Como ficaria??
-
to gostando mto da ideia de montar vb de 1.8 + biela de kd + pistão 81,5 alcool.
achei por aqui no desmanche pistões por r$15,00 cada, vb por 150,00, e falta as bielas…
[snapback]267188[/snapback]
recomendo usar pistões novos.
opa, já q tão falando tanto em motor md270, se alguém souber onde acho os parafusos de cabeçote desse motor me ajudaria bastante
[snapback]267195[/snapback]
esses parafusos não ficam bons com motores modernos.
a sede de assentamento dos parafusos são mais altas e com isso, o parafuso pega poucos fios de rosca no bloco.
ka, uma pergunta quanto ao caracol 88, ele é garret ou é holset como está parecendo. nunca vi esse caracol nas mp.
[snapback]267225[/snapback]
? um holset. garrett tb tem nessa medida, a master power pode não ter, mas a garrett mesmo tem.
-
o que você chama de câmbio longo? só pelas relações fica difácil saber pois não sei as medidas dos pneus nem de diferencial. fala as velocidades de cada marcha em uma rotação que fica mais fácil.
eu não entendo nada de carburadores, a não ser o efeito venturi, mas para mim é ?bvio que você tá com mistura pobre. a única maneira de encher um turbo deste tamanho é com uma a/f de quase 9:1 no álcool até o turbo encher, e depois caindo para uns 6:1. não sei como se faz isso em carburados, mas em injetados é a receita para encher qualquer turbo.
o princ?pio é simples. a/fs menores, mais pobres, resultam em queimas com temperaturas maiores e gases com maior velocidade. isso faz o turbo girar. depois é só enriquecer para evitar quebras.
[snapback]267262[/snapback]
o cambio é longo. se colocar rodas aro 12 não vai vir velocidade.
ja se por rodas aro 20 num cambio curto, vem velocidade mesmo assim. não confunda cambio longo com rodas e pneus enormes, que mascaram uma relação curta.
mesmo assim, pra ver a relação e velocidades:
obs: só ta curto assim pq to denovo com o diferencial 4:11. com o 3:88 a coisa era bem mais longa.
obs2: troco as marchas a 7250. o pico de giro do motor é 7750.
vc não entende de carburador/alimentação? blz, vou te explicar: pra alimentar um turbo grande precisa de bastante volume de gases queimados e não de mistura pobre.
trabalho com 910/920 de sonda. se aumento a mistura (tipo pra 950 de sonda), o turbo enche mais e mais rapido, porem o rendimento (mesmo com mais pressão) é prejudicado.
r$380,00 aqui na minha cidade pistões+pinos+travas+anéis (mahle)…achei caro...
[snapback]267282[/snapback]
pistões novos custam em média 200 reais ja com os pinos. precisa pesquisar o preão dos aneis, q não custam mais q 100/110 reais.
-
esse teu câmbio não me parece longo. na verdade meu desejo era ter uma segunda marcha como a tua, e uma terceira um pouco mais curta que a minha atual. meu câmbio original, a 6300 giros, tem as seguintes velocidades finais por marcha (em par?nteses as velocidades que eu queria de verdade):
1a - 60km/h (55)
2a - 110km/h (100)
3a - 180km/h (150)
4a - 200km/h
5a - 230km/h
[snapback]267408[/snapback]
velocidade de ponteiro isso ai de cima. me passa a relação das suas marchas, ai vamos ver qual cambio é curto e qual é longo, só pra ter uma ideia.
acredito (99% de certeza) que sua relação é bem mais curta, e vc só atinge essas velocidade com menos giro pq sua rodagem é mais longa.
só a nivel de informação, o cambio ps é o mais longo ja produzido pela vw alem?.
não estou 100% certo da quarta marcha, e a terceira talvez seja um pouco mais. dificimente passo dos 140 no dia a dia, então nunca uso a 4a e 5a nos dias mais animados. agora que estou dando umas futucadas para ter potência em alta, vou girar uns 7000. nos 7200 deve dar uns 256km/h, coisa que nem me interessa.
não entendi pq mais potência se vc não quer mais velocidade.
