Como ficaria??
-
poxa vida, agora pra falar com o caio vou ter q ir pra santos, q chato isso
bom, o recado dele está dado, naum sei pra quem foi mas acredito q quem quer q seja deve ter entendido a mensagem…seja ela qual for tb...
-
caraio vêio tirarao o mano kaio do giro
bando d comédia eses meia duzia de dois ou tres catah bostah
vagabundo nun ten nen c* pa cagah e ficah cassando assuntu
na iternet us cabra eh tudo folgadu soh por q tah di longe ae
se tiveh pista eh melohr ainda e noiz poem na retah e se num tiveh
nois acerta issu na mao mano
ae comih um tempo pra leh o site
mano tu deve contah prus comedia os monti d diploma q tu tem truta
tu sabe di monti e nun ficah si monstrandu soh pur isso
soh po q tu num terminoh pur pouco o curso la di mecanica nun q dize nada
muito negu q termino e tem diplomah soh prah enfeitah parede
vagabundo que nasceh tapadu morri tapadu e nun adiantah te diplomah e falah dificil
[snapback]276052[/snapback]
so keria saber quem eh que uma pessoal se esforça tanto pra escrever com sotake , chega aí mesmo a ser forçado…
e ainda posta com ip camuflado:
orgname: asia pacific network information centre
orgid: apnic
address: po box 2131
city: milton
realmente.. estranho...
-
toda vez que eu abro o vêdeo eu fico na expectativa de que o caio coloque a terceira… de repente, acaba de novo. =(
queria saber o que se deve fazer num ap 2.0, motor que vibra muito originalmente, para que ele suba de giro liso atingindo rotações como 7500rpm. balanceamento? de que tipo? é só tirar algumas arestas e equalizar o peso das bielas e pistõesó ou tem algo mais aí?
deixo a pergunta no ar sem muitas esperanças de que seja respondida em detrimento dessa confusão
-
toda vez que eu abro o vêdeo eu fico na expectativa de que o caio coloque a terceira… de repente, acaba de novo. =(
queria saber o que se deve fazer num ap 2.0, motor que vibra muito originalmente, para que ele suba de giro liso atingindo rotações como 7500rpm. balanceamento? de que tipo? é só tirar algumas arestas e equalizar o peso das bielas e pistõesó ou tem algo mais aí?
deixo a pergunta no ar sem muitas esperanças de que seja respondida em detrimento dessa confusão
[snapback]276651[/snapback]
bloco alto e biela longa ajudam… do golf 2.0 antigo.....
-
toda vez que eu abro o vêdeo eu fico na expectativa de que o caio coloque a terceira… de repente, acaba de novo.? =(
deixo a pergunta no ar sem muitas esperanças de que seja respondida em detrimento dessa confusão?
[snapback]276651[/snapback]
ah, qual turbina tem ali?
uma .88
qual comando?
um indeco 286? com lobe baixo
quanto tem de taxa de compressão?
6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor
quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?
2 metros e 11 centimetros.
qual carburador e quais difusores usa?
weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.
qual cambio?
vw ps com blocante @ 70%
tem isso no primeiro post…
e mais- me disse ser ap 2000 aliviado, balanceado, equalisado e com bielas curtas de kombi a diesel
como ele sempre disse para todo mundo fazer pra fica bom com essas bielas
-
ah, qual turbina tem ali?
uma .88
qual comando?
um indeco 286? com lobe baixo
quanto tem de taxa de compressão?
6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor
quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?
2 metros e 11 centimetros.
qual carburador e quais difusores usa?
weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.
qual cambio?
vw ps com blocante @ 70%
tem isso no primeiro post…
e mais- me disse ser ap 2000 aliviado, balanceado, equalisado e com bielas curtas de kombi a diesel
como ele sempre disse para todo mundo fazer pra fica bom com essas bielas
[snapback]276668[/snapback]
ainda não ficou muito claro pra mim específicamente que pistão ele tá usando. e outra dúvida é quanto pra baixo do deck ficam esses pistões.
-
valeu akuba e coisa.
eu me referi mais especificamente é suavidade, sem entrar em termos como desempenho, turbina.
se bem entendi, h? mais de uma forma de se conseguir isolar essas vibrações, além de balancear e equalizar.
-
valeu akuba e coisa.
eu me referi mais especificamente é suavidade, sem entrar em termos como desempenho, turbina.
se bem entendi, h? mais de uma forma de se conseguir isolar essas vibrações, além de balancear e equalizar.
[snapback]276801[/snapback]
então… se vc quer menos vibração... r/l melhor, use o bloco alto e as bielas longas do golf antigo 2.0, gti ou glx.... o modelo importado... as bielas são de 159mm enquanto as comuns tem 144mm e o bloco é 15mm maior tb... isso já dá uma puta diferença....
a r/l dos aps 2.0 comuns é 0,322 e dos ap 2.0 dos golfs antigos é 0,291....
r/l é ideal até 0,3
-
galera ao consegui tmb
por favor ajudem
se alguma alma caridosa quiser me ajudar…
[]?s
-
ainda não ficou muito claro pra mim específicamente que pistão ele tá usando. e outra dúvida é quanto pra baixo do deck ficam esses pistões.
[snapback]276734[/snapback]
a dist?ncia entre o pistão e a face do bloco tem tr?s medidas diferentes por causa que a cabeça dos pistões mahle dele tem tr?s néveis (calo, anel e fundo), a parte mais funda parece que fica a 10 mil?metros (fundo) da face do bloco e a mais raza (calo) fica a 8 milimetros de dist?ncia do topo, ainda o cabeçote tem as c?maras trabalhadas e com maior volume.
