Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem pra 85-90 kg de torque

Embreagem pra 85-90 kg de torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 12 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera blz, queria uma embreagem que segure pelo menos 85 kg de torque, acho que pra esse torque soh muldisco mesmo, liguei na displato e displatec, na displato custa 1500 reais, na displatec 2000 ambos ja com desconto chorando tudo que deu.

    pelo que vi o esquema da displatec eh melhor é uma multidisco de verdade mesmo e nao usa volante, mas ta foda pagar 2 mil numa embreagem.

    tb dizem que faz barulho quem tem multidisco da uma força ai please.

    outra opaçao seria uma embreagem convencional com diametro de 228 mm do vectra cd com 1400 libras mais 6 pastilhas importadas e sem mola, mas acho que nao vai segurar e ainda por cima vai ficar duro pra caramba, fora isso empurra bem o vira.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Blackout
      escreveu em última edição por
      #2

      tava calculando aqui, se tudo cer certo acho que chego ateh 70 kg de torque mas quero uma sobra, pois começa dar desgaste na embreagem e começa patinar, gastar 1500 numa embreagem pra trocar em 6 meses nao dá neh.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        use de scania q guenta isso fácil :) :teteto: :hauhau: :hauhau: :humpft:

        90kgf.m :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          85kgfm? ta falando sério mesmo?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            85 de torque num gm 4 cilindros?

            e a potência disso tudo?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #6

              85 de torque num gm 4 cilindros?

              e a potência disso tudo?

              calculo 70 kg de torque mas quero ter uma sobra.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Blackout
                escreveu em última edição por
                #7

                85kgfm? ta falando sério mesmo?

                quero que a embreagem aguente de 85 a 90, pra ter uma sobra, calculei 68 kg a 4800 rpm, ou seja 460 cv a 4800 rpm, torque de gm eh mais alto que de ap, motor vira menos, potencia maxima vem em 5400.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Luciano_Breder
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quero que a embreagem aguente de 85 a 90, pra ter uma sobra, calculei 68 kg a 4800 rpm, ou seja 460 cv a 4800 rpm, torque de gm eh mais alto que de ap, motor vira menos, potencia maxima vem em 5400.

                  blackout,

                  esses 68 kg de torque são no motor ou na roda?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Blackout
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    blackout,

                    esses 68 kg de torque são no motor ou na roda?

                    motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vixi….... esses seus calculos tão meio otimistas...... :)

                      de qualquer forma, ou vc coloca embreagem padrão e troca de vez em quando ou tem que cair na multi discos mesmo.

                      se seu carro nao for de arrancada e não viver direto andando com todo esse torque, nem vai desgastar tanto..... mas enfim....

                      o sapinho tá copiando descaradamente as multi-discos argentinas: liga lá e veja se nao tem algo de bom pra voce.... :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já usei multidisco da displatec, e te falo vc não vai aguentar a barulheira, incomoda mesmo, quando pisa na embreagem parece que esta arrastando várias panelas pelo chão, todo mundo na rua fica olhando para sua cara, agora tem um colega que comprou uma da displato e o barulho é bem pequeno.

                        qt ao torque para vc ter uma ideia meu gts tinha 470cv a 7500rpm com 49kg de torque a 6500.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          já usei multidisco da displatec, e te falo vc não vai aguentar a barulheira, incomoda mesmo, quando pisa na embreagem parece que esta arrastando várias panelas pelo chão, todo mundo na rua fica olhando para sua cara, agora tem um colega que comprou uma da displato e o barulho é bem pequeno.

                          qt ao torque para vc ter uma ideia meu gts tinha 470cv a 7500rpm com 49kg de torque a 6500.

                          entao ai que esta a diferença seu torque maximo vem a 6500, entao fica claro que tinha lag no seu carro e que vc tinha um comando nervosinho neh, meu carro eh um 2.1 16v com comando original gm, gera muito torque, uso uma holset e nao tem lag.

                          entao acho que vou acabar optando pela embreagem multidisco da displato, nao queria gastar essa grana mas acho que nao vai ter jeito, to com uma embreagem da ff nova 228 milimetros de diametro 6 pastilhas importadas e sem mola 1200 libras de carga, nao aguentou 1,05 bar de pressao a hora que to enfiando marcha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao ai que esta a diferença seu torque maximo vem a 6500, entao fica claro que tinha lag no seu carro e que vc tinha um comando nervosinho neh, meu carro eh um 2.1 16v com comando original gm, gera muito torque, uso uma holset e nao tem lag.

