Dúvida balancear só o vira e equalizar o peso das bielas e pistoes.
-
ae galera, tenho uma dúvida, eu liguei pra uma empresa que balanceia o vira, volante e platô aqui da cidade e eles estão cobrando 100 reais cada peça balanceada, ou seja, 300 mangos…
como o preço está um pouco salgado (pra não falar que estão explorando) e a grana está um pouco curta pq estou fazendo o motor todo, estava pensando em balancear somente o vira (100,00) e equalizar o peso das bielas, pistões, anéis e pinos, será que já uma boa ajudada? não precisa ficar 100% mas se melhorar no mínimo 70% pra mim já está bom...
ou até mesmo balancear todas as peças de uma vez só, ou somente o vira e o volante.
é óbvio que se eu puder fazer todo o conjunto seria o ideal, mas caso eu não consiga um desconto com os cara lá ou não conseguir mandar pra são paulo na samacar, gostaria de ter essa carta na manga e saber se fica bom fazer assim caso não dê certo aquelas opções.
aproveitando o tópico, ao balancear o peso das peças, se der diferença de no máximo 1gr entre uma peça e outra está bom ou tenho que ser mais preciso?
se alguém puder ajudar agradeço.
-
já tentou na vibrastop ?
então, foi lá mesmo que perguntei… hehehe
-
então, foi lá mesmo que perguntei… hehehe
estou achando que eles confundiram alguma coisa pq tem um camarada meu que mandou o dele de opala 6 cil e cobraram tudo 250,00….
-
e aqui na minha cidade que o cara cobra r$500,00 so pra rebaixar o bloco
caraca é a única retífica que tem aí no estado??
-
com quem vc falou na vibrastopo
geralmente pra mim, eles cobram 80 conto, mas ja sou cliente antigo, e sempre indico trampo pra eles…
seguinte não precisa fazer tudo separado, pode deixa o vira montado com o volante, plato e polia. e manda balancear tudo de uma vez so... ai vc tem o conjunto todo balanceado por 100 conto so.
e pra equalizar os pesos, eu costumo deixar no maximo 1 grama de diferença do conjunto mais leve pro mais pesado...
-
já tentou na vibrastop ?
puxa vida, eu me confundi, eu perguntei na helpvibro…. foi mal... heheheh
com quem vc falou na vibrastopo
geralmente pra mim, eles cobram 80 conto, mas ja sou cliente antigo, e sempre indico trampo pra eles…
seguinte não precisa fazer tudo separado, pode deixa o vira montado com o volante, plato e polia. e manda balancear tudo de uma vez so... ai vc tem o conjunto todo balanceado por 100 conto so.
e pra equalizar os pesos, eu costumo deixar no maximo 1 grama de diferença do conjunto mais leve pro mais pesado...
vou ver se converso com os caras lá e ver se balanceio o vira, polia e volante juntos e depois o platô (pra caso eu tiver que trocar o plato não perder o balancamento). valeu pela dica
-
não, tem q ser tudo junto…
quando vc trocar a embreagem, vc vai ter q tirar o volante pra dar um passe, e ai manda balancear o volante e o novo plato junto.
-
v8 eh phoda mesmo… vai ter q colocar pesosó (bob sei la oque)
-
não, tem q ser tudo junto…
quando vc trocar a embreagem, vc vai ter q tirar o volante pra dar um passe, e ai manda balancear o volante e o novo plato junto.
blz, eu balanceio tudo junto, mas ao balancear o volante e o platô caso eu troque de embreagem, o balanceamento do vira que eu tinha feito antes não perde? se não perder, realmente isso seria uma ótima idéia valeu
-
c vc colocar volante e plato balanceado de novo, nem da nada. pq ele ja foi balanceado antes…
-
blz então, se eu não conseguir um preço bom, vou fazer isso mesmo valeu ae adriano