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Tração vs estabilidade num passat 78 3 portas

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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #1

    bom galera tenho um passat q estou reformando ele e gostaria de saber algumas coisas q posso fazer nele p/ melhorar a tração e a estabilidade.. visando q o carro vai anda mais na rua e em poucas veses em provas de arrancada.. gostaria de algumas dicas do q pode ser feito aproveitando q ainda ta na faze de chapeção vo utiliza as buchas das bandeja agregada e coxins de pulietano barras superior e inferior na dianteira e 1 barra na trazeira ligando as duas caixas de rodas e o funileiro ira solda umas chapas reforçando o tunel apesar do tunel esta zero aina mais mesmo assim ira reforça ai tava pensando.. 1 barra ali na frente p/ travar as duas longarinas ali perto do painel dianteiro iria resolve alguma coisa? tem mais alguma coisa pra ser feita agora?

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      _PiLoTo_De_FugA_
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      #2

      ninguem ae pra da uma ajuda?

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        Adriano Sushi
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        #3

        manda mp pro gus ele com certeza tem o caminho das pedras pra chão no passat…

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #4

          vlw vo manda sim….

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            top_dog
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            #5

            eae piloto.

            cara, entra no site da ilmohr que tem muita coisa boa lá

            o meu vai ter uns pecitas ilmohr

            flws

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              Tadeu Primo
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              #6

              cara.. eu apenas levantei a traseira do meu gol, blocante porca 70%, aros 15, pneus pneuback (remold) 195/50/15, suspensão dianteira preparada com mais carga e apenas molas cortadas, sinceramente achei ter melhorado absurdo perto dos aro 14 com pneu 55 sem blocante e traseira baixa como tava. o carro não destraciona por nada. a sensação de grudar no banco aumentou demais também.

              a unica desvangem é ter deslocado demais o centro de gravidade para frete, o que torna a direção extremamente sensivel. qualquer coisinha que você vira no volante faz o carro trocar de faixa a cima de 140km/h

              triplica-se o cuidado em altas velocidades.

              buxas do agregado e cambio de aluminio, da bandeja e do motor de poliuretano.

              vibração mode = on uhauha

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #7

                eae piloto.

                cara, entra no site da ilmohr que tem muita coisa boa lá

                o meu vai ter uns pecitas ilmohr

                flws

                vlw fera vo da uma olhada sim….

                cara.. eu apenas levantei a traseira do meu gol, blocante porca 70%, aros 15, pneus pneuback (remold) 195/50/15, suspensão dianteira preparada com mais carga e apenas molas cortadas, sinceramente achei ter melhorado absurdo perto dos aro 14 com pneu 55 sem blocante e traseira baixa como tava. o carro não destraciona por nada. a sensação de grudar no banco aumentou demais também.

                a unica desvangem é ter deslocado demais o centro de gravidade para frete, o que torna a direção extremamente sensivel. qualquer coisinha que você vira no volante faz o carro trocar de faixa a cima de 140km/h

                triplica-se o cuidado em altas velocidades.

                buxas do agregado e cambio de aluminio, da bandeja e do motor de poliuretano.

                vibração mode = on uhauha

                vlw pelas dicas vo segui muitas coisas…

                abçs: jonathan

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                  _PiLoTo_De_FugA_
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                  #8

                  bom galera queria dicas e fotos p/ me ajudar a fazer uma barra superior desviando da bateria p/ meu passat.. ouvi dizer q essas barras q estão vendendo por ae.. ñ passa de enfeite.. ñ sei si isso procede.. mais apesar de td isso queria fazer uma barra de verdade p/ meu carro.. alguem ae teria dicas fotos?

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                    #9

                    tem muita barra boa que vende pronta sim….. da imohr inclusive....e na belquip parece que tem uma que desvia da bateria.

                    mas como voce tá fazendo funilaria. pq não faz a barra com tubos soldados mesmo é faz do desenho que voce quiser, desviando da bateria e usando tubos de parede bem grossa... :humpft:

                    quanto ao coxim do motor começe com os de chevette e o do cambio tem uns com tecnil/borracha. fica muito mais civilizado de usar e pro começo ta bom....

                    com o tempo, se sentir que precisa travar tudo voce faz.......se não, vai sofrer antecipadamente sem necessidade.... :hauhau:

                    abraço.

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                      #10

                      tem muita barra boa que vende pronta sim….. da imohr inclusive....e na belquip parece que tem uma que desvia da bateria.

                      mas como voce tá fazendo funilaria. pq não faz a barra com tubos soldados mesmo é faz do desenho que voce quiser, desviando da bateria e usando tubos de parede bem grossa… :humpft:

                      quanto ao coxim do motor começe com os de chevette e o do cambio tem uns com tecnil/borracha. fica muito mais civilizado de usar e pro começo ta bom….

                      com o tempo, se sentir que precisa travar tudo voce faz.......se não, vai sofrer antecipadamente sem necessidade.... :hauhau:

                      abraço.

                      tem fotos p/ ajudar eu fazer no meu passat a ideia seria fazer tipo soldada direto na torre soh com uma junção p/ quando prescisar tira elas… ja qt aos coxins vou seguir sua dica.. ja as buuchas do quadro e da bandeja vou utilizar de borracha mesmo axios eu iria coloca polietano soh q ouvi fala muito mal delas p/ uso na rua.. e com o tempo iria prejudicar a estrutura do meu carro por elas ñ absover impactos q nem a original...

