Alguma idéia para o meu caso?
-
esse ponto que vc deixou esta estranho tenta usar alguma coisa entre 17 inicial de 27 final
-
vo experimentar ai posto aqui novamente, só vo manda meu cabeçote pra retifica pra fazer o terceiro cilindro e ja retorno aos testes antes mais uma pergunta. ponto atrasado nesta faixa de 17 graus prejudica o consumo em um motor de taxa de 8,5:1?
valeu
-
vc adiantou a entrada 2o estagio,melhora muito.
-
vc adiantou a entrada 2o estagio,melhora muito.
dei uma antecipada bem pequena, utilizei uma lima hehehhe se eu atrasar o ponto e continuar o buraco vo retrabalhar mais ainda
-
velho….ja tive a mesma experiencia que vc..... exatamente igual.
é regulagem de carburador mesmo.....pouco adianta mecher em ponto e comando. pode amenizar mas nao acaba nao....
o que voce pode fazer é tentar juntar mais os 2 estágios, engordando o 1º e adiantando o 2°.
uma trabalhada na caneta do 1° estágio tambem ajuda.......
mas pode saber que ou o seu carro fica liso e bebendo um pouco mais...... ou fica com um buraquinho e consumindo menos, mas que voce vai acostumando e minimizando com o estilo de tocada.
eu usava 155 no 1° e 185 no 2° em um 2e de chevete originalzinho...... alimentava 1,8kg no 1.6zinho. usava assim no dia dia e fazia 6,0km/l andando na manha. e o buraquinho lá..... hehehe...
quando ia dar uma brincada mais forte, usava 170 / 195 e 2,2kg de pressão...... e simplesmente nao tinha buraco nenhum...... mesmo andando devagar, o carro ficava lisinho........ agora o consumo.....dava pra ver o ponteiro do comb. abaixando em cada puxada........
abraço.
-
dei uma antecipada bem pequena, utilizei uma lima hehehhe se eu atrasar o ponto e continuar o buraco vo retrabalhar mais ainda
mais importante é suavizar a abertura e não somente antecipa-la. qualquer coisa use um econostat no 1° estagio tb, já dá uma boa ajuda.
lembrando que a marcha lenta do 2° estagio não é feita pra trabalhar meia borboleta aberta. ela é um sistema que joga uma boa quantidade de alcool de uma vez só, depois continua alimentando com menos intensidade. e pior, não tem caneta de emulsionamento.
não colocaria 27° de ponto a menos que não utilizasse mais do que 0.7kg de pressão de turbo.
-
velho….ja tive a mesma experiencia que vc..... exatamente igual.
é regulagem de carburador mesmo.....pouco adianta mecher em ponto e comando. pode amenizar mas nao acaba nao....
o que voce pode fazer é tentar juntar mais os 2 estágios, engordando o 1º e adiantando o 2°.
uma trabalhada na caneta do 1° estágio tambem ajuda.......
mas pode saber que ou o seu carro fica liso e bebendo um pouco mais...... ou fica com um buraquinho e consumindo menos, mas que voce vai acostumando e minimizando com o estilo de tocada.
eu usava 155 no 1° e 185 no 2° em um 2e de chevete originalzinho...... alimentava 1,8kg no 1.6zinho. usava assim no dia dia e fazia 6,0km/l andando na manha. e o buraquinho lá..... hehehe...
quando ia dar uma brincada mais forte, usava 170 / 195 e 2,2kg de pressão...... e simplesmente nao tinha buraco nenhum...... mesmo andando devagar, o carro ficava lisinho........ agora o consumo.....dava pra ver o ponteiro do comb. abaixando em cada puxada........
abraço.
é então to ligado nesse esquema se eu coloco giclezão vai que vai sem problema nenhum, mas é aquilo, eu vou pra igreja com o carro também, o uso dele é civilizado, o buraco nao tem problema, ele só não pode existir quando agente rela no acelerador até o meio do curso dele e eu acho um absurdo ter que jogar bastante alcool em um momento que nao tem pressão de turbo mas a ultima opção é essa mesma que voce falou se não der certo ou é injeção ou anda com giclezão
mais importante é suavizar a abertura e não somente antecipa-la. qualquer coisa use um econostat no 1° estagio tb, já dá uma boa ajuda.
lembrando que a marcha lenta do 2° estagio não é feita pra trabalhar meia borboleta aberta. ela é um sistema que joga uma boa quantidade de alcool de uma vez só, depois continua alimentando com menos intensidade. e pior, não tem caneta de emulsionamento.
