Vamos falar de carros diferentes: projeto import
-
vamos lá pessoal….. me ajudem na parte técnica.... nao só em gosto pessoal....
continuando:
no caso da bmw pessoal, o que acham de transplantar um v8 bimmer lá com uma fueltréco controlando é vi um mercedes antigo de endurance da am marcelo com um v8 adaptado…coisa linda....
quanto aos subarus, qual o potencial de se pegar um impreza gl aspiradinho e fazer um motorzao turbo nele é dá pra chegar em quantos litros no motor? 2.2l é 2.5l?
eu tambei dei a ideia da rs2 mas ta dificil achar alguma bbb por aí….. fora que nao sei se o publico entenderia o apelo esportivo dela tanto quanto nós.... hehehee.... ja tive uma parati e sei como é isso.... na arrancada ninguem botava fé no carro de levar defunto.... mas depois se assustavam.....uahuhauhaa.....
sobre a ferrari eu falei que nao podeeria ficar original, não: primeiro era botar um escape direto ou challenger como eles chamam........... pra aproveitar a musica que o motor emana........
e depois tinha que dar um up no motor, mesmo que com uns cavalinhos de nitro e um filtrinho esportivo..... pq aqui tem umas f430 pelas ruas e nao podemos levar desaforo pra casa, né é hehehehheee.....
vamo lá pessoal..... cade os tarados por japas e euros do pp ????????
-
hum…..
dúvida cruel....
vamos lá. para mim, a bmw nao chamaria a atenção nem pintada de verde e rosa, é muito comum nas ruas e a nao ser que se ache uma manual decente nao da para fazer muita coisa sem gastar muito.
o subaro é um p... carro, mas é feio d+++++++++++++, o motor dele eu ja vi aqui em bh um com 450cv sem nada forjado, o dono disse que aguentava 550cv. nao sei se procede.
o audi, particularmente nao gosto, acho o visual cansado, além das peças de performance custarem os 3 olhos se anda nao posso dizer porque nao conheço. só vi uma andando em curitiba na arrancada e nao era lá essas coisas não.
a ferrari eu acho até bacana, (ferrari é ferrari) mas a nao ser que vocês tenham bala na agulha para reparar qualquer probleminha que ocorra acho bobagem, principalmente um modelo mais antigo
eu iria de evo, porque alem da cara de mau e da fama no rally nao esta com o visual cansado como o rs2... na minha opiniao é o que há na performance
além de ter 1.000.000 de peças para performance em qualquer brechó nos eua
na capa da fullpower desse mês tem um de 715cv
já ouvi falar de um de 900cv em sp com portas, capô e porta malas de fibra de carbono
sou suspeito para falar porque ja dirigi um evo vii fuçado e quase g... nas calças.
-
ferrari
-
upa pro evo, é facil de subir cv nele com o motor original, vem 600 awhp moleza.
hugo, uns japas amigos meus já me falaram o contrário….. q/ o motor já tá no limite do q/ pode aguentar...
sei lá se é isso mesmo.... só sei q/ eles gostam desse tipo de coisa.... quebraram/porraram mto. carro por lá... hahahahahahahahaha...
ah, isso em miolo original...
-
por gosto pessoal eu diría rs2.
mas se é pra ser diferente, cata u c-klässe dos velhos ee tente manter a aparência o mais original possível pra ser um bom pega-trouxa, ou mesmo um 190 e.
melhor ainda um 280 daquele de 80 pra baixo mas com mecânica moderna.
