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Cabo de vela

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #1

    meu uno veio com cabos de vela ngk, de fábrica.

    o carro com somente 3 anos de uso, deu problema num dos cabos.. :p um deles não sei por que, começou a sulfatar no conector do lado da bobina, e sulfatou até quebrar. ;)

    hoje, quebrou. acabei de trocar. :ninja:

    alguém já teve experiencia semelhante?

    :ninja:

    []s :hauhau:

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      qual a quilometragem do carro??? e como é seu uso???

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        nunca tive isso no gol.

        mas troquei os cabos originais vermelhos pelos ngk pretos, pq um dos cabos antigos tava dando mal contado nas velas e não segurava mais.

        mas isso depois de 100.000km rodados e 6 anos de uso :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          vc lavava o motor com produto quimico?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            o cabo do 4? cilindro do corsa aconteceu a mesma coisa, so q achei q esse deposito de po meio branco era devido a problema com a bobina q queimou a saida justamente desse cilindro….liguei os fatos e imaginei q devido a humidade e nao ter faisca ou energia passando ou tendo deficiencia teria sido a causa, mas to vendo q nao é nao....

            outro detalhe ao tirar as velas, essa do 4? cilindro esta praticamente 0km, o q indica q nao tava tendo era queima nenhuma nela desde q troquei, sendo a antiga vela ja com um pouco desse po branco....seria o caso do meu ter dado problema justamente por humidade e nao ter energia passando pelo conector?

            lavar o motor so jogava uma agua vez ou outra, mas depois desse preju da bobina 490,00 eu nao passei mas nem agua perto do motor

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            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              não se lava o motor…. se cuida não deixando vazamentos, assim vc não precisa lavar.... danifiquei varias peças do motor dos carros q tive antes, principalmente qdo tive um golf gti, cheio de peças fr?geis, até aprender q não se lava motor e sim cuida-se dele para q não seja necessário lava-lo....

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #7

                o carro é da minha m?e, e pelo que sei, toda vez q ela manda lavar o carro ela manda lavar o motor. mas com ele muito sujo, já notei que num tem nenhum vazamento anormal.

                e tb num pinga óleo no chão da garagem… o q é bom. :hauhau:

                carro com maior parte de uso urbano, percursos curtos. eu quem tenho usado ele um pouco pra viajar.

                ali?s, acabei de deixar o carro pra trocar correia e rolamento.

                45200km rodados.

                []

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                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  .um cabo de vela em teoria é pra aguentar 40mkm..da? pra frente começa a ter cada vez mais perda de corrente…

                  eu lavo motor de vez em qdo..cobrindo módulo, bobina, reservatério de flu?do de freio não tem erro..

                  taco só diesel..deixo um tempinho pra dissolver as melecas e taco água...nunca vê formar essa poeira branca

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse po branco ou sulfato ocorre qdo vc tem 2 metais imersos num meio condutor, que pode ser até mesmo umidade do ar excessiva (ou pior…maresia)...como no encaixe temos 2 metais diferentes (composição ou mesmo liga de mateiras diferentes) acaba sulfatando com o tempo...

                    cabos de velas duram em média 40.000km, depois devem ser medidos ou mesmo trocados... as vezes o carro tem consumo alto e o culpado é o cabo que tem alguns problemas pra ser identificado o problema...vc mede está dentor da faixa, mas mesmo assim tem fuga

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? bom eu dar uma olhada nos cabos do corsa então… 60000 kms...

                      mas se é considerado normal , quem sou eu...

                      acabei de pegar o carro da oficina... trocaram a correia dentada e o rolamento... já é uma grande preocupação a menos.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta

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