Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?
não conseguí copiar pois tá trancado
http://www.preparados.com.br/index.phposho…as+kombi+diesel
puxa as fotos p cá
-
opa
alguem sabe quantos cv a mais aguenta a caixa do fusion no caso de um aspiradinho?
são 163cv originais. dizem que chipando ou com ft + filtro + escape dimensionado dá + ou - 205cv… será? achei muito porque é quase a potencia de um omega(importado) v6
alguem confirma ate onde essa caixa sobrevive e qual o modelo dela?
valeu
-
é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).
falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.
na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.
-
com relaçao ao turbo. o duatec é bem diferente de um ap 8v. o cabeçote em conjunto ao pistao 87,5 faz esse motor trabalhar com fluxo alto, ou seja, 1,0 bar no ap é bem diferente de 1,0 bar no duratec. tipico de 16 bom é baixa pressao e muita potencia, porem, nesse caso , vem potencia demais.,andei e ajudei a montar muitos aps 2.0 turbo giii injetados e em todos, com a biela original, depois de 1,5 e forçando o motor as bielas quebravam , algo em torno de 280 cv, proximo da tolerancia do duratec. quem teve ou andou gti16v turbo sabe que nao precisa de muita pressao pra fazer a coisa forte,,, quando barataerem as peças de duratec no brasil eu volto com novidades no forum kkkk
-
é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).
falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.
na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.
então vc foi sorteado.
porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.
na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.
-
então vc foi sorteado.
acho que quem foi sorteado foi voce.. heheheh
todos os duratec que eu conheco andam bem …
meu irmao tinha um, e andava bem parecido com gti 2p 150cv, o unico problema era o buraco de 3a...
abracos
-
na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo…tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.
cara, isso num confere… se mexe na central do focus a um bom tempo... num faz é algusn carros como fiesta supercharger, ka novo, etc...
se remapeia com o powergate k que o prado vende
inclusive um amigo que moa em recife montou um com comandos crower e remap feito a distância (na gogastech, acho que fechou até...) escape e umas besteiras... e acho que veio 180cv... na gasosa e sem alterar taxa...
-
falei com ele…segue transcrição:
no meu carro veio na casa de 170 a 175cv a 6500.
era um zetec 2.0 16v dos primeiros focus (o que tinha 10:1 de taxa).
botei coletor 4x1 e escape todo em 2.5 com 2 abafadores.
comandos crower stage 2, molas de valvulas da crower e pratinhos de titanio.
borboleta de 65mm
fora isso tinha chip cagado de ponto (tanto que se não tivesse com premium
ele grilava) e corte em 7500
tá ai a receita... esse carro foi vendido pra um parente dele... aprovou pacas...
-
falei com ele…segue transcrição:
no meu carro veio na casa de 170 a 175cv a 6500.
era um zetec 2.0 16v dos primeiros focus (o que tinha 10:1 de taxa).
botei coletor 4x1 e escape todo em 2.5 com 2 abafadores.
comandos crower stage 2, molas de valvulas da crower e pratinhos de titanio.
borboleta de 65mm
fora isso tinha chip cagado de ponto (tanto que se não tivesse com premium
ele grilava) e corte em 7500
tá ai a receita... esse carro foi vendido pra um parente dele... aprovou pacas...
é o arthur lá do zetecclub, isso aí já faz um bom tempinho né? hauhauahauha
na época que ele passou no dyno foram uns 145 hp nas rodas.
depois ele vendeu o carro pro primo, que pendurou um turbo no zetec.
-
acho que quem foi sorteado foi voce.. heheheh
todos os duratec que eu conheco andam bem …
meu irmao tinha um, e andava bem parecido com gti 2p 150cv, o unico problema era o buraco de 3a...
abracos
eu tinha um polo 2.0 antes do duratec
e te garanto que até uns 150 160 o polo ia na frente.
-
opa
fala pessoal
só para atualizar o tópico, arrematei 3 motores nessa queima de duratecs feita nos ultimos dias.
assim que chegar tiro umas fotos e encaminho para alguem postar, já que nao sei como é.
aproveitei o embalo e ja pedi uns acessorios na summit…
vamos ver até onde isso chega...rsrs
a intenção é fazer um turbo bravo, mas de rua mesmo... alguma coisa perto de 400 ou 500cv
a carcaça que vai sofrer deve ser de um ka 1.6 aliviado.
sangue nos óio moçada
t+
-
duratec é motor renomado em qualque lugar do mundo, o problema nao é esse, o problema é que ford do brasil é a 1ª a jogar areia nos olhos do preparador. ao contrario da matriz eua em que a propria fabrica fornece os kits plug and play. aki no brasil a ford so sabe trocar oleo e pastilha de freio de carro de madame. tem funcionario da ford que me liga fazendo perguntas sobre o carro…putz
zetec preparado fica muutio bom, duratec fica melhor ainda,,, mas é como dizem...pena que é ford
é que o carro é realmente bem legal, por isso ainda gasto tempo e $$ com ele. pela ford eu ja tinha pulado pra um astra.
-
então vc foi sorteado.
amigo, na boa, seu focus tinha algum problema, podia até ser na pressao da bomba ou algum outro sensor, ja andei muito em 150t mecanico e aut originais e mexidos, e te falo que esse focus com escape 2,1/2 voooa na frente. locais que eu dava 180 kmh com o audi esse focus bate 220 e subindo.
vi um marea t original de um conhecido e um audi 150 prata emparelhando e me meti, pista larga mas fiquei um pouco atraz pra nao atrapalhar, o 150 prata nao ficou nem 2ª do lado do focus, colei no marea t a pista tooda, uns 800m, chamei o marea ele pra testar de novo, até perguntei se era turbo, mas dessa vez eu ia com nitro, enquanto eu abria a valvula da garrafa que ficava na mala a pm apareceu kkkkkkkkkkkkkk, fiquei tao irado que passei a garrafa pra traz do banco pra abrir mais facil na proxima.
problemas do focus (escape amarra muito o motor, tipico de carro 16v) e (pre-largada faz o motor arrancar apagado).
resolve essas duas coisas pra começar.