                            entao acho que vou acabar optando pela embreagem multidisco da displato, nao queria gastar essa grana mas acho que nao vai ter jeito, to com uma embreagem da ff nova 228 milimetros de diametro 6 pastilhas importadas e sem mola 1200 libras de carga, nao aguentou 1,05 bar de pressao a hora que to enfiando marcha.

                            tem que ver se a libra num ta mais pra pascal ehehhe…

                            1200lbs eh pra aguentar bastante coisa blackout. nao sei quanto de torque vc tem hoje, mas com 1kg nao sei se passa dos 450nm

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem que ver se a libra num ta mais pra pascal ehehhe…

                              1200lbs eh pra aguentar bastante coisa blackout. nao sei quanto de torque vc tem hoje, mas com 1kg nao sei se passa dos 450nm

                              entao calculei 53 kgm de torque a 4500 rpm, quando o carro tinha 321 cv a 1,3 bar deu 50 kg de torque medido no dina isso no 8v

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tem que ver qual o dyna…

                                dyno s race é eu acho os numeros deles muito otimistas...

                                abracos

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  desculpa blackout, mas vou dizer o português bem dizido …....... seu carro não tem nem vai ter 90kg de torque nem aqui nem na china......... :)

                                  pra efeito de comparação, o novo porsche gt2 tem um motor 3,6 turbo de 530cv que desenvolve 69,3kgfm de torque.

                                  ou você ta muito errando/trocando unidades de medida nos calculos ou o dino que vc usou tá muito otimista.....

                                  na verdade, voce deve ter pegado uma embreagem bem ruinzinha ..... ou de marca ou deu azar de pegar uma mal feita....

                                  na minha cabeça, uma embreagem decente de 1200 a 1400lbs e um bom disco de ceramica seguram seu motor tranquilamente.

                                  ah..... nao tô querendo ser rude...... so quero ajudar a voce nao gastar com uma coisa cara e que eu acho realmente que seu carro nao precisa....

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Blackout
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    entao amigo para vc ver como meus calculos estao proximos a pontencia que eu espero eh pontencia maxima 550 a 570 cv a 5400~5600 rpm, toque maximo 68~70 kg 4500~4800 rpm, se vc ler direitinho disse que quero uma embreagem que aguetne 90 kg nao que meu carro chegue a 90 kg, vai chegar no maxima a 70 kg, mas vc sempre tem que ter uma sobra senao soh vai funcionar quando a embreagem for 0, e se enfiar marcha no veneno com o tranco tb vai patinar e cair na faixa de torque maximo.

                                    vai demorar um pouco ainda pra chegar nessa potencia pq pra chegar nisso vou usar entre 2,3 a 2,6 bar de pressão, tb vou trocar o bloco pois o meu aguenta no maximo 530 cv ja ariscando a descer o vira.

                                    desculpa blackout, mas vou dizer o português bem dizido …....... seu carro não tem nem vai ter 90kg de torque nem aqui nem na china......... :teteto:

                                    pra efeito de comparação, o novo porsche gt2 tem um motor 3,6 turbo de 530cv que desenvolve 69,3kgfm de torque.

                                    ou você ta muito errando/trocando unidades de medida nos calculos ou o dino que vc usou tá muito otimista.....

                                    na verdade, voce deve ter pegado uma embreagem bem ruinzinha ..... ou de marca ou deu azar de pegar uma mal feita....

                                    na minha cabeça, uma embreagem decente de 1200 a 1400lbs e um bom disco de ceramica seguram seu motor tranquilamente.

                                    ah..... nao tô querendo ser rude...... so quero ajudar a voce nao gastar com uma coisa cara e que eu acho realmente que seu carro nao precisa....

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tem que ver qual o dyna…

                                      dyno s race é eu acho os numeros deles muito otimistas...

                                      abracos

                                      foi medido o amir, na dinojet, considerando 16,6 % de perdas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Blackout
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        já usei multidisco da displatec, e te falo vc não vai aguentar a barulheira, incomoda mesmo, quando pisa na embreagem parece que esta arrastando várias panelas pelo chão, todo mundo na rua fica olhando para sua cara, agora tem um colega que comprou uma da displato e o barulho é bem pequeno.

                                        qt ao torque para vc ter uma ideia meu gts tinha 470cv a 7500rpm com 49kg de torque a 6500.

                                        entao qual modelo vc usava, aquele que ele diz que é legitima multidisco que esta no site, ou o modelo igual da displato que tem dois discos com pastilhas e um disco de ferro fundido no meio?

                                        segundo o tecnico de displatec ele ta usando carbono ao invez de ceramica nos discos acheio conversa pra boi dormir mas enfim a pela foto que tem no site la parece ser bem elaborada e nao usa volante, ele faz um volante especial la que alivia bastante peso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu usei a mais simples, vem dois discos, com volante de motor.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários