Ui super ultra dúvida (ignição)
-
estranho falarem que ela queima fácil, eu até diria o contrário, o velinha resistente
essa vela a gente usa em motor 125cc 2 tempos de kart, que giram mais de 16.000 rpm e queimam mistura alcool + óleo 2t… gap de 0,6 a 0,7 mm
já aconteceram várias vezes de estar amaciando motor, então ando gordão, fumaçando tudo, e pensando: agora essa vela estraga.... e até hj nunca consegui estragar, saco ela, ta enxarcadona, só seco o bura e continuo sentando o pau...
chega uma hora q elas ficam uma porcaria mesmo, mas nunca por algum motivo específico, só uso normal mesmo...
mas também não sei qual a voltagem da bobina que se usa nos karts, pra poder afirmar que é falta de bobina no seu caso. mas caso queira tentar descobrir, as bobinas usadas no kart são pvl, selettra e motoplat.
-
mas eu esperava uma performance superior com o mesmo gap e mesma bobina comprarando com as br9es por isso que estou abalado
-
vela não faz milagre…
trocando só ela, e mantendo o mesmo gap, e considerando que anteriormente você não percebia falha, você pode não notar melhoria nenhuma mesmo...
o que essa vela tem de especial é o material do eletrodo (condutor melhor), além do que ele é mais fininho , o que em tese facilitaria o faiscamento porque a energia pré-centelha fica concentrada em uma área menor.
eu nunca consegui perceber melhoria usando essas b9egv. sempre achei que as bp8es que eu usei por anos davam melhor resultado.
-
mas eu esperava uma performance superior com o mesmo gap e mesma bobina comprarando com as br9es por isso que estou abalado
quem disse q haveriam melhoras na performance? qdo muito, pode eliminar alguma possível perda causada por outro modelo q seja inferior ao q vc comprou…
a vantagem mesmo das egv é a resistência mecânica, sendo que ja vi várias velas tipo de rd com a cerâmica quebrada.
-
vela não faz milagre…
trocando só ela, e mantendo o mesmo gap, e considerando que anteriormente você não percebia falha, você pode não notar melhoria nenhuma mesmo...
o que essa vela tem de especial é o material do eletrodo (condutor melhor), além do que ele é mais fininho , o que em tese facilitaria o faiscamento porque a energia pré-centelha fica concentrada em uma área menor.
eu nunca consegui perceber melhoria usando essas b9egv. sempre achei que as bp8es que eu usei por anos davam melhor resultado.
melhoia nao tive mesmo mas teve uma queda de performance, eu nunca esperei que viesse melhor só porque troquei as velas jamais a questão é que não rende nada, to desconfiado que em alguma coisa de errada a minha marcha lenta tá 100% estavel é 850rpm algo que eu nao conseguia antes
quem disse q haveriam melhoras na performance? qdo muito, pode eliminar alguma possível perda causada por outro modelo q seja inferior ao q vc comprou…
a vantagem mesmo das egv é a resistência mecânica, sendo que ja vi várias velas tipo de rd com a cerâmica quebrada.
então, nao eserava melhoria de performance, mas eu tb nao esperava que meu carro tivesse parado de render, eu tava olhando do jeito que o eletrodo fica exposto acredito que minha ignição seje fraca e que o fluxo que entra pro cilindro deve ta apagando ela, lembrando que vou usar a bobina do mi só hoje hehehhe vo testar até de 0.30 de gap até os 0.50 vo tenta dá um jeito
vlww
-
só aproveitando o gancho do tópico,instalei um modulo de ignição no carro(gol 1.8 gas,carburado,tx de compressão original gasolina) esperando alguma melhora mesmo que pequena não veio nada, tanto em performace,quanto em economia entendo agora a frustação do esmerilador.
-
só aproveitando o gancho do tópico,instalei um modulo de ignição no carro(gol 1.8 gas,carburado,tx de compressão original gasolina) esperando alguma melhora mesmo que pequena não veio nada, tanto em performace,quanto em economia entendo agora a frustação do esmerilador.
só instalar módulo de ignição não muda nada mesmo o que muda é aumentar o gap da vela
ao aumentar o gap da vela, fica mais difícil da faísca conseguir sair, portanto precisa-se de uma faisca mais forte
vc ta com quanto de gapo
-
aproveitando o topico, quanto de gap da pra se usar com um modulo amplificador de faisca?
comprei um da tech race (175 mj) e vou começar a usar ele no carro… ai queria saber quanto a galera tem usado pra começar os testes no meu...
