Potência
-
depende…. carburado, injetado ie ou mpi, 8v....
o que vc espera do motor?
tenho um uno 1.5 ie a gasolina 94, único dono, com 67 cv e ?timo torque.... os 1.5 ie a álcool tem 73 cv. os 1.3 a álcool carburado 61 cv, se não me engano, só para vc ter noção.
-
sim, os 1.5 mpi a gasolina do palio tem 76cv.
-
tem algumas coisas a serem consideradas:
-
relação do cambio: se o motor atual gira menos que o antigo (mais torque e menos giro), a final, dependendo da relação de marchas não se altera.
-
potência necessária pra ter mais final: se o ganho de potência for muito pequeno, a velocidade não vai aumentar, ou então muito pouco. isso pode ser em função da alimentação e tb pelo cabeçote.
-
-
fiasa 1,5 chega a 75cv e 12,6 mkgf com injeção mpi
1,3 era 61cv e 9,9mkgf
o 1,5 não curte muito girar..curso longo ….mas faz um senhor estrago qdo turbado..come um óleo desgra?ado
a relação é um pouco ai longa, até pq o motor rende bem de torque em baixa e média rpm
o 1,3 é mais gostoso de usar..não chora na estrada (lembra até o fiasa 1,0) ..
-
pois é, por isso fiquei na dúvida, o 1.3 na estrada chegava a virar o veloc?metro de ponta cabeça, e o 1.5 mal chega a 170, se bem que a intenção é turbinar, tá fazendo o carro aos poucos, já tinha colocado o escape pré turbo, agora o motor, mas achei que o desempenho tinha que ir melhorando gradativamente cheguei a ficar preocupado com o estado do motor.