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Ui super ultra dúvida (ignição)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei as b9egv eu queria entender os sintomas quando eu coloco umas velas podres que tenho aqui br9es meu carro com elas destraciona terceira os pneu grita que da dó e a pegada é a 2.900rpm com 0.40mm de gap e com as b9egv eu instalei com 0,50mm e o carro falhava de alta faltando ignição dando sintoma de exesso e soltando uns tiro no escape e ai eu baixei pra 0,40mm e a pegada está a 3.600rpm e nem destraciona nada de 3º, ai eu com duvida voltei as velhas br9es e deu até medo de dirigir mas ai eu coloquei denovo as b9egv e fica xoxo a lenta ta muito estavel e o acelerador muito sensível ao contrario das br9es que de tão velhas parecia que meu carro tinha comando, mas também percebi que o eletrodo da b9egv é muito mais exposto e menos protegido pelo regulador de gap, estou um pouco perdido e com medo de dar errado, está bem claro que nas b9egv é como se eu tivesse usando 0,70 de gap nas br9es pois os sintomas são os mesmos com os testes que eu fiz, to mechendo desde as 6hrs da tarde e agora são 9:53 ehhehe preciso de uma luz, ou alguma idéia, se for preciso me desfazer delas eu me desfaço

    ps* em todo lugar da internet falam muito bem dessas velas e não dúvido nenhum pouco de sua capacidade, só estou achando que tem que ser usadas com um bom modulo de ignição devida a esposição do seu eletrodo pois seu chapéu onde regula o gap é mais fino e curto e o eletrodo idem e mais cumprindo tb

    vlw

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    • G Offline
      G Offline
      gtbturbo
      escreveu em última edição por
      #2

      já vi essa vela queimar sem nenhuma explicação aparente já na primeira ligada… diziam que era problema de carro gordo mas estou com as minhas a mais de 4 anos (ando pouco, é verdade) e sempre com muito excesso e até agora nenhum problema. mas o que eu me lembro é que o carro falhava já na lenta (eu acho).

      não quero ser pessimista mas verifica se elas não queimaram.

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        já vi essa vela queimar sem nenhuma explicação aparente já na primeira ligada… diziam que era problema de carro gordo mas estou com as minhas a mais de 4 anos (ando pouco, é verdade) e sempre com muito excesso e até agora nenhum problema. mas o que eu me lembro é que o carro falhava já na lenta (eu acho).

        não quero ser pessimista mas verifica se elas não queimaram.

        então o carro ta lisinho lisinho parece injeção eletronica, nao pode ter queimado até porque tirei elas estão muito novas,

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        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          estranho falarem que ela queima fácil, eu até diria o contrário, o velinha resistente

          essa vela a gente usa em motor 125cc 2 tempos de kart, que giram mais de 16.000 rpm e queimam mistura alcool + óleo 2t… gap de 0,6 a 0,7 mm

          já aconteceram várias vezes de estar amaciando motor, então ando gordão, fumaçando tudo, e pensando: agora essa vela estraga.... e até hj nunca consegui estragar, saco ela, ta enxarcadona, só seco o bura e continuo sentando o pau...

          chega uma hora q elas ficam uma porcaria mesmo, mas nunca por algum motivo específico, só uso normal mesmo...

          mas também não sei qual a voltagem da bobina que se usa nos karts, pra poder afirmar que é falta de bobina no seu caso. mas caso queira tentar descobrir, as bobinas usadas no kart são pvl, selettra e motoplat.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hugrilo
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, na rd350 essa vela não durava muito tempo. nas dt200r que eu usei ela até que se sairam melhores. pode serproblemas com elas sim, ou seu carro ta com uma faisca meio fraca.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              mas eu esperava uma performance superior com o mesmo gap e mesma bobina comprarando com as br9es por isso que estou abalado

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                vela não faz milagre…

                trocando só ela, e mantendo o mesmo gap, e considerando que anteriormente você não percebia falha, você pode não notar melhoria nenhuma mesmo...

                o que essa vela tem de especial é o material do eletrodo (condutor melhor), além do que ele é mais fininho , o que em tese facilitaria o faiscamento porque a energia pré-centelha fica concentrada em uma área menor.

                eu nunca consegui perceber melhoria usando essas b9egv. sempre achei que as bp8es que eu usei por anos davam melhor resultado.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas eu esperava uma performance superior com o mesmo gap e mesma bobina comprarando com as br9es por isso que estou abalado

                  quem disse q haveriam melhoras na performance? qdo muito, pode eliminar alguma possível perda causada por outro modelo q seja inferior ao q vc comprou…

                  a vantagem mesmo das egv é a resistência mecânica, sendo que ja vi várias velas tipo de rd com a cerâmica quebrada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vela não faz milagre…

                    trocando só ela, e mantendo o mesmo gap, e considerando que anteriormente você não percebia falha, você pode não notar melhoria nenhuma mesmo...

