Como descolar o tag do sem parar do parabrisas?
-
conversa mole pra boi dormir essa de sensor de remoção .
tirei o meu semana retrasada, ficou a tampinha colada no parabrisa mesmo. esquentei com o secador de cabelo, a cola amoleceu, soltou a tampinha.
tirei o adesivo original e coloquei dupla-face 3m. colei no meu outro carro.
está funcionando normal…
ricardo, apenas curiosidade… continua funcionando normal?
-
aqui em sp, nao é só em shopping nao.. até no estacionamento do aeroporto tem hehehe..
outra coisa. o lance de passar no bolso, acho pouco provavel, pois peguei a bandeirantes esse fds, com o tag do meu carro, tirei do vidro e fui viajar com outro carro, toda vez que passava, eu colocava proximo do parabrisa, onde normalmente é colado e passei normalmente, abrindo a cancela
…. fui fazer um teste, e deixei ele em cima do painel, e nao abriu, tive que pagar manualmente, pois o tag nao era do veiculo em uso.... ou seja. acho que precisa ao menos estar voltado p; o sensor deles ...
meu plano do sem parar é antigo, coloquei em 2002, e só fui trocando de carro, mas sempre nformando e pagando as taxas de troca.... o plano antigo vc paga a tal mensalidade somente no mes que vc usa em algum pedagio, se nao usar, nao paga mensalidade.. já nos planos novos vc paga a mensalidade, usando ou não ... foda...
-
acredito que a plaquinha que fica presa no parabrisas qdo vc retira seja a antena, por isso de não funcionar sem a plaquinha..
outra coisa..essas tags tem antenas direcionais, então se tirar do vidro e deixar no painel tem que ficar na mesma posição, como se estivesse colado…
-
vou tentar seguir as dicas pra rancar a cola q tem no parabrisa, algum ex dono usava….
-
acredito que a plaquinha que fica presa no parabrisas qdo vc retira seja a antena, por isso de não funcionar sem a plaquinha..
não coisa, não é a antena, é um interruptor mesmo…
-
não coisa, não é a antena, é um interruptor mesmo…
hum..
preciso abrir uma pra ver..
hehehe…
curto essas coisas de rfid..
-
desenterrando o topico
acabei me entregando e peguei o semparar, to usando muito, e pegar 5.00 por mes pra me fazer viajar mais rapido fica de boa
só que aconteceu o seguinte semana passada como viajo com 3 carros diferentes, peguei um tag só, com a placa do carro que mais ando, e não colei o aparelho, botei uma cola boqueta.
ai passei 4x ja com ele semana retrasada, de boa, 2x ja sairam na fatura que eu vejo pela net.
porem semana retrasada, fui com o outro carro, entao apos ler este topico, eu deixei o aparelho solto mesmo, no console, e pensei de apenas qdo for passar pelo pedagio, eu seguro ele colado no parabrisa com a mão mesmo.
acontece que esse dia, as cancelas estavam abertas, e tinham fiscais com pranchetas em cada passagem.
ai falei fudeu né, fui chegando bem perto, com o tag na mao, e olhando pro fiscal, que tava me olhando dentro do carro (falta de film no parabrisa é foda), na hora q ele virou pro lado, meti a mao no parabrisa com o tag, mas ele rapidamente olhou de novo pra mim e me pegou nesse movimento kkkkkkkkkkk pondo o tag solto no painel com a mão…
será que da alguma coisa?? ele pode ter pensado que meu tag ta solto e eu seguro assim, de repente. ou ele pode ter pego a placa pra fazer uma conferencia depois??
eu nao reparei, mas nessas passagens do semparar, tem camera filmando a placa? sera q elas tem leitura automatica de placa???
sei la, fiquei encanado e segui o resto da viagem sem usar o tag, e pagando no $...
amanha vou ter q viajar de novo, com um terceiro carro, não sei se vou com o tag, ou deixo quieto com medo de dar bosta...
que bosta pode dar? afinal, eu to pagando, nao to evadindo...