Fonte ocz game xtream 700w
-
cara liga ela fora do pc jumpenado o verde e um preto no conector atx, mede as tensoes com um multimetro se vc tiver, o ideal era ter alguma coisa que puxasse uma certa carga tanto em 5v e 12v para vc saber.
a termaltake tem um testador de fontes mais nem vale a pena vc comprar soh neste caso.
-
opa valeu niex, descobri o pequeno probleminha. o pino que encaixa na placa mãe da cpu (8 pinos) veio com a inscrição errada, veio como se fosse pci-e e a budega dava encaixe perfeito, e a do pci-e veio inscrito cpu1 (4 pinos) cpu2 (4 pinos) no mesmo cabo.
era esse o problema, liguei e a bichona tá funcionando firme e forte. so achei meio estranho que quando ligo dá um estralo no estabilizador, ai a cpu desliga, passa uns 2seg e ela começa a funcionar. nesse acho que a fonte e o estabilizador devem estar se comunicando pra ver qual é a voltagem né, penso eu, ou pensei bobeira, uma vez que a fonte nao tem chave de voltagem é automatico.
mas ta bom agora e mancada da ocz em trocar as escritas ali.
-
pelo descrito, pode ser q a fonte consome mta energia (da tomada/rede elétrica) e seu estabilizador tenta segurar as pontas, mas não consegue, tanto q a cpu desliga, e só re-liga qdo a amperagem da rede volta ao normal após o tranco de consumo.
-
alias, tinham q inventar um estabilizador com relês eletrônicos, triacs ou algo parecido. esses trec trec são um porre, da vontade de jogar o estabilizador na parede
-
pensou besteira…
hehehe...
-
niex, não cheguei nesse ponto ainda de hd ssd hehehe muito caro.
mas agora to tendo um leve probleminha de tela azul e/ou congelamento do pc por causa da placa de video. ja desinstalei e reinstalei o ultimo drive da 8800gts 512 mas nao deu. minha bios é a ultima versão da asus (p5b deluxe wi-fi)
to fazendo uns testes, deixei as configurações da bios tudo em auto, veremos. no teste anterior eu desativei o drive da placa de video e o pc nao deu problemas, foi so religar que deu a tela ou congelamento.
se for isso, esperar até formatar e colocar outro hd de 320gb, pq o meu tem so 80gb e to sentindo o trem pesar por causa dos programas, nada de jogo e sim programas como corel photoshop e varios outros de web e design.
-
alias, tinham q inventar um estabilizador com relês eletrônicos, triacs ou algo parecido. esses trec trec são um porre, da vontade de jogar o estabilizador na parede
pois não perca mais tempo, e jogue as fontes de computador mais modernas (de alguns anos pra cá) são todas do tipo pwm (pulse width modulation), sendo algumas até com correção de fator de carga, e são muuuito mais capazes de corrigir oscilações na voltagem de entrada delas do que qualquer estabilizador-burro-analógico-da-década-de-80…
quer exemplo melhor do que a fonte citada, que funciona em qualquer voltagem, sem precisar de chave seletora?
-
não dá para ligar uma fonte de 700w num estabilizador de 300va
tem que ter um estabilizador de no mínimo 1000va.
faz um teste e liga a cpu direto na parede.
meu estabilizador é de 1000va
ta tudo ok agora. tirei os overclock dele e tá bom, liga direto agora.