                    o que essa vela tem de especial é o material do eletrodo (condutor melhor), além do que ele é mais fininho , o que em tese facilitaria o faiscamento porque a energia pré-centelha fica concentrada em uma área menor.

                    eu nunca consegui perceber melhoria usando essas b9egv. sempre achei que as bp8es que eu usei por anos davam melhor resultado.

                    melhoia nao tive mesmo mas teve uma queda de performance, eu nunca esperei que viesse melhor só porque troquei as velas jamais a questão é que não rende nada, to desconfiado que em alguma coisa de errada a minha marcha lenta tá 100% estavel é 850rpm algo que eu nao conseguia antes

                    quem disse q haveriam melhoras na performance? qdo muito, pode eliminar alguma possível perda causada por outro modelo q seja inferior ao q vc comprou…

                    a vantagem mesmo das egv é a resistência mecânica, sendo que ja vi várias velas tipo de rd com a cerâmica quebrada.

                    então, nao eserava melhoria de performance, mas eu tb nao esperava que meu carro tivesse parado de render, eu tava olhando do jeito que o eletrodo fica exposto acredito que minha ignição seje fraca e que o fluxo que entra pro cilindro deve ta apagando ela, lembrando que vou usar a bobina do mi só hoje hehehhe vo testar até de 0.30 de gap até os 0.50 vo tenta dá um jeito ;)

                    vlww

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só aproveitando o gancho do tópico,instalei um modulo de ignição no carro(gol 1.8 gas,carburado,tx de compressão original gasolina) esperando alguma melhora mesmo que pequena não veio nada, tanto em performace,quanto em economia entendo agora a frustação do esmerilador. ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só aproveitando o gancho do tópico,instalei um modulo de ignição no carro(gol 1.8 gas,carburado,tx de compressão original gasolina) esperando alguma melhora mesmo que pequena não veio nada, tanto em performace,quanto em economia entendo agora a frustação do esmerilador. ;)

                        só instalar módulo de ignição não muda nada mesmo o que muda é aumentar o gap da vela

                        ao aumentar o gap da vela, fica mais difícil da faísca conseguir sair, portanto precisa-se de uma faisca mais forte

                        vc ta com quanto de gapo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aproveitando o topico, quanto de gap da pra se usar com um modulo amplificador de faisca?

                          comprei um da tech race (175 mj) e vou começar a usar ele no carro… ai queria saber quanto a galera tem usado pra começar os testes no meu...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu aumentaria logo para 1 se não houver falha vai aumentando mais …

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              eyder
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esmerilhador,

                              esta vela vai melhorar a ignibilidade do seu sistema de ignição por não ser resistiva e tal.

                              experimente fechar o gap ou isolar seus cabos de vela, pois com certeza ta vazando em algum lugar.

                              experimente isolar os cabso e as ceramicas da vela com fita de autofusão e depois poste o resultado.

                              isso vai te custar 10,00 e um pouco de mao de obra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                só instalar módulo de ignição não muda nada mesmo o que muda é aumentar o gap da vela

                                ao aumentar o gap da vela, fica mais difícil da faísca conseguir sair, portanto precisa-se de uma faisca mais forte

                                vc ta com quanto de gapo

                                exato mais o gap foi aumentado pra 1.2mm sem falhas e com todos o sistema de ignição zero,limpo e revisado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  esmerilhador,

                                  esta vela vai melhorar a ignibilidade do seu sistema de ignição por não ser resistiva e tal.

                                  experimente fechar o gap ou isolar seus cabos de vela, pois com certeza ta vazando em algum lugar.

                                  experimente isolar os cabso e as ceramicas da vela com fita de autofusão e depois poste o resultado.

                                  isso vai te custar 10,00 e um pouco de mao de obra.

                                  comprei cabos novos e bobina nova mi, meu cabo realmente tem 1 fuga de centelha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aproveitando o topico, quanto de gap da pra se usar com um modulo amplificador de faisca?

                                    comprei um da tech race (175 mj) e vou começar a usar ele no carro… ai queria saber quanto a galera tem usado pra começar os testes no meu...

                                    cheguei a usar 1,5 mm no motor 1.8 com cabeçote std. o módulo snme fornece 190 mj.

                                    ja no 2.0 com cabeçote preparado… teve q ficar com 0,75 mm, caso contrário a ignição falha com pressão acima de 1,7 bar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      resolveu o problema é

                                      tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...

                                      eu só consigo usar vela direta quando ligo a ignicao cm... com ela no by-pass, o carro fica esquisito com vela direta... e olha que uso cabo original, supressivo, rotor resistivo etc... apenas mudando a vela já fica estranho...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...

                                        essa vela é direta . em ap carburado não causa nenhuma interferência. em injetado talvez isso aconteça.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          depende do que ele use de ignicao… a ignicao eletronica original do ap a da caixinha grande costuma sofrer com interferencia das velas em alguns casos...

                                          1 Resposta Última resposta

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