outra coisa, você falou de carburador mas não disse nada. esse teu conceito de mistura também não serve, nem este tipo de sonda. se quer realmente levar a sório tem de usar pelo menos uma banda larga, e um egt para entender o que estou dizendo. turbo grande algum enche em baixa sem velocidade, e velocidade só se consegue com temperatura. da? a necessidade de se empobrecer a mistura para fazer o turbo girar.
sonda lambda não te convence? blz, nem a mim por completo, tanto que sempre faão verificação visual nas velas após cada mudança de ajuste na alimentação.
após o tal ajuste e verificação de velas, vejo qtos milivolts foram gerados e sei que naquela voltagem a queima/mistura vai ser a que eu configurei.
quanto a mistura e carga na hora de fzr as coisas renderem, vc precisa de mais experiencia com motores turbo. vai ver que muita coisa é diferente do que se pensa. logo de cara olha a taxa do motor e olha a turbina. vou só te dar uma dica: vc falou q sem temperatura não gira a turbina? e vc acha meeesmo que só se consegue isso empobrecendo a mistura? com o tempo vc vai aprender certas coisas…
-
tua taxa baixa nao estaria ajudando a acordar o turbo mais rápido??? tipo uma queima mais incompleta assim jogando + energia pra o escape???
qto ao calor, pelo q percebo ( apenas dizendo o q sinto, sem medição nem comprovação nenhuma ) mistura pobre ou rica ou ponto atrasado esquentam sensivelmente e visivelmente mto mais o escape ( mew 4x1 ) tanto q chega ate mudar a cor dele de marron para arroxeado..
-
tua taxa baixa nao estaria ajudando a acordar o turbo mais rápido??? tipo uma queima mais incompleta assim jogando + energia pra o escape???
qto ao calor, pelo q percebo ( apenas dizendo o q sinto, sem medição nem comprovação nenhuma ) mistura pobre ou rica ou ponto atrasado esquentam sensivelmente e visivelmente mto mais o escape ( mew 4x1 ) tanto q chega ate mudar a cor dele de marron para arroxeado..
[snapback]267433[/snapback]
fabio: queima incompleta não deixa o motor liso em baixa.
mistura pobre esquenta o escape mesmo, e mistura rica baixa a temperatura.
num turbo carburado vc sente nas mãos essa alteração de temperatura logo qdo esta regulando a mistura da lenta. basta afinar demais e ja sobe o calor, basta uma enriquecida e vc ja sente q deu uma esfriada.
-
concordo com o ka, tive um motor 1.8 com pistões do 2.0 gasolina sem baixar o bloco, tinha 6,7 de taxa e andava com uma w40 com difusores 32 e turbina holset h1e com caixa quente 70, foi só trabalhar muito bem a ignição que o motor acordava cedo e não parava de girar.
se vc empobrecer o carro ele realmente acorda mais cedo, mas existem outros meios de se fazer isso sem arriscar mexendo na mistura, outra coisa, o que depende mesmo é o ac?rto do carro que no caso do ka está bem coerente. se vc tem um conjunto com um belo cfm de entrada e com poucas restições na sa?da, não tem porque ser lento na pegada…
-
fabio: queima incompleta não deixa o motor liso em baixa.
[snapback]267439[/snapback]
nem tou duvidando do acerto… de boa...
mais digo pelo fato de que quanto mais baixa a taxa, mais energia do combustivel é jogada pelo escape naum? c bem q se fosse assim, motores alcool/alcool teriam um lag enorme...
-
concordo com o ka, tive um motor 1.8 com pistões do 2.0 gasolina sem baixar o bloco, tinha 6,7 de taxa e andava com uma w40 com difusores 32 e turbina holset h1e com caixa quente 70, foi só trabalhar muito bem a ignição que o motor acordava cedo e não parava de girar.
se vc empobrecer o carro ele realmente acorda mais cedo, mas existem outros meios de se fazer isso sem arriscar mexendo na mistura, outra coisa, o que depende mesmo é o ac?rto do carro que no caso do ka está bem coerente. se vc tem um conjunto com um belo cfm de entrada e com poucas restições na sa?da, não tem porque ser lento na pegada…
[snapback]267462[/snapback]
lembro q vc mostrou esse motor pra mim. lembro tb (na época) q eu torci o nariz qdo vc me disse a configuração dele.
? a vida, a gente aprende mais a cada dia
-
quem é esse cara?
de onde ele e?
[]?s
filipe