-
bom, conheço todos esses carros e já andei em todos tanto originais quanto preparados, vou dar minha opinião:
bmw pra preparar tem que forjar, as bielas são sinterizadas (pó prensado) muito fracas, tanto que os kit s da schinitzer vem com 0,45 bar travado pra não quebrar. dá pra arrancar bastante potência, tem um cabeçote excepcional. peças um pouco caras…
rs2, dá pra arrancar bastante potência tambem e tb tem o custo um pouco caro, é um carro pra quem quer um pouco de conforto e performance, porem só pra performance não é ideal porque é um carro pesado. e pra divulgação não acho ideal, afinal quase ninguem sabe o que é uma rs2.
wrx, carrinho legal porem com conjunto original de motor/câmbio bem fraquinhos, ambos tem limite de 360cv, mais do que isso tem que forjar o motor e substituir as engrenagens do câmbio. tenho alguns amigos com alguns, posso dizer por experiência.
evo, isso é um capeta... anda muito, faz muita curva, tem um chão do caraio e um ótimo conjunto pra preparar. motor stock (original) aguenta 500cv, o câmbio sei que 715cv aguenta, aquela da g&r ví andando e tá muito forte mesmo e tá com câmbio original.
não tem conforto porem compensa em desempenho, meu próximo carro
ferrari, tem nome e stilo... pra quem quer aparecer é excelente, mas não anda pra uma módena (f360) andar junto com uma f430 só um kit nitro não basta, motor bem fraco pra preparar, já vem no limite. minha rs2 com menos potência anda mais que f430, já acelerei com algumas que conheço, anda pouco na frente, mas anda.
bom, essa é minha opinião. o ideal é o cara definir o que quer: ou aparecer ou um carro pra track-day... e outra, quanto quer investir.
abraços.
-
eita povo que não sabe brinca.
-
só não entendo direito essa relação de bbb e preparar uma ferrari.
quanto está valendo essa ferrari?
280mil?
uma rs2?
média de 90-100mil?
acho que o leque de opções está meio amplo de mais…
-
cara vá de evo o carro é guerreiro … aqui no rio tem muito td ... e todos os evos andam bem e guentam bastante maltratos .
existe muita coisa lá fora para esse motor ...
rs2 são lindas fortes bla bla bla ... mais são complicadas de curva ... e não viram tempo ...
-
existe muita disparidade entre os modelos ai. mas minha opnição.
ferrari, desista, preço alto, pouco resultado. não escapa de um dia levar pau de um carro pequeno com mortorzão e bom de chão. aiu vai ficar muito feio.
m3 é muito boa, tem chão e bom motor. se tem grana para forjar e fazer bem certinha anda muito mesmo, mas já tem visual meio velhinha. talvez não tenha muito impacto
subaru, é um bom carro, o motor quando bem preparado da muita alegria( eu mesmo fiz varios cabeçotes para estes motores, o saco é mesmo fazer ajustagem dele. mas dependendo da versão tem aparencia que não agrada e o ronco não empolga nada. sometne em motores ultra preparados o ronco afina com um 4 cilindros em linha.
audi rs2 e tal é uma barca que tem conforto e bom desempenho. sempre gostei de peruas em competições, exemplo as volvo no btcc por serem diferente. mecanica boa para desenvolvimento.
evo é tudo de bom. em linha, 4x4 visual já bem agressivo etc. mas como muitos imaginam a parte interna desse motor não quenta tanto assim não. existe uma diferença que muitos aqui no brasil não se ligam.
encontram na net preparações de evo,s com 350 / 400 / 500 cv com miolo original.
devem lembrar que um motor bem acertado com 500 cv pode gerar menos esforços internos que outro com 300 cv mal acertado. tem prepararador que consegue alta potencia com pressão media efetiva dos cilindros baixa, e outros mesmo com pressão media efetiva alta não conseguem.
estamos ainda imaginando que em motor turbo o que interresa mesmo é a pressão. e não é bem assim. quanto mais pressão usamos em um motor turbo para ele ser competitivo é sinal que que erramos no seu projeto ou em alguma etapa dele. isso comparando com outro motor turbo.
se precisar tenho peças especiais para todos os modelos ai.
abraços
-
upa pro evo, é facil de subir cv nele com o motor original, vem 600 awhp moleza.
