teria biela diferente da do 2.0

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #194

                                  precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

                                  eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

                                  naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe

                                  bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #195

                                    caralho, vcs quando querem embaçar…

                                    esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.

                                    mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.

                                    por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Roberto Vilela
                                      escreveu em última edição por
                                      #196

                                      o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #197

                                        por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela.

                                        meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #198

                                          meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

                                          136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários