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Aquele que acabaria com o mundo …

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    Fiasa Power
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    #1

    http://www.youtube.com/watch?v=st7lduuwvdo

    não , não sabemos brincar .

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      Joel_RS
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      #2

      não sabem mesmo.

      cherei na relação peso potência.

      http://www.ultimatecarpage.com/car/2981/la…-prototype.html

      com toda a tecnologia que existe hoje o grupo b viría bem a calhar.

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #3

        me explica esse motor trifluxo, please….

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #4

          imagine um cabeçote cross-flow . ao invés das valvulas de admissão e escape juntas na mesma face do cabeçote , uma válvula de admissão e uma de escape na mesma face , fazendo um duplo fluxo cruzado , tipo um x . isso permitia a cada cilindro ser alimentado por uma matriz diferente .

          qual era o objetivo é em altas rotações , o fluxo de escape era direcionado de cada valvula para cada um dos turbocompressores , e em baixas , era todo direcionado a apenas um . daí o nome triflux , trifluxo …

          era um sistema sequencial de turbochargers , mas diferente do que se conhece . as duas turbinas tinham a mesma dimensão e em altas funcionavam como um autentico twin-turbo . e que permitia a lancia abolir o compressor mecanico para baixas rotações .

          uma obra-prima de engenharia automotiva ...

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          • P Offline
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            Pix
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            #5

            lancia :(

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              * Caroline Stella *
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              #6

              imagine um cabeçote cross-flow . ao invés das valvulas de admissão e escape juntas na mesma face do cabeçote , uma válvula de admissão e uma de escape na mesma face , fazendo um duplo fluxo cruzado , tipo um x . isso permitia a cada cilindro ser alimentado por uma matriz diferente .

              qual era o objetivo é em altas rotações , o fluxo de escape era direcionado de cada valvula para cada um dos turbocompressores , e em baixas , era todo direcionado a apenas um . daí o nome triflux , trifluxo …

              era um sistema sequencial de turbochargers , mas diferente do que se conhece . as duas turbinas tinham a mesma dimensão e em altas funcionavam como um autentico twin-turbo . e que permitia a lancia abolir o compressor mecanico para baixas rotações .

              uma obra-prima de engenharia automotiva ...

              :hauhau: :( :lol:

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                compression 7.5:1

                displacement 1.759 liter

                power 600 bhp / 448 kw @ 8000 rpm

                torque 540 nm / 398 ft lbs @ 5000 rpm

                bhp/liter 341 bhp / liter

                power to weight 0.65 bhp / kg

                afe, para tudo

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                • R Offline
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                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  apelou, ganhou

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                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem algumas fontes que citam o ecv2 com 650 bhp @ 8.000 rpm …

                    mesmo a ideia de grupo s sendo abolida e o grupo b abolido , a lancia produziu os 2 ecv para exposição em 1987 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mecanicamente, um must, mas puta carrinho feio dos infernos… :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        gozei aqui.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mecanicamente, um must, mas puta carrinho feio dos infernos… :lol:

                          o dia que um lancia for bonito esteticamente , pode tirar o logotipo lancia :( . os lancia puro sangue são bonitos mas no quesito agressividade .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mestre lampredi , onde quer que estejas , prometo honrar a promessa de homenageá-lo .

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              imagine um cabeçote cross-flow . ao invés das valvulas de admissão e escape juntas na mesma face do cabeçote , uma válvula de admissão e uma de escape na mesma face , fazendo um duplo fluxo cruzado , tipo um x . isso permitia a cada cilindro ser alimentado por uma matriz diferente .

                              qual era o objetivo é em altas rotações , o fluxo de escape era direcionado de cada valvula para cada um dos turbocompressores , e em baixas , era todo direcionado a apenas um . daí o nome triflux , trifluxo …

                              era um sistema sequencial de turbochargers , mas diferente do que se conhece . as duas turbinas tinham a mesma dimensão e em altas funcionavam como um autentico twin-turbo . e que permitia a lancia abolir o compressor mecanico para baixas rotações .