o ruim do subaru é que é dificil achar as peças pra ele e o motor é um pouco frágil. ele é melhor de dirigibilidade que o evo, mas pior em durabilidade.
quais as diferenças básicas nos evos vendidos por aqui ?
tipo de um vi pra um ix o que muda tanto ???
pelo pouco q ví em tds aqui do rio…......vá de evo.
motor aguenta 400 cvs originais.
o que pessoal aí usa pra controlar a i.e dos evos ???
são tão bons de reta quanto de curvas, retomadas e etc ?
bom, conheço todos esses carros e já andei em todos tanto originais quanto preparados, vou dar minha opinião:
bmw pra preparar tem que forjar, as bielas são sinterizadas (pó prensado) muito fracas, tanto que os kit s da schinitzer vem com 0,45 bar travado pra não quebrar. dá pra arrancar bastante potência, tem um cabeçote excepcional. peças um pouco caras…
rs2, dá pra arrancar bastante potência tambem e tb tem o custo um pouco caro, é um carro pra quem quer um pouco de conforto e performance, porem só pra performance não é ideal porque é um carro pesado. e pra divulgação não acho ideal, afinal quase ninguem sabe o que é uma rs2.
wrx, carrinho legal porem com conjunto original de motor/câmbio bem fraquinhos, ambos tem limite de 360cv, mais do que isso tem que forjar o motor e substituir as engrenagens do câmbio. tenho alguns amigos com alguns, posso dizer por experiência.
evo, isso é um capeta... anda muito, faz muita curva, tem um chão do caraio e um ótimo conjunto pra preparar. motor stock (original) aguenta 500cv, o câmbio sei que 715cv aguenta, aquela da g&r ví andando e tá muito forte mesmo e tá com câmbio original.
não tem conforto porem compensa em desempenho, meu próximo carro
ferrari, tem nome e stilo... pra quem quer aparecer é excelente, mas não anda pra uma módena (f360) andar junto com uma f430 só um kit nitro não basta, motor bem fraco pra preparar, já vem no limite. minha rs2 com menos potência anda mais que f430, já acelerei com algumas que conheço, anda pouco na frente, mas anda.
bom, essa é minha opinião. o ideal é o cara definir o que quer: ou aparecer ou um carro pra track-day... e outra, quanto quer investir.
abraços.
valeu irmãozinho….. detonou nos comentarios
só não entendo direito essa relação de bbb e preparar uma ferrari.
quanto está valendo essa ferrari?
280mil?
uma rs2?
média de 90-100mil?
acho que o leque de opções está meio amplo de mais…
na verdade vinicius, a ferrari foi o meu amigo que queria comprar, mas eu falei justamente o que o pessoal aqui tá dizendo: tinha que fazer alguma coisa pra não ficar apanhando e golzinho turbo…... hehehee.....
daí nossa conversa foi caindo pras outras opções e eu fui dando essas sugestões que postei aqui....
mas em questão de custos, um f355 se acha por uns 230mil.
os lancer que tão ganhando o comparativo, se acha por preços médios, senso um lancer ix se acha por uns 130mil e o x novo por 200 mil + preparação...... a diferença nao fica muita nao.... (pra ele que tem muito $$$ ) hehehee.....
tendeu agora é
existe muita disparidade entre os modelos ai. mas minha opnição.
ferrari, desista, preço alto, pouco resultado. não escapa de um dia levar pau de um carro pequeno com mortorzão e bom de chão. aiu vai ficar muito feio.
m3 é muito boa, tem chão e bom motor. se tem grana para forjar e fazer bem certinha anda muito mesmo, mas já tem visual meio velhinha. talvez não tenha muito impacto
subaru, é um bom carro, o motor quando bem preparado da muita alegria( eu mesmo fiz varios cabeçotes para estes motores, o saco é mesmo fazer ajustagem dele. mas dependendo da versão tem aparencia que não agrada e o ronco não empolga nada. sometne em motores ultra preparados o ronco afina com um 4 cilindros em linha.
