Que gerenciador de bicos usar?
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a gente deve evoluir, por exemplo, maquina a vapor, combustao direta, carburador, efi, mpfi e agora o fsi, mas tem gente que é retrograda, os engenheiros burros justificam seus salários evoluindo os sistemas de injeçao, a gente que vem involuir o sistema deles, ou acha que eles nao levam em conta todas as variaveis que voce citou, ocorre que isso traz mais desvantagens que vantagens, eles projetam até a velocidade de queima ideal na camara de combustao, mas tem que aparecer uns doidos e alterar isso com igniçoes paralelas, abrindo gap de velas etc etc, os cara rasgam os diplomas
sabe a diferença de um remedio pra um veneno? apenas a dose, ou acha que um engenheiro nao sabe dosar todos os parametros possiveis, veja o exemplo: por fim o fsi, como vai turbinar esse motor, bico extra
nao tenho nada contra qualquer sistema, de fulano ou beltrano, apenas nao sou leigo
tem gente q so quer complicar
cara na pratica a teoria eh outra hehehe
tenta por a mão na massa pra vc ver q o q vc falou eh uma grande besteira…
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cara viajar com homogeneizaçao de mistura e esfriamento pode , que estou falando que quanto mais perto do sistema original que esta no seu carro é melhor, pra mim a melhor opçao é a segunda bancada de bicos perto da original, sendo esta controlada por gerenciador que gerencie a segunda bancada de bicos, da mais trabalho e fica mais caro por ter mais componentes, mas é a forma de alimentar que mais se assemelha com o projeto original, sem ficar lavando sensores, encharcando cilindro, e também permitindo regulagem mais fina
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o que encharca cilindro é mistura gorda e/ou ignicao falha
e extra nao tem nada a ver com o sistema original… o que é bom pra um, não necessariamente é bom pra outro... é só isso que eu tento explicar aqui, meu interesse nao é discutir...
lavar sensores é uma realidade... facilmente resolvida, e de várias formas diferentes, e nem todo carro sofre disso... o meu por exemplo pode tacar álcool que nao dá nada...
e, insisto, homogeneização de mistura e resfriamento não é viagem ... insistir em não ver isso é que é...
procure ler mais um pouco sobre o assunto, mas não em revistas tuning e foruns...
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eu ainda acredito que dentro do cilindro as condições de 4 bicos ou 1 se mantenham proximas, mas como nós dificilmente teremos equipamento pra medir isso…
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eu ainda acredito que dentro do cilindro as condições de 4 bicos ou 1 se mantenham proximas, mas como nós dificilmente teremos equipamento pra medir isso…
depende da situação… realmente, o motor não tem a mínima idéia de quem está mandando combustivel para ele...
mas em marcha lenta, cargas parciais, ti baixos, injecoes sequenciais multipoint (até certa rotacao) são melhores que qualquer monoponto ou carburador. mas com pé dentro e em alta, simplesmente nao se tem tempo suficiente de valvula aberta para que os bicos injetem só na nessa hora exata, e isso é um tempo fixo, dependente da rpm apenas... na imensa maioria dos carros, os bicos injetam todos juntos e durante um bom tempo com as valvulas ainda fechadas... simplesmente para chegar na quantidade necessária de combustivel...
nesse caso, e sendo turbo, um extra, monoponto, distante cerca de 60 . da(s) borboleta(s) tem as mesmas desvantagens de 4 extras multipontos no pé do coletor, exceto a variedade exixtente no mercado que nos multi é muito maior e com mais diferenças elétricas e mecanicas, mas em compensação, tem as vantagens que eu já falei acima, mistura muito mais homogenea, tolerancia a falhas (se pifar 1 bico dos seus 4 extras, o cilindro vai embora, enquanto se pifar o monoponto extra, o carro pára de desenvolver, para de gerar potencia, falha, mas nao quebra) e resfriamento do ar admitido, que precisa de um certo tempo e espaço de expansão para ocorrer, coisa que 4 bicos multi no pé do coletor não tem...
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