Coletores para carros turbo
-
-
-
obra?
muito legal aí parado. qdo derreter o carro inteiro não vai ficar tão bonito.
sinceramente, não entendo vocês.
-
obra?
muito legal aí parado. qdo derreter o carro inteiro não vai ficar tão bonito.
sinceramente, não entendo vocês.
[snapback]269339[/snapback]
tá falando do volvo, do astra ou dos 2…hehehehee..... ???
tens duvidas sobre a funcionalidade destes coletores???
opina aí
abraço
-
mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48
ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???
se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???
acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua...
[snapback]268912[/snapback]
não colega… a relação a/r não tem nada a ver com o rotor...
a carca?a é igual, muda o espaço para o rotor dentro dela apenas. vc aumenta a usinagem do rotor dentro da carca?a e assim aumenta a pasagem de gas. o rotor deixa passar gas por dentro dele sacou? não é como colocar um elefante (ou bode?) na sala, é como um ventilador. quanto maior, mais vento faz.
abração
-
tá falando do volvo, do astra ou dos 2…hehehehee..... ???
tens duvidas sobre a funcionalidade destes coletores???
opina aí
abraço
[snapback]269344[/snapback]
to falando que o coletor do volvo vai derreter até a moldura do parabrisa. esse é o verdadeiro bode na sala .
ab?
-
to falando que o coletor do volvo vai derreter até a moldura do parabrisa. esse é o verdadeiro bode na sala .
ab?
[snapback]269349[/snapback]
carro de exposição q já andou muito, e passou por muitos testes, e nunca derreteu nada…
a volvo tem tradição em fazer tubulações de turbo q passam por cima do motor....
abraços
-
carro de exposição q já andou muito, e passou por muitos testes, e nunca derreteu nada…
a volvo tem tradição em fazer tubulações de turbo q passam por cima do motor....
abraços
[snapback]269350[/snapback]
brother, realmente está muito bonito. mas os carros modernos possuem muito pl?stico. e o pl?stico não se dá muito bem com o calor. dá uma verificada em qualquer coletor original e vc vai encontrar montes de proteções metálicas bem pensadas para proteger peças até mais resistentes do que as que estão próximas daquele coletor.
já vi carros com coletores mais distantes do capo do que aquele ali, fazerem bolhas na pintura. os pl?sticos com o tempo de uso, vão ressecando e se tornam quebradi?os.
peqgue o passat alemão, por exemplo: tem proteções metálicas no coxim do motor, na caixa do filtro de ar, na coifa da homocin?tica~, mangueiras de borracha são encapadas com uma espocie de amianto com metal, enfim. h? uma enorme preocupação com isso, pq realmente dá problemas.
? definitivamente um lindo carro de show.
ab
-
foto do carro…..
dá pra perceber algo? será q o carro eh repintado toda vez q anda?
qto a derreter, queimar pintura, sim lágico q isso existe….mas nesse caso, acho q naum. será q pode ter um revestimento pra isolar o calor? who knows....
pra vc q curte uma suspensão, ai vai uma fotinho da suspensão traseira dele......
ah, o carro eh awd....
abraços
-
foto do carro…..
dá pra perceber algo? será q o carro eh repintado toda vez q anda?
qto a derreter, queimar pintura, sim lágico q isso existe….mas nesse caso, acho q naum. será q pode ter um revestimento pra isolar o calor? who knows....
pra vc q curte uma suspensão, ai vai uma fotinho da suspensão traseira dele......
ah, o carro eh awd....
abraços
[snapback]269353[/snapback]
se não fizeram uma isolação térmica no capo da mesma forma que fizeram debaixo do coletor (repare que tem uma chapa), os caras podem ser chamados de burros.
será que eles são burrosó será que burros constroem um carro desses?
-
olha pessoal, existem carros chamados de protótipos ou conceitos , onde testa-se soluções que serão aplicadas nos veículos de produção.
nesse tipo de carro, vc vê coisas como esse coletor, que agente olha, e se apaixona pelo visual. mas nos xxx, é raríssimo que fiquem essas soluções . reparem nas diferenças entre os conceitos e suas versões definitivas. sempre existem vêrias.
isso ocorre, pq qdo vai pra produção, o carro passa por um teste bem mais exigente de uso e durabilidade, visando soluções que irão aguentar o teste do tempo. quem quer ter idéia melhor do que eu estou falando, pode asistir a criação do cobra e o desenvolvimento do corvette c5 no rides.
ali se vê bem claro esse processo.
os conceitos são sempre muito mais lindos. mas os carros que saem, são carros que realmente funcionam.
abraço
-
não colega… a relação a/r não tem nada a ver com o rotor...
a carca?a é igual, muda o espaço para o rotor dentro dela apenas. vc aumenta a usinagem do rotor dentro da carca?a e assim aumenta a pasagem de gas. o rotor deixa passar gas por dentro dele sacou? não é como colocar um elefante (ou bode?) na sala, é como um ventilador. quanto maior, mais vento faz.
abração
[snapback]269348[/snapback]
agora fud3*…........me ensinaram errado então
me explica então, como a relação area / ratio não tem nada a ver com o tamanho do rotor ????????????????
quer dizer que são sempre valores fixos ??? todas as .48 são iguais???
ps: ou bode? ..........não entendi a piadinha........
algum preconceito por eu morar no nordeste???