                              uma obra-prima de engenharia automotiva ...

                              compression 7.5:1

                              displacement 1.759 liter

                              power 600 bhp / 448 kw @ 8000 rpm

                              torque 540 nm / 398 ft lbs @ 5000 rpm

                              bhp/liter 341 bhp / liter

                              power to weight 0.65 bhp / kg

                              afe, para tudo

                              cacíldis

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                                Fiasa Power
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                                #15

                                cara , é uma solução tecnica brilhante e característica pela simplicidade . a falta de uma categoria que justificasse o investimento , infelizmente fez com que o projeto não passasse da construção do protótipo .

                                mas esse motor chegou a ser construído sim e avaliado em testes de sucesso .

                                ainda sobre aurelio lampredi ;

                                entretanto a maior vitória veio em 14 de julho de 1951, quando a shell lubrificou e abasteceu a ferrari 375 f1, desenhada por aurelio lampredi , venceu o grande prêmio britânico em silverstone nas mãos do touro dos pampas, froilan gonzalez. vencendo a prevista invencibilidade da alfetta 159s, ferrari emocionado declarou: “eu matei minha própria mãe.” ironicamente as alfettas, equipadas com motores de 1,5 litros supercharger, foram desenvolvidas pelo próprio lampredi quando ele ainda estava na alfa.

                                lampredi deu aos motores ferrari um refinamento mecânico que foi imbatível na sua classe. ele posteriormente foi o criador dos motores de quatro e seis cilindros, que mantiveram a marca altamente competitiva pelos anos seguintes; seu f2 de 4 cilindros e 2 litros dominou os campeonatos mundiais de 1952 1953, todo o tempo eles confiaram aos técnicos da shell a qualidade superior dos lubrificantes e combustíveis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  cara , é uma solução tecnica brilhante e característica pela simplicidade . a falta de uma categoria que justificasse o investimento , infelizmente fez com que o projeto não passasse da construção do protótipo .

                                  mas esse motor chegou a ser construído sim e avaliado em testes de sucesso .

                                  ainda sobre aurelio lampredi ;

                                  entretanto a maior vitória veio em 14 de julho de 1951, quando a shell lubrificou e abasteceu a ferrari 375 f1, desenhada por aurelio lampredi , venceu o grande prêmio britânico em silverstone nas mãos do touro dos pampas, froilan gonzalez. vencendo a prevista invencibilidade da alfetta 159s, ferrari emocionado declarou: “eu matei minha própria mãe.” ironicamente as alfettas, equipadas com motores de 1,5 litros supercharger, foram desenvolvidas pelo próprio lampredi quando ele ainda estava na alfa.

                                  lampredi deu aos motores ferrari um refinamento mecânico que foi imbatível na sua classe. ele posteriormente foi o criador dos motores de quatro e seis cilindros, que mantiveram a marca altamente competitiva pelos anos seguintes; seu f2 de 4 cilindros e 2 litros dominou os campeonatos mundiais de 1952 1953, todo o tempo eles confiaram aos técnicos da shell a qualidade superior dos lubrificantes e combustíveis.

                                  texto de onde ?

                                  cade a biografia do lampredi ???

                                  quero conhecer o mestre do mestre…... :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #17

                                    texto de onde ?

                                    cade a biografia do lampredi ???

                                    quero conhecer o mestre do mestre…... :(

                                    eu também quero

                                    o que destoou no ecv foi a parte da coluna do pára-brisa ser (acho eu) do formato do delta. ah que nada, se me dessem um desses poida ser amaelo limão que eu não reclamaria.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      esse eu tirei de um blog ferrarista , mas fala pouca coisa . acho que além da biografia da wiki , não tem biografia dele em portugues .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #19

                                        até em ingreis já serve.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          até em ingreis já serve.

                                          iéis uí ispíque ínglix

                                          :(

                                          ps: até agora tô impressionado com o lay-out desse cabeçote com as 8 saidas laterais de escape lembrando um v8 bi-turbo….........admissão no meio............. caráleo

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