Cabo de vela
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meu uno veio com cabos de vela ngk, de fábrica.
o carro com somente 3 anos de uso, deu problema num dos cabos.. um deles não sei por que, começou a sulfatar no conector do lado da bobina, e sulfatou até quebrar.
hoje, quebrou. acabei de trocar.
alguém já teve experiencia semelhante?
[]s
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o cabo do 4? cilindro do corsa aconteceu a mesma coisa, so q achei q esse deposito de po meio branco era devido a problema com a bobina q queimou a saida justamente desse cilindro….liguei os fatos e imaginei q devido a humidade e nao ter faisca ou energia passando ou tendo deficiencia teria sido a causa, mas to vendo q nao é nao....
outro detalhe ao tirar as velas, essa do 4? cilindro esta praticamente 0km, o q indica q nao tava tendo era queima nenhuma nela desde q troquei, sendo a antiga vela ja com um pouco desse po branco....seria o caso do meu ter dado problema justamente por humidade e nao ter energia passando pelo conector?
lavar o motor so jogava uma agua vez ou outra, mas depois desse preju da bobina 490,00 eu nao passei mas nem agua perto do motor
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não se lava o motor…. se cuida não deixando vazamentos, assim vc não precisa lavar.... danifiquei varias peças do motor dos carros q tive antes, principalmente qdo tive um golf gti, cheio de peças fr?geis, até aprender q não se lava motor e sim cuida-se dele para q não seja necessário lava-lo....
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o carro é da minha m?e, e pelo que sei, toda vez q ela manda lavar o carro ela manda lavar o motor. mas com ele muito sujo, já notei que num tem nenhum vazamento anormal.
e tb num pinga óleo no chão da garagem… o q é bom.
carro com maior parte de uso urbano, percursos curtos. eu quem tenho usado ele um pouco pra viajar.
ali?s, acabei de deixar o carro pra trocar correia e rolamento.
45200km rodados.
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.um cabo de vela em teoria é pra aguentar 40mkm..da? pra frente começa a ter cada vez mais perda de corrente…
eu lavo motor de vez em qdo..cobrindo módulo, bobina, reservatério de flu?do de freio não tem erro..
taco só diesel..deixo um tempinho pra dissolver as melecas e taco água...nunca vê formar essa poeira branca
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esse po branco ou sulfato ocorre qdo vc tem 2 metais imersos num meio condutor, que pode ser até mesmo umidade do ar excessiva (ou pior…maresia)...como no encaixe temos 2 metais diferentes (composição ou mesmo liga de mateiras diferentes) acaba sulfatando com o tempo...
cabos de velas duram em média 40.000km, depois devem ser medidos ou mesmo trocados... as vezes o carro tem consumo alto e o culpado é o cabo que tem alguns problemas pra ser identificado o problema...vc mede está dentor da faixa, mas mesmo assim tem fuga