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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • R Offline
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    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #196

    o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #197

      por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela.

      meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #198

        meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

        136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #199

          entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3... é o que queremos dizer... olhar apenas r/l, apenas curso, apenas se é quadrado/subquadrado num diz muito

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #200

            136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

            ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

            158mm :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #201

              entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3...

              snme é 0,26 alto ou 0,27 baixo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #202

                ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                158mm :hauhau:

                pelo que vi rapidamente, motor do xsara é de 139, ainda por cima digitei 136 errado.

                de qualquer maneira, que ótimo que ele tem 158, deve ser muito suave.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nieiro
                  escreveu em última edição por
                  #203

                  aew cara a nascarpowerchip montou um carro desses e ficou lega. t dou uma ideia esse mesmo carro foi preparado em uma preparadoura fudida que intende só de ap e quando vem um desses naum sabem de nada. oque aconteceu é que o motor quebrou biles trincou bloco e pt no bloco o cara investio 11 mil e deu nisso, depois levou todas as peçar e levou na nascar o carro ficou exelente. quem sabe sabe. não leva esse carro em qualquer preparadora por favor em.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #204

                    falando em duratec mas dessa vez em aspro o evandro esta vendendo um focus duratec aspro de 220cv ano 2005 r$44,000

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #205

                      alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

                      não conseguí copiar pois tá trancado

                      http://www.preparados.com.br/index.phposho…as+kombi+diesel

                      puxa as fotos p cá :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        an.guimaraes
                        escreveu em última edição por
                        #206

                        opa

                        alguem sabe quantos cv a mais aguenta a caixa do fusion no caso de um aspiradinho?

                        são 163cv originais. dizem que chipando ou com ft + filtro + escape dimensionado dá + ou - 205cv… será? achei muito porque é quase a potencia de um omega(importado) v6 :hauhau:

                        alguem confirma ate onde essa caixa sobrevive e qual o modelo dela?

                        valeu :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mario F.
                          escreveu em última edição por
                          #207

                          é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).

                          falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.

                          na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mario F.
                            escreveu em última edição por
                            #208

                            com relaçao ao turbo. o duatec é bem diferente de um ap 8v. o cabeçote em conjunto ao pistao 87,5 faz esse motor trabalhar com fluxo alto, ou seja, 1,0 bar no ap é bem diferente de 1,0 bar no duratec. tipico de 16 bom é baixa pressao e muita potencia, porem, nesse caso , vem potencia demais.,andei e ajudei a montar muitos aps 2.0 turbo giii injetados e em todos, com a biela original, depois de 1,5 e forçando o motor as bielas quebravam , algo em torno de 280 cv, proximo da tolerancia do duratec. quem teve ou andou gti16v turbo sabe que nao precisa de muita pressao pra fazer a coisa forte,,, quando barataerem as peças de duratec no brasil eu volto com novidades no forum kkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #209

                              o duratec tem projeto moderno e robusto,

                              moderno sim…...........robusto :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #210

                                é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).

                                falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.

                                na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                                então vc foi sorteado.

                                porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

                                na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #211

                                  então vc foi sorteado.

                                  porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

                                  na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

                                  acho que quem foi sorteado foi voce.. heheheh

                                  todos os duratec que eu conheco andam bem …

                                  meu irmao tinha um, e andava bem parecido com gti 2p 150cv, o unico problema era o buraco de 3a...

                                  abracos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #212

                                    na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo…tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

                                    cara, isso num confere… se mexe na central do focus a um bom tempo... num faz é algusn carros como fiesta supercharger, ka novo, etc...

                                    se remapeia com o powergate k que o prado vende

                                    inclusive um amigo que moa em recife montou um com comandos crower e remap feito a distância (na gogastech, acho que fechou até...) escape e umas besteiras... e acho que veio 180cv... na gasosa e sem alterar taxa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      #213

                                      falei com ele…segue transcrição:

                                      no meu carro veio na casa de 170 a 175cv a 6500.

                                      era um zetec 2.0 16v dos primeiros focus (o que tinha 10:1 de taxa).

                                      botei coletor 4x1 e escape todo em 2.5 com 2 abafadores.

                                      comandos crower stage 2, molas de valvulas da crower e pratinhos de titanio.

                                      borboleta de 65mm

                                      fora isso tinha chip cagado de ponto (tanto que se não tivesse com premium

                                      ele grilava) e corte em 7500

                                      tá ai a receita... esse carro foi vendido pra um parente dele... aprovou pacas...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #214

                                        falei com ele…segue transcrição:

                                        no meu carro veio na casa de 170 a 175cv a 6500.

                                        era um zetec 2.0 16v dos primeiros focus (o que tinha 10:1 de taxa).

                                        botei coletor 4x1 e escape todo em 2.5 com 2 abafadores.

                                        comandos crower stage 2, molas de valvulas da crower e pratinhos de titanio.

                                        borboleta de 65mm

                                        fora isso tinha chip cagado de ponto (tanto que se não tivesse com premium

                                        ele grilava) e corte em 7500

                                        tá ai a receita... esse carro foi vendido pra um parente dele... aprovou pacas...

                                        é o arthur lá do zetecclub, isso aí já faz um bom tempinho né? hauhauahauha

                                        na época que ele passou no dyno foram uns 145 hp nas rodas.

                                        depois ele vendeu o carro pro primo, que pendurou um turbo no zetec.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #215

                                          pelo que vc falou acho que é ele sim… conheço ele de um newsgroup que era do uol a uns 10 anos...

                                          1 Resposta Última resposta

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