não colocaria 27° de ponto a menos que não utilizasse mais do que 0.7kg de pressão de turbo.
ponto esse negocio é fogo, eu acho meu carro uma cáca e eu nunca consegui andar na frente de ninguém c/ 21º de ponto final a diferença é gritante, estou até desconfiado que tenho menas taxa de compressão do que eu acho que tenho na k-16 eu andava c/ 29º de ponto final e manometro de 2 bar totalmente fora da escala mas talvez com essa turbina eu abaixo para uns 26º e quanto a questão do retrabalho da abertura do segundo estágio, se eu retorar o trabalho pode ter certeza que vou seguir sua dica este é um fator que eu não tinha pensado
-
andré, qto mais ponto incial vc usar, mais demora pra sentir a pegada da turbina.
tente entre 15º e 16º inicial, parando em 25º final.
detalhe q comando atrasado tende a gerar buracos mesmo com todo o restante em ordem. cuidado.
-
andré, qto mais ponto incial vc usar, mais demora pra sentir a pegada da turbina.
tente entre 15º e 16º inicial, parando em 25º final.
detalhe q comando atrasado tende a gerar buracos mesmo com todo o restante em ordem. cuidado.
vou testar essa faixa também o cabeçote ta na retifica jaja eu monto denovo, prometo até fazer um video comando vou testar na posição original vo adiantar pra ver
já tentou… adiantar o comando... será q naum resolveria um poko esses buracos...
vamos ver, tomare que isso não me roube cv mas nada melhor do que fazer um teste hehe
-
ja fez? como ficou? kd o andré?
-
ja fez? como ficou? kd o andré?
estou aqui a retifica ainda nao me devolveu meu cabeçote falaram que amanhã ele fica pronto pra mim montar o fogo é que foi puxado 9kg com parafuso novo da concessionaria e zuou a sede do 3º cilindro pior que é a segunda vez que acontece só que da outra vez foi no 4º e a retifica é feita no cabeçote inteiro muito estranho agora comprei parafuso de md pra puxar 9kg no desmanche 10,00 rsrsr jaja tenho novidades
-
aqui vai uma foto só preciso trocar a mangueira que sai do dosador para o carburador que é de compressor
-
mas o que tem a ver sede de valvula com torque de aperto do cabecote??
abracos
wagner luis
ah é que teve que tira o cabeçote pra manda na retifica e o parafuso de ap normal o certo é por novo toda vez que monta paguei 50,00 na concessionária, mas eu montei e depois de 1h ja desmontei denovo ai ja ferra, e desta vez comprei no desmanche os de md mais curto que não zoa se desmontar ai dá pra puxa 9kg á 10kg sem medo se alguém quiser confirmar pra mim, eu vo pedi pro meu mecanico puxa 9kg normal sendo 1 de 6 outra de 7 outra de 8 e outra de 9, não tem problema nao né? heheheh
-
andré, esse parafuso de md suporta 11kgmf sem medos. só tem q ver se a rosca do bloco tb suporta…
só tome mto cuidado, pois tem uma série de cabeçotes q são mais altos no encosto do parafuso, e nisso os parafusos pegam só 2 ou 3 fios de rosca no bloco, espanando-o no ato...
-
andré, esse parafuso de md suporta 11kgmf sem medos. só tem q ver se a rosca do bloco tb suporta…
só tome mto cuidado, pois tem uma série de cabeçotes q são mais altos no encosto do parafuso, e nisso os parafusos pegam só 2 ou 3 fios de rosca no bloco, espanando-o no ato...
vou ver direitinho, me atentarei a isso, se ficar deste jeito como vc disse vou preferir nem montar então vo por um parafuso nele pra ver, ´hj fui ver se ja tava pronto e só amanhã, putzz mas beleza, sabadão acredito que tneho novidades ja hehe e quanto as roscas do bloco aparentemente tão bunita elas sempre foram torqueada c/ 7kg to achando que dá pra arriscar se ficar com um bom tamanho hehe
obrigado
-
fui pegar meu cabeçote hoje cheguei lá nao tava pronto, o cara falo que tem que troca todas as guias de valvula um negocio de cobre lá e também falo que tem que trocar todas as valvulas do cabeçote qual é o preço justo para este serviço? qual é a marca de valvula correta para se usar? e quanto custa o jogo de valvula pois to pensando em levar as valvulas á parte para a montagem
valeu