Embreagem pra 85-90 kg de torque
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desculpa blackout, mas vou dizer o português bem dizido …....... seu carro não tem nem vai ter 90kg de torque nem aqui nem na china.........
pra efeito de comparação, o novo porsche gt2 tem um motor 3,6 turbo de 530cv que desenvolve 69,3kgfm de torque.
ou você ta muito errando/trocando unidades de medida nos calculos ou o dino que vc usou tá muito otimista.....
na verdade, voce deve ter pegado uma embreagem bem ruinzinha ..... ou de marca ou deu azar de pegar uma mal feita....
na minha cabeça, uma embreagem decente de 1200 a 1400lbs e um bom disco de ceramica seguram seu motor tranquilamente.
ah..... nao tô querendo ser rude...... so quero ajudar a voce nao gastar com uma coisa cara e que eu acho realmente que seu carro nao precisa....
abraço.
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entao amigo para vc ver como meus calculos estao proximos a pontencia que eu espero eh pontencia maxima 550 a 570 cv a 5400~5600 rpm, toque maximo 68~70 kg 4500~4800 rpm, se vc ler direitinho disse que quero uma embreagem que aguetne 90 kg nao que meu carro chegue a 90 kg, vai chegar no maxima a 70 kg, mas vc sempre tem que ter uma sobra senao soh vai funcionar quando a embreagem for 0, e se enfiar marcha no veneno com o tranco tb vai patinar e cair na faixa de torque maximo.
vai demorar um pouco ainda pra chegar nessa potencia pq pra chegar nisso vou usar entre 2,3 a 2,6 bar de pressão, tb vou trocar o bloco pois o meu aguenta no maximo 530 cv ja ariscando a descer o vira.
desculpa blackout, mas vou dizer o português bem dizido …....... seu carro não tem nem vai ter 90kg de torque nem aqui nem na china.........
pra efeito de comparação, o novo porsche gt2 tem um motor 3,6 turbo de 530cv que desenvolve 69,3kgfm de torque.
ou você ta muito errando/trocando unidades de medida nos calculos ou o dino que vc usou tá muito otimista.....
na verdade, voce deve ter pegado uma embreagem bem ruinzinha ..... ou de marca ou deu azar de pegar uma mal feita....
na minha cabeça, uma embreagem decente de 1200 a 1400lbs e um bom disco de ceramica seguram seu motor tranquilamente.
ah..... nao tô querendo ser rude...... so quero ajudar a voce nao gastar com uma coisa cara e que eu acho realmente que seu carro nao precisa....
abraço.
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já usei multidisco da displatec, e te falo vc não vai aguentar a barulheira, incomoda mesmo, quando pisa na embreagem parece que esta arrastando várias panelas pelo chão, todo mundo na rua fica olhando para sua cara, agora tem um colega que comprou uma da displato e o barulho é bem pequeno.
qt ao torque para vc ter uma ideia meu gts tinha 470cv a 7500rpm com 49kg de torque a 6500.
entao qual modelo vc usava, aquele que ele diz que é legitima multidisco que esta no site, ou o modelo igual da displato que tem dois discos com pastilhas e um disco de ferro fundido no meio?
segundo o tecnico de displatec ele ta usando carbono ao invez de ceramica nos discos acheio conversa pra boi dormir mas enfim a pela foto que tem no site la parece ser bem elaborada e nao usa volante, ele faz um volante especial la que alivia bastante peso
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eu usei a mais simples, vem dois discos, com volante de motor.
entao esse modelo é parecido com o da displato atual, custa 1500 eu dando o volante, o tecnico da displado disse que a embreagem dele quando nova de 1400 libars 6 pastilhas sem mola aguenta 75 kg de torque, foda vai ser por aguentar 1 mes e ter que trocar, ainda to indeciso se arrisco ou parto pro que eh mais certo, agora esse barulho que tu falou eh provavel que tenha na embreagem com 2 discos da displato tb, perguntei sobre isso ele disse que tem um pouco de barulho mas eh bem toleravel, dificil eh saber o que eh o bem toleravel dele
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entao esse modelo é parecido com o da displato atual, custa 1500 eu dando o volante, o tecnico da displado disse que a embreagem dele quando nova de 1400 libars 6 pastilhas sem mola aguenta 75 kg de torque, foda vai ser por aguentar 1 mes e ter que trocar, ainda to indeciso se arrisco ou parto pro que eh mais certo, agora esse barulho que tu falou eh provavel que tenha na embreagem com 2 discos da displato tb, perguntei sobre isso ele disse que tem um pouco de barulho mas eh bem toleravel, dificil eh saber o que eh o bem toleravel dele
pede pra ver um carro c/ embreagem deles… po, alguma alma deve ter eheh
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segundo o troyano, essas multi disco nacionais são tudo furada… mt pesadas, e fazem o volante pular fora do vira...
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segundo o troyano, essas multi disco nacionais são tudo furada… mt pesadas, e fazem o volante pular fora do vira...
ja ouvi falar isso tb, elas estao evoluindo mas nao sei se sao confiaveis ainda, acho que vou arriscar 1400 libras 6 pastilhas sem molas da displato, alguem recomenda alguma melhor?