-
esmerilhador,
esta vela vai melhorar a ignibilidade do seu sistema de ignição por não ser resistiva e tal.
experimente fechar o gap ou isolar seus cabos de vela, pois com certeza ta vazando em algum lugar.
experimente isolar os cabso e as ceramicas da vela com fita de autofusão e depois poste o resultado.
isso vai te custar 10,00 e um pouco de mao de obra.
-
só instalar módulo de ignição não muda nada mesmo o que muda é aumentar o gap da vela
ao aumentar o gap da vela, fica mais difícil da faísca conseguir sair, portanto precisa-se de uma faisca mais forte
vc ta com quanto de gapo
exato mais o gap foi aumentado pra 1.2mm sem falhas e com todos o sistema de ignição zero,limpo e revisado.
-
esmerilhador,
esta vela vai melhorar a ignibilidade do seu sistema de ignição por não ser resistiva e tal.
experimente fechar o gap ou isolar seus cabos de vela, pois com certeza ta vazando em algum lugar.
experimente isolar os cabso e as ceramicas da vela com fita de autofusão e depois poste o resultado.
isso vai te custar 10,00 e um pouco de mao de obra.
comprei cabos novos e bobina nova mi, meu cabo realmente tem 1 fuga de centelha
-
aproveitando o topico, quanto de gap da pra se usar com um modulo amplificador de faisca?
comprei um da tech race (175 mj) e vou começar a usar ele no carro… ai queria saber quanto a galera tem usado pra começar os testes no meu...
cheguei a usar 1,5 mm no motor 1.8 com cabeçote std. o módulo snme fornece 190 mj.
ja no 2.0 com cabeçote preparado… teve q ficar com 0,75 mm, caso contrário a ignição falha com pressão acima de 1,7 bar.
-
resolveu o problema é
tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...
eu só consigo usar vela direta quando ligo a ignicao cm... com ela no by-pass, o carro fica esquisito com vela direta... e olha que uso cabo original, supressivo, rotor resistivo etc... apenas mudando a vela já fica estranho...
-
tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...
essa vela é direta . em ap carburado não causa nenhuma interferência. em injetado talvez isso aconteça.
-
depende do que ele use de ignicao… a ignicao eletronica original do ap a da caixinha grande costuma sofrer com interferencia das velas em alguns casos...
comentei pq ja usei tanto o módulo grande qto o pequeno, com e sem amplificador de faíscas, e em nenhum caso deu interferência. nem no radio isso aconteceu.
será q isso tem (em partes) a ver com os cabos de vela e seu estado? sempre usei os accell, e tb os q o wagner vende. ambos possuem baixíssima resistência ohmica, são quase q diretos .
-
coloquei a bobina de mi cabos novos tapma do distribuidor novas, caximbo novo tudo original bosh e voltou a destracionar de 3º e aumentou 0,2 bar to com 1,7 e nem mechi na valvula de alivio, porém em alta ficou gordo 1100mv e dá uma embrulhadinha, e tb nao gira mais que 7.200rpm destracionando com o pé cravado amanhã com mais tempo vou testar 0.35mm de gap o que estou usando atualmente é 0.45 se a mistura ficar mais pobre será insuficiena de centelha se permanecer gordo terei que tirar giclagem vamo ve, e eu ia medi as velas com o multimetro mas ele pifou =/
-
coloquei a bobina de mi cabos novos tapma do distribuidor novas, caximbo novo tudo original bosh e voltou a destracionar de 3º e aumentou 0,2 bar to com 1,7 e nem mechi na valvula de alivio, porém em alta ficou gordo 1100mv e dá uma embrulhadinha, e tb nao gira mais que 7.200rpm destracionando com o pé cravado amanhã com mais tempo vou testar 0.35mm de gap o que estou usando atualmente é 0.45 se a mistura ficar mais pobre será insuficiena de centelha se permanecer gordo terei que tirar giclagem vamo ve, e eu ia medi as velas com o multimetro mas ele pifou =/
posso deletar seu tópico la do classificadosó