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                        #11

                        pneus pneuback (remold) 195/50/15

                        porra véi faz um puta carr~]ao um puta motor e caga desse tamanho nos pneus???

                        desmereceu o carro véi.

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                          #12

                          tem fotos p/ ajudar eu fazer no meu passat a ideia seria fazer tipo soldada direto na torre soh com uma junção p/ quando prescisar tira elas… ja qt aos coxins vou seguir sua dica.. ja as buuchas do quadro e da bandeja vou utilizar de borracha mesmo axios eu iria coloca polietano soh q ouvi fala muito mal delas p/ uso na rua.. e com o tempo iria prejudicar a estrutura do meu carro por elas ñ absover impactos q nem a original...

                          velho, a barra não tem mistério: faz do melhor jeito que lhe convir não tem nenhuma regra pra isso, o que importa é estar bem fixa pra fazer a função dela…. :humpft:

                          sobre as buchas e coxins vc tá no caminho certo

                          porra véi faz um puta carr~]ao um puta motor e caga desse tamanho nos pneus???

                          desmereceu o carro véi.

                          depende do ponto de vista….... tem uns pneus remold que são molinhos e grudam pra caramba..... eu mesmo corri muita arrancada de remold quando o regulamento permitia...... :hauhau:

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                            #13

                            bom galera ja esta quse pronta a faze de chapeação do meu carro gostaria de algumas dicas do q pode ser feito nessa faze.. sera soldado umas cintas de reforço no tunel.. vo utiliza barras anti- torção supeiror e inferior soh q chego um gol 86 turbo lah na funelaria com uma puta barra grossa logo atras do painel dianteiro ligando uma longarina na outra.. isso teria alguma funcionalidade? tem alguma outra coisa a ser feito p/ reforça a carroceria do carro?

                            duvidas

                            aonde acho akela buchas do agregado de aluminio? sera q em relação a de borracha original axios p/ uso na rua seria viavel?

                            as da bandeja pretendo usar axios de borracha

                            barra superior entre a s e a reta teria alguma diferença? ou a diferença e pode tira a bateria sem prescisa tira a barra? e qual eh melhor?

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                              #14

                              quanto mais travado o monobloco, melhor

                              mas não entendi aonda foi essa barra do gol…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                logo acima do parachoque dianteiro por dentro aonde vai o motor…

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  logo acima do parachoque dianteiro por dentro aonde vai o motor…

                                  hm… sim sim entendi.

                                  bom... ali eu não acredito que faça muita diferença, pois aquela parte não pe estrutural... tem muito pouca carga sobre ela.

                                  em vez de travaria entre as caixas de roda mesmo... entre as torres de amortecedor.

                                  dando uma dica: eu passaria a bateria pro porta malas, como no meu, aí dá pra fazer uma barra reta e beeeeeeem avantajada. só o servo freio atrapalha daí.

                                  teu passat é tres portas né?

                                  eu faria uma barra entre as torres traseiras também...

                                  se desse eu faria uma inferior também, apesar do passat já ter a barra panhard.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    mais a barra reta vendida por ai encaixa perfeito ali no passaté a unica coisa eh q atrapalha quando prescisa retira a bateria? e qt passa a bateria pra mala eh uma coisa pra si pensar sim… e qt a barra trazeira esta em meu projeto sim fazer uma... meu passat eh 3 portas.. essa q vc posto na foto foi muito bem feita...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      na boa parceiro, risca o nome imhortech da sua lista.

                                      as barras deles são lixo tuning, falo por experiencia propria. quando tentamos instalar as barras no gol não dava encaixe de jeito tenhum, sem contar que o encaixe dela é so pra ingles ver mesmo, enfeite puro. reclamei e insistiram que minha torre estava empenada. é realmente estava tão empenada que na reta vc solta a mao do volante e carro vai retinho sem puxar pra nenhum lado, totalmente empenada né.

                                      cara, o fernando da noopcar me passou o link de um cara do ml que tinha uma barra de verdade pro gol bola, comprei. fiiiiiiiiiiiiiii, sem comparação. a barra deu encaixe perfeito na coluna, sem contar que ela abraça toda a coluna, isso pq nem instalei ainda, so coloquei por cima pra ver, pq tem que tirar o batente superior, enciaxar ela e prender e depois furar tb, ela tem 3 pontos de fixação.

                                      a barra que falo, pra gol caixa é facil achar, deve ser o mesmo do passat. pra gol bola ela é rara.

                                      as da imhor são feitas de aço tubular fragil fragil pq é oco, se vc der um pisão nela vc entorta. já essa outra barra é maciça, ppstyle mesmo, vc sente a diferença. é outra coisa.

                                      vou bater fotos dela pra vc ver.

                                      tenta ver com o pessoal da beepturbo que eles tem essas barras, ou ate mesmo com o fernando da noopcar.

                                      mas imhor, risca da sua lista, senão vai se arrepender e perder dinheiro igual eu perdi.

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                                        #19

                                        o gus do passatão preto fez as barras dele e é soldado nas torres :dercy: entra em contato com ele

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                                          #20

                                          vc tem o contato desse cara q te vendeu a barra p/ seu gol?

                                          abçs: jonathan

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