Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O retorno dos motores com pistão livre

O retorno dos motores com pistão livre

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    há idéia é da década de 1920.. e agora.. parece que… acordaram para sua existência…

    vantagens:

    1. eles têm muito pouco atrito,

    2. apenas um elemento móvel

    3. 50% mais eficiente (cerca de duas vezes tão bons como os melhores do gás e motores diesel)

    4. e que geram eletricidade diretamente

    como funcionam:

    no site tem um diagrama do mesmo...

    os pistões não estão ligados a qualquer coisa

    são apenas dois pistões opostos dentro de uma câmara. que geram eletricidade, face ao imãs neles instalados x bobina metálicas existente.

    problemas a serem resolvidos:

    como a abafar o som.

    modo de controlar melhor a queima ciclos.

    hummm...1920... e se matam para criar um motor eficiente hoje....

    fonte

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      na verdade é um gerador de eletricidade? +- como se usa nos trens a diesel q na real são elétricos?

      ?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        na verdade é um gerador de eletricidade? +- como se usa nos trens a diesel q na real são elétricos?

        ?

        mas no caso dos trens, o motor gira um gerador. a diferenca desse aih eh que o proprio motor geraria eletricidade.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tio America
          escreveu em última edição por
          #4

          muito interesante a idéia.. agora parece um motor 2 tempos ne? não entendi muito qual o problema do som… outra merda é que mesmo que ele seja 2x mais eficiente do que o motor a combustão convencional, se você for converter esta energia para um motor eletrico, a perda vai ser maior do que isto, ou seja no final vc perde mais do que ganha.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            mas no caso dos trens, o motor gira um gerador. a diferenca desse aih eh que o proprio motor geraria eletricidade.

            então essa tecnologia eliminaria um dos motores do trem, passando a ficar somente esse daqui do tópico?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #6

              esta sendo visto como o verdadeiro motor flex… aqui um versão funcional do conceito.. videos..faqs..etc... fonte

              … já existem estudos com ligas metálicas que aumentam a densidade do material absolvendo ruídos em 30%.... fonte

              sobre a evolução tecnologica … se tem o chamado efeito veleiro (que tem esse nome face a evolução que os barcos a vela tiveram 50 anos após o surgimento dos barcos a vapor…o qual foi muito maior que os 3000 anos anteriores) ou seja .. uma nova tecnologia sempre força...as vezes até contribui...a evolução da existente...

              ps. iloviu google... :pix:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                então essa tecnologia eliminaria um dos motores do trem, passando a ficar somente esse daqui do tópico?

                dependeria muito da potência que esses motores podem atingir…

                no caso da locomotiva varia bastante... mas tem umas da ge com mais de 4000hp na tração :pix:

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários