Gol 1.0 16v turbo de fabrica 2000/2001
-
bom galera pussou um vectra cd 2.0 16v ano 97 passado no alcool no chip e talzss.. completo banco de couro teto abs air-bag etc… e apareceu um gol turbo 2001 1.0 16v carro original tbm.. bonito direção hidraulica e tals oq vcs acham vale a pena a troca? o gol esta por r$21.500 no caso seria trocado.. sera q pra revenda dps esses carros são facil de revenda? qt a manutenção creio eu q seja a mesma coisa...
esses gol tem como coloca a valvula de prioridade de pistão de um turbo adptado? eh dificil a adptação? fica bão?
tem como coloca uma turbina de um turbo adptado adequada p/ o motor 1.0 16vó muitas complicações?
e qt ser 16v ñ eh bucha? oq vcs acham é
lembrando q meu vectra peguei pelo valor de $19.500
quem tem ou ja teve recomenda gol turbo 16vó
obs: si caso vier pega esse gol pretendo coloca uma valvula de prioridade, troca a turbina por uma maior e manda refazer o chip alterando a potencia e passando p/ alcool..
meu vectra no alcool faiz 5/4 na cidade sera q o gol com essas alteração vai fazer a mesma coisa?
no dia ando +/- 50km todos os dias... na ciade sera q o golzinho aguenta?
vlw abçs: jonathan
-
muita gente é contra e a maioria vai te dizer que não é um bom negócio.
o meu me leva pra onde eu quero, só troco óleo e boto gasolina, faz 13km/l em bsb e tem manutenção de gol. caro é a turbina original, valvulas de escape e vvt, o resto é como qualquer outro gol… seguro é caro, não tem fácil revenda, é sucetível à borras (carter pequeno, motor roda quente, mas trocando de óleo a cada 4000 ou 5000km não da nada).
eu passei pela mesma dúvida, muitos foram contra, mas não me arrependo em momento nenhum, já tive kadett, astra, marea, 206, xsara, palio 1.8... e arrisco a dizer que é o melhor carro que eu já tive, gostoso de dirigir, econômico, manutenção barata... gosto demais.
tenho um amigo que tem um a 160.000km, se não me engano... nunca deu nada, turbina original, motor nunca feito. troca de óleo a cada 3000km e usa mineral.
da uma olhada em www.golturbo.com.br
-
esse q eu to pegando ta com o pobrema na turbina soh q ae tava pensando em por outra sera q tem q fazer muitas adaptações é cara ta me voltando r$1.000 por causa desse poblema da uma fumadinha de nd…
-
cara eu to na mesma que vc, pq quero pegar uma parati dessas. notei que não tem valor de mercado, nem existe preço na tabela fipe e deve ser uma verdadeira bomba pra vender hj em dia. seguro nem pensar, já que não tem mais valor de referência.
eu tive um gol t, o carrinho realmente é muito bom, é econômico, bom de estrada e até que tem um razoável conforto. o motor é completamente diferente dos aspirados.
o que todo mundo falou sobre problemas e etc eu ignorei na época do gol, só me ferrei por ultrapassar os limites do motor. os upgrades vem fácil, só no chip da nascar 155cv vai que vai. um amigo meu tem t2 na parati e roda a 199cv na roda, ta até vendendo o carro.
a troca de óleo é importante, se vc respeitar o prazo deles o carro fica numa boa. a vvt depende disso, portanto usar o óleo original (elaion 5w40) e fazer a troca de filtros no limite estabelecido é mais que importante pra durabilidade do motor.
pra quem pensa em up um amigo me deu a dica de verificar o maf se está ok, ele é importante nesse caso.
dá pra por válvula de pistão? dá sim, eu usava no meu, mas precisa fazer umas outras coisas as quais não lembro agora.
bom, somos dois atrás dos milzinho 16v turbo.
-
eu não deixaria de andar de vectra 2.0 16v completaço pra andar de golim mil turbo nem a pau
olha o status do carro…. olha o design..... porta-malas...... fala sério
se tá achando o vectra lento mete um kitzinho turbo simplesinho com seus 1,0kg que voce vai ficar com sorriso de orelha a orelha....
já montei e agarântio
-
esse q eu to pegando ta com o pobrema na turbina soh q ae tava pensando em por outra sera q tem q fazer muitas adaptações é cara ta me voltando r$1.000 por causa desse poblema da uma fumadinha de nd…
cara, depende da turbina, mas todas vc vai ter que isolar a saída de água pra ela, coletor, pressurização, escape, bomba, bicos e chip (pra rodar no alcool)
cara eu to na mesma que vc, pq quero pegar uma parati dessas. notei que não tem valor de mercado, nem existe preço na tabela fipe e deve ser uma verdadeira bomba pra vender hj em dia. seguro nem pensar, já que não tem mais valor de referência.
eu tive um gol t, o carrinho realmente é muito bom, é econômico, bom de estrada e até que tem um razoável conforto. o motor é completamente diferente dos aspirados.
o que todo mundo falou sobre problemas e etc eu ignorei na época do gol, só me ferrei por ultrapassar os limites do motor. os upgrades vem fácil, só no chip da nascar 155cv vai que vai. um amigo meu tem t2 na parati e roda a 199cv na roda, ta até vendendo o carro.
a troca de óleo é importante, se vc respeitar o prazo deles o carro fica numa boa. a vvt depende disso, portanto usar o óleo original (elaion 5w40) e fazer a troca de filtros no limite estabelecido é mais que importante pra durabilidade do motor.
pra quem pensa em up um amigo me deu a dica de verificar o maf se está ok, ele é importante nesse caso.
dá pra por válvula de pistão? dá sim, eu usava no meu, mas precisa fazer umas outras coisas as quais não lembro agora.
bom, somos dois atrás dos milzinho 16v turbo.
da pra fazer seguro sim e tem valor de mercado sim, o que pega é o fato de ser turbo, então todo mundo acha que ta judiado e etc. tem gol turbo com 240cv na roda, lá no clube. a troca de óleo tem que ser até os 5000km, não importa o óleo. a maf tem a ver com tudo, não só com upgrade, e vc acha pra vender por até 100 reais.
-
eu não deixaria de andar de vectra 2.0 16v completaço pra andar de golim mil turbo nem a pau
se tá achando o vectra lento mete um kitzinho turbo simplesinho com seus 1,0kg que voce vai ficar com sorriso de orelha a orelha....
já montei e agarântio
concordo com vc goiano.
so que pela logica o que ele quer é comprar um documento que ja tem turbo.
pq a mecanica original do gt ele ja quer mudar, logo, me veio a questao do documento.
abraco
-
concordo com vc goiano.
pq a mecanica original do gt ele ja quer mudar, logo, me veio a questao do documento.
abraco
também não trocaria um carro grande por um carrinho não, por melhor que fosse. a não ser que seu carro esteja judiado, o que não parece ser o caso.
-
vendi o meu a poucos dias. carrinho é sensacional fantastico. nunca tive um probleminha sequer, e só fiz manutenção preventiva, oleo de 3 em 3 anti chamas e em toda troca o filtro ia junto. e no mais é confortavel, da espanco em carro 2.0 é economico banco recaro estrutura dele era do gol 2.0 na epoca, o carrinho é sensacional. e se quiser chipa ele pra 155cv no alcool vai ter um monstrinho forte fazendo 8,5 no alcool. recomendo mas, o lado ruin é que vc tem q ficar de olho aberto no carro que for comprar procedencia é o segundo nome dessa linha 16v turbo da vw. e se for comprar se foque se ele está fumando e ou algum ruido vindo da area frontal do motor (vvt). alem do desgaste da turbina. o resto é como um aspro normal.
abraço
-
eu tive um….
tive problema de vvt 1 vez , e a turbina que fumou após chip 163cv da nascar. fora isso, foram algumas dorzinhas de cabeças que me fizeram enfiar o carro dentro da concessionaria na troca de um zero.
porém, meu pai tem uma parati 2003 turbo que pegou com 30mil km, hoje ela tem quase 50 mil firme e forte
-
já montei e agarântio
rsrs pensando melhor acho q vo fica com o vectrão mesmo mais… ñ vou turbina pq ja estou montando um passatão pra brinca de vez enquando...
concordo com vc goiano.
abraco
nem.. tava pensando em pegar o gol por ter mais tabela q o meu.. e ser um carro 4 anos mais novo.. somente por isso.. logico iria fazer alguns up mais ñ muito pois irei usar esse carro todo dia..
também não trocaria um carro grande por um carrinho não, por melhor que fosse. a não ser que seu carro esteja judiado, o que não parece ser o caso.
tbm acho q ñ vou mais trocar.. meu carro ta inteiro sou o 3º dono
vendi o meu a poucos dias. carrinho é sensacional fantastico. nunca tive um probleminha sequer, e só fiz manutenção preventiva, oleo de 3 em 3 anti chamas e em toda troca o filtro ia junto. e no mais é confortavel, da espanco em carro 2.0 é economico banco recaro estrutura dele era do gol 2.0 na epoca, o carrinho é sensacional. e se quiser chipa ele pra 155cv no alcool vai ter um monstrinho forte fazendo 8,5 no alcool. recomendo mas, o lado ruin é que vc tem q ficar de olho aberto no carro que for comprar procedencia é o segundo nome dessa linha 16v turbo da vw. e se for comprar se foque se ele está fumando e ou algum ruido vindo da area frontal do motor (vvt). alem do desgaste da turbina. o resto é como um aspro normal.
abraço
vlw pelas dicas
eu tive um….
tive problema de vvt 1 vez , e a turbina que fumou após chip 163cv da nascar. fora isso, foram algumas dorzinhas de cabeças que me fizeram enfiar o carro dentro da concessionaria na troca de um zero.
porém, meu pai tem uma parati 2003 turbo que pegou com 30mil km, hoje ela tem quase 50 mil firme e forte
hm…..
-
cara, então é aí, aqui faz seguro, pago 1500 sem bonus, no meu nome, e ta avaliado por 19800,00
sem dúvida alguma que é aqui rafa, pense que o seguro da minha ex parati sunset 1.0 16v aspro custava quase 5000 hj em dia o do doblo me custa 1.800. se eu pegar a parati vou colocar o ituran e fazer seguro de terceiros.
léo, se passar pro álcool da pra manter os bicos originaisó além de substituir bomba por uma resistente a corrosão e mangueiras oq mais tem que fazer nessa de chipar o carro?
-
sem dúvida alguma que é aqui rafa, pense que o seguro da minha ex parati sunset 1.0 16v aspro custava quase 5000 hj em dia o do doblo me custa 1.800. se eu pegar a parati vou colocar o ituran e fazer seguro de terceiros.
léo, se passar pro álcool da pra manter os bicos originaisó além de substituir bomba por uma resistente a corrosão e mangueiras oq mais tem que fazer nessa de chipar o carro?
se não for trabalhar com muita pressão pode manter os bicos originais, trocar as velas, e trocar o refil da bomba pelo dos gols flex. mas se quiser um chip com mais fôlego mesmo, os bicos de astra flex já resolvem.
-
ao menos aqui no rio nem faz seguro em seguradora alguma e se vc olhar na fipe não existe valor de referência pra ele.
olha que tem sim na fipe eim…
marca: vw - volkswagen
modelo: gol 1000 mi 16v 4p turbo
código fipe: 005146-2
ano modelo: 2001 gasolina
preço médio: r$ 20.592,00
data da consulta: quarta-feira, 22 de outubro de 2008
mês de referência: outubro/2008
encaminhe suas dúvidas para [email protected].
as tabelas fipe são divulgadas na íntegra pela revista motor show. a periodicidade é mensal, ou seja, os valores são iguais durante o mês todo.
abraço
leandro alonso godek.
-
se não for trabalhar com muita pressão pode manter os bicos originais, trocar as velas, e trocar o refil da bomba pelo dos gols flex. mas se quiser um chip com mais fôlego mesmo, os bicos de astra flex já resolvem.
legal, assim ficaria no esquema pra mim. o chip de 155cv + velas + refil do gol flex. sairia um custo benefício bem razoável.
brigadão pelas dicas rafa.
leandro, achei estranho pq esses dias mesmo consultei e não haviam valores de referência nem pro gol e nem parati turbo. achei hiper estranho, mas deixei pra lá. valeu por ter mandado essa dica. no meu caso da parati o valor é um pouco mais alto, em torno dos 23 mil e o seguro fica inviável.
-
legal, assim ficaria no esquema pra mim. o chip de 155cv + velas + refil do gol flex. sairia um custo benefício bem razoável.
brigadão pelas dicas rafa.
leandro, achei estranho pq esses dias mesmo consultei e não haviam valores de referência nem pro gol e nem parati turbo. achei hiper estranho, mas deixei pra lá. valeu por ter mandado essa dica. no meu caso da parati o valor é um pouco mais alto, em torno dos 23 mil e o seguro fica inviável.
se vc comprar o kit da nascar, vem com velas, dosador de 4bar, e kit de partida a frio. mas eles mesmos recomendam misturar um pouco de gasolina, pq o carro roda bem magro, então dependendo da região(litoral), melhor evitar zica…
-
tive uma parati 1.0 turbo 2003 (os modelos 2002 pra frente não tem problema na vvt)
só tive alegrias.
o carro andava muito mesmo pra um original, e fazia 11km/l andando bem de boa.
nunca deu nada, era chipada e eu moia direto.
trocava oleo a cada 7mk, só sintetico.
saudades…