Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Mazda rx-8 r3

Mazda rx-8 r3

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
64 Posts 14 Posters 4.8k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por

por isso que quando meteram o 787b no lm series , os dirigentes simpelsmente não souberam o que fazer e a concorrencia abriu o bico e pediu água …

1 Resposta Última resposta
    • ? This user is from outside of this forum
      ? This user is from outside of this forum
      Visitante

consome mais , porém produz mais do dobro de energia admitindo o mesmo volume …

**1) um motor n/a 1.3l , 4 cilindros em linha otto com 232cv .

um motor wankel n/a 1.3l , dois rotores com 232 cv .**

vamos ver qual consome mais … isso se conseguirem essa potencia específica no 4cc .

será que deu pra entender meu ponto de vista ?

2) tá bom , dou de lambuja … 2.0 pro 4cc otto .

abraços .

1. essa comparação é totalmente sem fundamento…..... leia o topico desde o comeco, please...

2. aqui eu coloco o honda s-2000 com seu 2.0 de 237cv e :teteto: pro rx-8.......

• S Offline
        S Offline
        streit

fiasa, vc não pode tomar o volume do motor como parâmetro pois são conceitos diferentes.

mesma coisa querer comparar um motor 2t e 4t de mesma cilindrada.

o fato é: para uma mesma potência, o wankel consome mais, polui mais e dura menos.

eu tb gosto mto da idéia, mas com certeza muito dinheiro já foi gasto em cima disso e a perspectiva de retorno não foi mto promissora.

nada menos que 7 fábricas compraram os direitos de produzir o wankel e apenas uma levou a coisa adiante. isso só pode significar uma coisa, inviabilidade.

• F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          1. essa comparação é totalmente sem fundamento…..... leia o topico desde o comeco, please...

2. aqui eu coloco o honda s-2000 com seu 2.0 de 237cv e :teteto: pro rx-8.......

é … põe o s-2000 com o vtec aberto no talo o tempo todo pra vc ver pra onde vai o consumo e a poluição ...

eu lí o tópico inteiro letra por letra , e quero saber porque a comparação não tem fundamento é voces estão usando o motor otto convencional para ditar parametros de consumo e poluição para um modelo diferente e eu não posso fazer o mesmo nos aspectos que me convém é é muito fácil debater dessa maneira .

mesmo para um motor convencional com o dobro de capacidade cúbica é difícil chegar nesse nível de potencia específica e vc sabe disso até melhor que eu . quero ver pra onde vai a durabilidade , o custo e o consumo de um motor aspro nesse nível de solicitação .

da mesma forma que os fabricantes superdimensionam os componentes de motores de linha convencionais para ter parametros de resistencia e consumo mínimos atendidos , não sei porque o mesmo não pode aplicar-se ao conceito em questão uma vez que já ficou mais do que claro que é sim viável .

vocês querem me convencer de que houve o mesmo nível de investimento e pesquisa ao longo do tempo em relação a outros modelos de motores é não acredito isso não requer nem respota . é fato que apenas a mazda investe em pesquisa ao longo dos anos a contento , do resto , apenas algumas pesquisas no fim dos anos 60 e começo dos 70 . tempos de crise do petroleo e de mais conservadorismo por parte da indústria .

se dependesse dos fabricantes a gente tava dirigindo carro carburado com motor cht e a ar até hoje ... é disso que os indústriarios gostam . esse é o conceito de viabilidade deles .

abraços .

• F Offline
            F Offline
            Fiasa Power

o fato é: para uma mesma potência, o wankel consome mais, polui mais e dura menos.

então é esse o ponto de discordia . porque eu intransigentemente não concordo com essa afirmação . vamos tomar um motor 2.6 aspro com 232cv de potencia como referencia .

duvido que ele consuma e polua menos que um rotary 2x654 . e , a não ser que tenha sido previamente projetado com essa cilindrada para esse nível de solicitação , duvido que dure mais que os wankel atuais .

• F Offline
              F Offline
              Fiasa Power

aliás , eu não sei porque o rx8 passou por largo em todos os testes de poluição que foi submetido …

• P Offline
                P Offline
                Padula

2 catalisadores, 2 sondas lambdas, uma egr extremamente bem trabalhada e controlada pela injeção. além dos avanços do renesis feitos com esse objetivo.

alias, um dos motivos do renesis não ter um turbo de fábrica são as emissões.

• T Offline
                  T Offline
                  TopFuel

o único problema de matriz realmente tecnica do motor wankel é o material utilizado nos lóbulos do rotor . só isso . **o desafio é a adoção de uma material resistente o suficiente para fazer a vedação das câmaras .

se a indústria automobilística estivesse interessada em pesquisa de formatos a materiais para lóbulos e bloco do motor , estaríamos andando hoje em carros com aproveitamento volumetrico melhor , menores , mais leves , silenciosos e etc , etc , etc …**

tenho plena consciencia de que ainda é impossível utilizar esse conceito em larga escala . como eu disse , falta a descoberta de um material resistente o suficiente para fazer a vedação dos lóbulos de maneira a termos uma vida útil aceitável e um consumo de óleo aceito nos atuais padrões .

abraço .

enquanto alguém não achar a solução dos rotativos para alguém copiar, as montadoras continuaram investindo no basicão…

será que alguem leu meus topicos ?

pelo que sei é um motor que tem uma serie de problemas, aquecimento acima do normal, problemas de vedação das camaras, mais poluente… a propria mercedes desistiu de desenvolve-lo pelo custo de projeto e retorno de dor de cabeça.

parece que tem um canadense que resolveu esse problema.

ainda sobre… quasiturbine

li muito a respeito desse motor, funciona de varias formas, ate com ar comprimido (a ser movido) e já foi considerado a evolução dos wankel s mas como o fiasa e o coisa disseram, tudo gira em torno dos $$$$$$$$$ se for algo que tire dos bolsos de quem constroe, esqueçe, não vai a frente, alem do fato da opep investir pesado contra motores que não queimem petroleo e seus derivados.

• S Offline
                    S Offline
                    streit

se a propagação da frente de chama já é ruim no wankel, imagine nesse quasiturbine.

• F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power

conheço o conceito do quasiturbine . é brilhante e muito simples de ser entendido , apesar da geometria difícil . tem a solução de balanceiros fazendo a vedação e também a compressão , admissão e escape , ocupando ou abrindo espaços conforme a disposição do estator . snme as pontas são até mesmo roletadas . o único problema que eu vejo é que não permite variação no formato do estator , coisa que não acontece com o wankel trilobular convencional .

justiça seja feita . a única grande corporação que investiu a contento e esteve a beira da aplicação do wankel em larga escala foi a gm . a mercedes fez algumas pesquisas no fim dos anos 60 e só .

o conceito de bomba lobular é mais antigo que a maquina de watt . wankel teve a ideia de fundir o conceito de motor de combustão interna e uma bomba lobular . ele era um pesquisador que buscava soluções nelhores para os motores de combustão interna e ele sabia que o ponto fraco do motor convencional a pistão é a atuação de forças axiais opostas , que geram vibrações e que demandam muita perda de energia termica .

as pesquisas da mazda com hidrogenio acho que vão ser um outro passo crucial . vamos ver no que vai dar .

abraços .

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post