-
agora que lembrei de postar isso… to numa duvida da peste entre a .58bi ou a .70bi. para um vw 2.0 mkiv ( bora 2003 ). depois que vi esses videos estou ligeiramente inclinado pela .70bi. mas ficaram as duvidas, no video cutucada,
começa a lixar com qual giro? em qto ja ta cheia a turbina?
estava em 2 marcha né?
abs
-
agora que lembrei de postar isso… to numa duvida da peste entre a .58bi ou a .70bi. para um vw 2.0 mkiv ( bora 2003 ). depois que vi esses videos estou ligeiramente inclinado pela .70bi. mas ficaram as duvidas, no video cutucada,
estava em 2 marcha né?
abs
[snapback]277490[/snapback]
eu tenho o motor parecido com o seu e uso uma .82.
eu não sei o que é esse tal de lag monstruoso que todos falam.
mas se vc for usar o seu cabeçote original, até da para cair com a .58 desde que o eixo seja generoso, mas eu, pessoalmente eu, partiria para a .70.
mas tem preparador com p minusculo que não consegue dar acerto para encher isso.
-
[snapback]276801[/snapback]
balancear e equalizar o peso das peças m?veis é um método bastante eficaz, praticamente regra num motor mais animado e exigido.
então… se vc quer menos vibração... r/l melhor, use o bloco alto e as bielas longas do golf antigo 2.0, gti ou glx.... o modelo importado... as bielas são de 159mm enquanto as comuns tem 144mm e o bloco é 15mm maior tb... isso já dá uma puta diferença....
a r/l dos aps 2.0 comuns é 0,322 e dos ap 2.0 dos golfs antigos é 0,291....
r/l é ideal até 0,3
[snapback]276806[/snapback]
isso só se aplica no caso de quem vai comprar um motor. ja pra quem tem um ap 2.0 e não pretende jogar ele no lixo por causa de um valor de r/l fixado a mais de 20 anos atrás, pode tranquilamente trabalhar o miolo do motor com excelentes resultados.
maior exemplo ta ai, nos videos, mostrando um motor liso de tudo, sem vibração alguma.
estava em 2 marcha né?
abs
[snapback]277490[/snapback]
sim, foi de 2? marcha. ja entre 3500/4500 começa o emborrachamento , com pressão total mesmo com um turbo de proporções generosas .
pode notar q a pressão do turbo vem no po, basta acelerar e o motor acorda.
mesmo antes dessa rotação (3500/4000) ja vem pressão, o man?metro ja se meche legal em giro baixo, e basta uma cutucada (como no vêdeo) pra coisa sair saindo, de uma vez até os 7000/7500 rpm, q é onde eu troco as marchas.
-
eu tenho o motor parecido com o seu e uso uma .82.
eu não sei o que é esse tal de lag monstruoso que todos falam.
mas se vc for usar o seu cabeçote original, até da para cair com a .58 desde que o eixo seja generoso, mas eu, pessoalmente eu, partiria para a .70.
mas tem preparador com p minusculo que não consegue dar acerto para encher isso.
[snapback]277503[/snapback]
falae cara, o que ocorre é o seguinte, a principio, devo montar o kit basico + intercooler primeiro, com pressaozinha beemm light, sem nada forjado, sem cabeçote, sem comando. depois, qdo conseguir juntar a grana pra fazer isso tudo de uma vez só, é que vou parar o carro pra fazer tudo certinho. ja tinha falado com o ka e pesquisado em varios posts dele que a .58bi seria a ideal para o carro, mas agora vendo esses videos bateu a duvida e apareceu uma mp .70bi/.50 em loja de confian?a e aki no rio ( a .58 só em sp ). e como nunca andei em carro com turbina maior, só as originais de audi e gt, nao tenho no?ao de que faixa de giro qualquer uma dessas duas estaria cheia, por isso que perguntei a marcha e o giro que esta enchendo a turbina do ka ( .88bi ) para ter uma ideia, ja que nao tem condi?ao de aceitar o convite dele de ir a santos pra andar.
por isso, como vc(s) tem motor parecido com o do bora, se for possivel me falar uma estimativa com base na experiencia que vcs tem, em qual giro a .58 e a .70, ambas bipul, estariam iniciando a pegada, com motor original e com as mods que pretendo fazer em stage ii.
o que eu nao quero é que o meu carro fique com uma curva de potencia tipo essa, com a turbina pegando forte só nos 5k, queria algo em 3,5k-4k pra finalizar em 7k ( com o comando ).
http://www.multiturbo.com.br/images/suprap.jpg
http://www.multiturbo.com.br/images/suprat.jpg
agradeão a aten?ao cara, se quiser responder por mp pra nao virar bate papo ta blz.
abs
-
sim, foi de 2? marcha. ja entre 3500/4500 começa o emborrachamento , com pressão total mesmo com um turbo de proporções generosas .
pode notar q a pressão do turbo vem no po, basta acelerar e o motor acorda.
mesmo antes dessa rotação (3500/4000) ja vem pressão, o man?metro ja se meche legal em giro baixo, e basta uma cutucada (como no vêdeo) pra coisa sair saindo, de uma vez até os 7000/7500 rpm, q é onde eu troco as marchas.
[snapback]277790[/snapback]
isso muito me anima entao se a .88 fez isso em 3,5k-4.5k, teoricamente a .70 entraria alguma coisa antes, justamente na faixa que to kerendo. o unico problema é que enquanto nao der pra deixar o motor , sem cabeçote e cia, e com pressao baixa, vai ficar com pegada bem acima desses 4k né?
abs
-
eskeci de falar
a .70 que apareceu foi essa, ve se ajuda alguma coisa…
master power 810003 t4 st1 ( ex: t04e 58,0 rt: t04e 56,5 )
http://www.multiturbo.com.br/images/promo_mp1.jpg
? a decima primeira de baixa pra cima na tabela.
abs