Pense numa bmw ..
-
lóke pitizenta
-
lubrificou o motor com mousse de chocolate
-
a mae do meu amigo comprou e andou usou e vendeu uma quantum sem óleo até video eu tinha e ia trabalhar com o carro e meu amigo vinha fazer role aqui em casa
-
quarteto, vc gostaria q geral falasse mal das bicicreta monárque mótom báique , muitas vezes sem conhecimento ??
meu fivelixo é uma merda, mas me enche o saco todo mundo cutucando o manco…
desculpe , mas o espirito pitizento aparece as vezes, hehe.
abs.
-
cara, é sabido que o motor do marea é complicado e que é um dos campeões de fundir por causa de borra….só perguntar pra qualquer mecânico e ver o famoso ranking no clube do marea...
nesse caso, pelo q a gente vê, motor saudável é exceção, e não a regra
meu pai teve um (hlx 2.0 20v) q com 100k rodados começou a dar pau, daí o velho ficou com medo e vendeu o carro....e olha q meu pai trata os carros dele melhor do q ele trata a mim e meus irmãos (a galera de bsb q já veio aqui em casa já pôde ver como os carros do velho são bem conservados) tanto q, apesar dos marea aspro serem ruins de mercado, tinham várias pessoas querendo comprar e ele conseguiu vender por um valor acima do praticado no mercado daqui de bsb
-
ja vi um cabeçote na retifica, q tinha tanta borra q chegou a quebrar o comando no meio…
-
gol 1.0 16v tb faz borra pra caramba….
aliás, que motor sem troca de óleo não sai meio prejudicado sem troca de óleo?
o meu entopiu a bomba de óleo uma vez, por sorte que estava parado em casa e quando fui ligar não pegou. como não subiu óleo para acionar os tuchos….
quando eu vi o cabeçote do carro fiquei louco.
fora isso, olha oq aconteceu no apzão 1.8 lá do meu trabalho. o posto de gnv tava vazando óleo do compressor pros cilindros e eles fizeram essa desgraceira:
detalhe da borra que formou por dentro da válvula de admissão:
bom, como há males na vida que vem para o bem, consegui comprar na época isso daqui por 350 reais com comando, tuchos, e válvulas zerinho:
as várvulas
e o comando:
uma dúvida: esse comando é próximo ou equivalente ao 027.7?
-
seria o motor 1.0 16v da vw produzido pela fiaté
eu sempre chamo esses golzinhos mil 16v de gol fiat..
parece até o marea..
é daqueles que qdo chega na oficina primeiro o mecanico comemora pensando pqp..vou pagar o aluguel do mes e ainda vai sobrar um troco pra conta de luz
e depois o mecanico chora… pqp...se imaginasse que essa porra ia dar tanto trabalho teria pedido o valor de 2 aluguéis...
-
rodriguinhow
rapaz, você tem um ódio mortal da fiat né?
cara, para com essas coisas, isso não vai levar a nada, é o que o pix falou, o maior problema é que o brasileiro é um povo que acredita em milagre.
se o cara quer comprar carro só para usar e não fazer absolutamente nada de manutenção, ande de ônibus.
e sobre a fiat, bom, cada um tem o que merece.
-
putz xiitismo detected… tive 2 16v um aspro e um turbo, só andei moendo é um ditado trato e zelo mas tb escadero cuidava mto bem do motor, inclusive o turbo era oleo de 2500 em 2500 km rodados foram 35 mil km de pau rodando na gasolina e motor limpo... entendam q nao é só meter a bunda no carro e andar... cultura tipicamente brasileira... assim até scania forjada com adamantium e bomba de oleo calcada vai dar borra e travar tudo...
-
só para dismistificar comentei sobre cada um tem o que merece , sobre a pessoas comprarem o carro, não fazerem nada de manutenção e quebrar se foderem para arrumar = cada um tem o que merece.
eu gosto de carro, não sou xiíta por marca, acho isso uma idiotice master.
hoje minha condição financeira não me deixar ter, porém teria uma bm e45 ou e60 facilmente…
e ando pensando seriamente em comprar uma marea turbo... puta carro gostoso de andar e com motor muito bom é só cuidar direito, se não fica essa merda aí igual a bmw do tiozão desse tópico...
-
minha mão coça muito para trocar o celta num marea turbo. pela tabela da para fazer pau a pau, mas como o carro não é zero e eu sei que depende mais do dono que o próprio carro, fico com medo de ter algum problema grave.
eu trocaria fácil se tivesse com grana para abrir, ver o que tem p/ fazer, trocar tudo e ser feliz.. mas agora não dá.