Já quebrei, e tenho dúvidas
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por isso q não se pode confiar em sonda wide…
não seria a narrow?
fora que a sonda ela apenas diz o que já aconteceu… não o que está acontecendo no momento
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não seria a narrow?
fora que a sonda ela apenas diz o que já aconteceu… não o que está acontecendo no momento
vc mesmo ja se respondeu… tanto faz narrow quanto wide, vc não pode confiar somente nela...
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vc mesmo ja se respondeu… tanto faz narrow quanto wide, vc não pode confiar somente nela...
leitura de sonda wide é muito rapida, não tem como deixar quebrar não… minha injeção eu acertava acelerando e olhando para sonda, as correções apareciam no visor da sonda em tempo real
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leitura de sonda wide é muito rapida, não tem como deixar quebrar não… minha injeção eu acertava acelerando e olhando para sonda, as correções apareciam no visor da sonda em tempo real
a narrow tambem é tao rápida quanto a(s) wide(s) o que demora na verdade é o refresh dos multimetros que normalmente se usa com a narrow…
mas mesmo assim, lendo com um controlador de wide, analogico pra nao ter perda de tempo com ad/da ou coisa parecida, o mais rápido possível, ainda assim o motor e o que acontece nele é muito mais rápido e acontece sempre antes do que é monitorado na sonda...
vc nao quebra pq vc vê bem antes o rumo que a coisa vai tomar e para... mas se for esperar o valor crítico ele já ocorreu quando vc ver na sonda...
por isso, sonda nao é ferramenta pra deixar carro inquebrável e até mesmo para acerto wide ou nao, deve ser usada com muita cautela e nao confiar só nela...
feeling, conhecimento do carro, saber o que está fazendo mais sonda, pirometro, manometros etc... é o conjunto que te dá segurança...
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feeling, conhecimento do carro, saber o que está fazendo mais sonda, pirometro, manometros etc… é o conjunto que te dá segurança...
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de acordo…
depois q a gente aprende a fazer, acaba parecendo q já nasceu sabendo.
quando comecei nesse negocio de turbo, quebrei foi muito motor por burrada
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outro problema é mudar de carro… meu primeiro carro turbo foi o tempra, 10 anos atras... por isso nunca quebrou nada: tá comigo até hoje e eu tive a sorte de nao sair logo mexendo nele...
por isso que nego me pergunta as coisas e eu nao respondo, pq nao sei... só sei do meu carro pq me acostumei a ele... é o lado ruim
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peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..
bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..
hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?
up
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amigo voce tem sonda lambda? senão tiver acho que era uma boa pedida…o meu nem tem o kit e ja tenho a sonda e me ajuda muito. tanto que precisa baixar os gicles de lenta e o comb dos dois estagios pois ta contaminando tudo heheheh
cara, vendo pela sua assinatura… vc tem ai um famoso milesete?
abs
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peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..
bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..
hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?
a sujeira pode literalmente ter mudado de lugar, ou mesmo ter se dissolvido. caso seja esse mesmo o problema.
o ideal, sempre, é limpar o carburador após um período de pausa como esse que foi relatado.