Kit up para golf 180 spa e turbina dela presta???
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cara.. nao sei direito nao.. mas creio que tenha a ver com um melhor direcionamento dos gases… nao sei a fisica da coisa nao...
agora.. elas realmente sao muito melhores... eu tive um astra turbo com uma lacon bipulsativa e agora to com o golf.. a turbina do golf eh mto menor e entra mais tarde... tudo bem q tem questao de acerto tb.. mas mesmo assim
quanto aa questao do coletor bi-pulsativo pros 20valvulas... eu nunca vi pra vender um de ferro fundido pra vender... (se encontrar me avise aonde que eu tb vou comprar )
creio q teria que ser soldado... (eu tenho uma pessima historia pra contar de coletor soldado... jah tive que fazer uma viagem rio - brasilia com um coletor estourado com o carro parando umas 4 vezes no meio da estrada.. perrengue total demorei 17 horas na viagem)
emfim.. no pain no gain, cara
pelo menos por enquanto (pq nao tem coletor bi-pulsativo de ferro fundido)
pelo menos gastando pouco (pq se comprar uma gt28rs eh certeza q fica bom... haueaahe)
abraços
no que precisar estou aih
é já vi muita gente reclamando dos coletortes tubuilares, não sei se é ruim, ou se é mal feito, mas quem tem em regra reclama
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eh.. infelizmente o forum deixa muito a desejar devido aa certas politicas adotadas…
eu optei por pegar um 150 (mais facil de mecher) e trilhar meu proprio caminho...
deu certo... to satisfeito com o que tenho...
é os carinhas de lá meu deus, principalmente um adevogado (que julga supra sumo dos seres humanos) e um tal de alex (vende as tretas que enfiam nos coitados enganados).
tentei por diversas vezes mudar as receitas detenciosas deles, mas todas tive os tópicos trancados. nem me fale, tenho até ódio do que aconteceu.
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ué, cara… jah lhe demos duas opçoes:
uma mono... padrao garrett
pegada em 3.500 e 1.7 bar até o final...
embora eu recomende algo menor com rotores mais generosos...
a minha turbina eh uma gt25 com carcaças trocadas..
eixos pequenos e ars medios
a minha garret tinha as seguintes medidas:
.53 rotor 42
.65 eixo 47
ela pega de verdade em 3.500 rpm (o que pra voce é tarde) e vai razoavel até o corte de giro…
agora... antes dela pegar eh complicado... tem que chamar marcha mesmo
e outra bi-pulsativa padrão apl que com certeza fica maneira… o lance eh fazer o coletor ou importar...
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turbina .48 pulsativa com eixo 52 mm / compressor .42 com rotor 49 mm (tudo da familia apl)
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coletor de escape tubular, pulsativo.
aconselho tb a fzr um bom trabalho de remapeamento de forma a alimentar melhor o motor em baixa/média e assim conseguir acordar o turbo mais cedo. se tudo for feito certinho, vc tem tanta pegada como atualmente, e terá mais força em alta. claro que ao custo de um aumento proporcional no consumo de combustivel.
ai eh o que eu lhe disse:
pra ser mais tranquilo de mecher, não opte pela pulsativa…
mas aih esquece a pegada que voce quer...
vai vir como a minha (mais tarde)
se quiser algo mais hi-level.. gaste um pouco e traga um coletor bi-pulsativo de fora (se quiser, dependendo do preço... me avisa q conforme for até compro um tb...)
ou então compre logo uma gt roletada sinistrona.. mas aih vai dinheiro...
essas sao as opções
ou eh barato, ou tem algum aborrecimento, ou eh carissimo...
nao existe milagre, cara...
nao entendi o que voce nao entendeu...
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só completando, o mano montou uma pá de golf turbo com apl525 e carcaça quente .36 pra ter pegada perto dos 3.000 como ele deseja… obvio que limita a pressão de trabalho pra num gerar muito back pressure, mas acredito eu que pra 300cv no motor dê conta do recado...
um carinha de curitiba montou assim por recomendação minha, mas acabou usando a carcaça quente .63 e falou que ficou muito bom o meio termo entre pegada e suavidade (com .36 o torque vem bem rápido qdo vc pisa, a resposta ao acelerador é bem legal e pouco acima da k03 original)