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voltando da vida após a morte.
hehehehhee
o adriano respondeu exatamente o que eu ia responder.
as multidiscos nacionais sao grandes e pesadas e voce tem que desbastar o cambio todo por dentro (exceto a displato).
mas o fato delas serem pesadas, ja forca o conjunto todo e ai meu véio, prepara uma pilha de cambios reservas.
solucao boa, barata e que funciona?
disco simples, plato com muita carga e na pastilha utilizar o material da multidisco.
la fora existe o black iron disc , que é o contrario dos materiais convencionais (assim como os da multidisco). quanto mais quente, mais agarra.
a embreagem que ta indo pro meu carro eu fiz assim e espero que funcione
brincadeira. ja tem gente usando e funcionando muito bem e o melhor: parou de quebrar tanto cambio qto qdo usavas as multi.
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entao pelo que me informei as da displato nao tem que usinar a caixa de cambio, antigamentes eles usavam dois discos da embreagem convencional, agora fazem o disco proprio pra ela, e nao precisa usinar, a da displatec atualmente eh copia das gringas e segundo ele ele usa carbono, acho que esse material que vc ta falando, vou ver com a displato se fazem de 1400 libras com esse material vc deu uma boa ideia
esqueci de perguntar, quem fez sua embreagem?
voltando da vida após a morte.
hehehehhee
o adriano respondeu exatamente o que eu ia responder.
as multidiscos nacionais sao grandes e pesadas e voce tem que desbastar o cambio todo por dentro (exceto a displato).
mas o fato delas serem pesadas, ja forca o conjunto todo e ai meu véio, prepara uma pilha de cambios reservas.
solucao boa, barata e que funciona?
disco simples, plato com muita carga e na pastilha utilizar o material da multidisco.
la fora existe o black iron disc , que é o contrario dos materiais convencionais (assim como os da multidisco). quanto mais quente, mais agarra.
a embreagem que ta indo pro meu carro eu fiz assim e espero que funcione
brincadeira. ja tem gente usando e funcionando muito bem e o melhor: parou de quebrar tanto cambio qto qdo usavas as multi.
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entao ai que esta a diferença seu torque maximo vem a 6500, entao fica claro que tinha lag no seu carro e que vc tinha um comando nervosinho neh, meu carro eh um 2.1 16v com comando original gm, gera muito torque, uso uma holset e nao tem lag.
entao acho que vou acabar optando pela embreagem multidisco da displato, nao queria gastar essa grana mas acho que nao vai ter jeito, to com uma embreagem da ff nova 228 milimetros de diametro 6 pastilhas importadas e sem mola 1200 libras de carga, nao aguentou 1,05 bar de pressao a hora que to enfiando marcha.
olá
como você fez pra montar um 2.1 gm?
e quanto ao bloco, qual pretende usar??
abração
daniel
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-pra encerrar a historia de torque:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ofo54hgraoe"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ofo54hgraoe" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
m6 v10 com 2 superchargers gerando 720cv dá apenas 70kg de torque…...
-sobre o barulho das multi-discos, dá uma olhada nessas ducati antigas que tinhas as embreagens secas...... meio feio mesmo o negocio....
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hfz4txt0g0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hfz4txt0g0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-agora como o frrrúffa falou, vai fundo na freiomáquinas que a embreagem dos caras tem fama de ser brutal..... pq continuo achando que sua outra embreola nao foi muito bem escolhida não....
abraço.
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-pra encerrar a historia de torque:
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m6 v10 com 2 superchargers gerando 720cv dá apenas 70kg de torque…...
-sobre o barulho das multi-discos, dá uma olhada nessas ducati antigas que tinhas as embreagens secas...... meio feio mesmo o negocio....
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-agora como o frrrúffa falou, vai fundo na freiomáquinas que a embreagem dos caras tem fama de ser brutal..... pq continuo achando que sua outra embreola nao foi muito bem escolhida não....
abraço.
quando comprei todo mundo falava bem da ff, mas nao gostei tb, fica sussa, quando carro tiver pronto passo na dinojet denovo e posto o torque, o importante eh dimensionar pra mais pra nao jogar dinheiro fora se nao vier 70 kg de torque pelo menos tem uma sobra
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liguei la na freio maquinas, ele me garantiu que a embreagem dele com 1200 libras e 6 pastilhas aguenta e custa 400 conto, vou arriscar, espero que funcione
por acaso é seu o corsa azul com as 16?
bem… meus 2c... aumenta bem a carga do plato, já que você já está com embreagem simples de 6 pastilhas e veja se segura. eu fico com medo de comprar uma multidisco para gm fam ii e ter algo que vai ser barulhento e não funciona direito.
o porém é que vai desgastar mais rápido as pastilhas, e principalmente cabos e alavancas de acionamento.
e pensando no motor, eu tentaria distribuir este torque para cima, e obter a mesma (ou mais) potencia com uma rotação maior. é menos desgaste para as bronzinas e bloco.