Eficiência…
-
atualmente os grandes fabricantes batalham para ter o carro mais eficiente possível…15km/l já é considerado algo incrível.
os chamados carros hibridos conseguem espantosos 21km/l.
com toda a evolução tecnologica será que realmente chegamos ao máximo em termos de eficiência nesta área ?
**shell oil company s economia de combustível do motor a gasolina (isbn 0-470-99132-1);
publicado por john wiley & sons, nova iorque, 1977.**
a shell publicou suas experiências face a eficiência energética dos carros.
na publicação também se tem em detalhes como se chegou a esses níveis de eficiência.
alguns exemplos da publicação:
em 1949, um studebaker 1947 alcançou 63.35 km/l.
entre 1968, fiat 600 ano 1959 alcançou 103.74 km/l.
em 1973, opel 1959 modificado alcançou 159.85 km/l.
são fatos… carros da década de 1950 sem aerodinâmica, a carburador, pesadões sem eletrônica alguma, superavam e muito os mais modernos carros da atualidade... é de se questionar o motivo.
fotos do opel 1959 usado nos testes. o carro tinha motor de 4 cilindros, infelizmente foi abandonado em um ferro velho e esta todo detonado .
-
há uns anos atrás a vw investiu rios de dinheiro pra fazer uma coisa que se parecesse com um carro e fosse capaz de rodar mais de 100km/l.
ele usava diesel e não gasolina, só cabia uma pessoa, construído com o que de mais moderno existe até agora, totalmente aerodinâmico e tudo mais.
esses carrinhos ai eu não sei não…
-
há uns anos atrás a vw investiu rios de dinheiro pra fazer uma coisa que se parecesse com um carro e fosse capaz de rodar mais de 100km/l.
ele usava diesel e não gasolina, só cabia uma pessoa, construído com o que de mais moderno existe até agora, totalmente aerodinâmico e tudo mais.
esses carrinhos ai eu não sei não…
acho que ate o piech dirigiu pelas ruas da alemanha para demonstrar.
tinha o lupo 3-litre, mais aerodinamico e com pneus bem finos. mas fazia so 33,3km/l ou 3l/100km.
-
pra mim isso é papo pra bovino adormecer.
-
acho que ate o piech dirigiu pelas ruas da alemanha para demonstrar.
tinha o lupo 3-litre, mais aerodinamico e com pneus bem finos. mas fazia so 33,3km/l ou 3l/100km.
isso. ele se despediu da presidência da vag no 1-litre.
|eu lembro que a 4 patas dirigiu esse carro na época do lançamento. era caro, coisa de 13k euos.
-
que se foda, quero meus mesmo 3 por litro com meu carro dando de 0 a 100 em 5 segundos. hhahahaha
-
e tudo uma troca.. pega um motor muito pequeno sem potencia alguma, monta numa moto com carenagem, se proteção que não passa dos 30 km/h que vc consegue.. a questão é que perde a utilidade.
-
e tudo uma troca.. pega um motor muito pequeno sem potencia alguma, monta numa moto com carenagem, se proteção que não passa dos 30 km/h que vc consegue.. a questão é que perde a utilidade.
a questão não é essa.
o que ta nesse site, como o xtreme disse, são carros da década de 50, normais, para 4 passageiros, sem nenhuma preocupação com aerodinâmica e usando carburador. um trem desse nunca que vai fazer mais de 100km/l.
nesse mato tem coelho.
-
nos testes realizados pela shell os carros tinham que andar no mínimo a 30mph. (perto de 50km/h).
pelo que li um dos segredos para tais índices de economia se deviam geralmente a transmissão modificada bem como da potência necessaria para tirar o carro da inercia e manter seu funcionamento digamos linear .
hummm…pensando em termos da física (ciência) tem lógica...
-
é só ver esse treco aí que faz 151km/l pra ter certeza que os dados dos antigos estão estranhos