audi rs2 e tal é uma barca que tem conforto e bom desempenho. sempre gostei de peruas em competições, exemplo as volvo no btcc por serem diferente. mecanica boa para desenvolvimento.
evo é tudo de bom. em linha, 4x4 visual já bem agressivo etc. mas como muitos imaginam a parte interna desse motor não quenta tanto assim não. existe uma diferença que muitos aqui no brasil não se ligam.
encontram na net preparações de evo,s com 350 / 400 / 500 cv com miolo original.
devem lembrar que um motor bem acertado com 500 cv pode gerar menos esforços internos que outro com 300 cv mal acertado. tem prepararador que consegue alta potencia com pressão media efetiva dos cilindros baixa, e outros mesmo com pressão media efetiva alta não conseguem.
estamos ainda imaginando que em motor turbo o que interresa mesmo é a pressão. e não é bem assim. quanto mais pressão usamos em um motor turbo para ele ser competitivo é sinal que que erramos no seu projeto ou em alguma etapa dele. isso comparando com outro motor turbo.
se precisar tenho peças especiais para todos os modelos ai.
abraços
entendi.
tambem adoro peruas….. por isso sugeri a s2 / rs2 ..... e essas volvo 850 t5-r eram fantásticas mesmo....
quanto à preparação dos evos, entendi que se fazendo uma boa preparação da fase aspirada e se exigindo menos do turbo poderiamos obter bem mais potencia com segurança do que o contrário, simplesmente abusando de turbina e pressão…............. entendi direito ?
o que você sugere pra preparação do cabeçote do evo fazendo uma coisa top mas utilizavel em rua ?
o que tu vendes de partes internas é tens kit stroke é compensa ?
sobre o gerenciamento eletronico, tem alguma coisa melhor que uma piggyback aem ?
abraços e vamo que vamo, pessoal
-
para o evo posso fornecer o seguinte.
virabrequim varios cursos
bielas varios modelos
pistões varios modelos
comandos varios e varios mdoelos
molas para cada modelo de comando
pratos
valvulas em aço inox forjadas a
tudo testado e aprovado na europa, em provas de turismo e raly, ou seja coisa confiavel.
da para montar um kit conforme a necessidade ou aplicação.
os kit stroke tem sua utilização conforme a aplicação. em provas de raly com potencia maxima limitada e tambem giro limitado os preparadores usam kit stroke para dar então mais torque poi se o giro é limitado e tambem a potencia atraves de redudores de ar, e etc o negocio e ter o o maior torque possivel desde as baixas rotações. tem motores 2.0 16v tuubo com 300 cv de potrencia a 6000 rpm , mas tem a mesma potencia desde os 2500 rpm, ou seja torque plano. faz com que tenham aceleração e retomada impressionantes e mesmo assim tem velocidades altissimas com uso de cambio de 6 marchas bem escalonados
injeção eu posso fornencer as kms, que são usados nos carros de raly. controla tudo e mais um pouco com programção simplificada. diante de muitas do mesmo nivel.
tenho tambem cambio 6 marchas escalonados, os mesmo do raly, tem varias relações possiveis.
abraços
-
um motivo pra se pegar o audi…
-
eu iria de evo…
-
evo
ja vi algumas no trackday de interlagos em dezembro do ano passado… mesmo original andam muito bem.
tem visual agressivo, chama atenção, e as peças a disposição são bastante variadas
pessoalmente eu iria de m3
-
ferrari com certeza, o impacto que ela gera por onde passa compensa qualquer espirro … mas ai tem que abrir mao da potencia brutal de um evo mexido no tudoquedá ... mas em compensaçao o marketing é violento ... e se uma f355 gts com uma replica dos kreissieg da vida ja faz um barulho infernal e chama muito a atençao... alem de um desempenho relativamente legal