[projeto] gol bola 2.0 turbo forjado injetado
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amigo meu tem um 2.0 todo forjado que usa na turbo a e us ana rua tbm.
injeção original, dois bicos suplementares e um gerenciador de bico e ponto.
turbina super 70, etc.
carro dele anda menos de 0,7s atras de carros top com ft que corre inclusive em curitiba, pira, etc.
ele de advan e os caras hoosier.
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eu tenho um projeto bem parecido com este cara e vou te falar uma coisa - o que vc espera dos 450~500 whp - vem…mas é inviavel para o dia a dia dependendo de vc ande com o carro, mas para a cidade é algo muito incomodo.
não vou dizer que não da pra montar e alimentar com a mi - mas eu te falo que é muito melhor um injeção programavel (eu uso pandoo - o ajuste é mais fino, ideal para carros de rua).
te aconselho a incluir ai nesse seu projeto o intercooler e um radiador de oléo (de preferencia parrudo) enfim me parece que esse não é seu primeiro carro turbo, muito menos forte, já sabe tudo que acontece e não acontece né...
tem um cara ai de sp (itajai - se não me engano) o dalton, que faz uns bicos muito bons - apesar de usar os do pitch (tb de sp)...que tb são otimos.
se decidir relmente andar com a mi, te aconselho a entrar em contato o pessoal da nascar ou da powertrain - eles com certeza poderam te auxiliar neste processo....mas te garanto que bem melhor andar de ft ou pandoo..pela praticidade e simplicidade de ambas, fora que vc tera zilhões de opções de configurações (a mão) para testar quando quiser.
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eu tenho um projeto bem parecido com este cara e vou te falar uma coisa - o que vc espera dos 450~500 whp - vem…mas é inviavel para o dia a dia dependendo de vc ande com o carro, mas para a cidade é algo muito incomodo.
não vou dizer que não da pra montar e alimentar com a mi - mas eu te falo que é muito melhor um injeção programavel (eu uso pandoo - o ajuste é mais fino, ideal para carros de rua).
te aconselho a incluir ai nesse seu projeto o intercooler e um radiador de oléo (de preferencia parrudo) enfim me parece que esse não é seu primeiro carro turbo, muito menos forte, já sabe tudo que acontece e não acontece né...
tem um cara ai de sp (itajai - se não me engano) o dalton, que faz uns bicos muito bons - apesar de usar os do pitch (tb de sp)...que tb são otimos.
se decidir relmente andar com a mi, te aconselho a entrar em contato o pessoal da nascar ou da powertrain - eles com certeza poderam te auxiliar neste processo....mas te garanto que bem melhor andar de ft ou pandoo..pela praticidade e simplicidade de ambas, fora que vc tera zilhões de opções de configurações (a mão) para testar quando quiser.
fala lukas….
então, ainda acho q é viável andar com 450hp na rua, a sava tinha isso e dava pra andar viu, tranquilamente e era carburada
sobre o intercooler e radiador de óleo, boa, eu tenho o radiador de óleo, esqueci de colocar, mas vai ter sim viu....
quando falo sobre deixar a mi, sei lah, jah vi bastante carro com mi e ficaram bons viu... mas ainda quero colocar em discussão, para tirar o melhor pra rua. mas provavelmente irei de pandoo tbm...
abraço e obrigado.
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amigo meu tem um 2.0 todo forjado que usa na turbo a e us ana rua tbm.
injeção original, dois bicos suplementares e um gerenciador de bico e ponto.
turbina super 70, etc.
carro dele anda menos de 0,7s atras de carros top com ft que corre inclusive em curitiba, pira, etc.
ele de advan e os caras hoosier.
eyder, ai que fica a pergunta, se for pra colocar suplementares e gerenciador de bicos, porque não uma ft ou pandoo pra controlar tudo neh eu tava pensando como ficaria injeção mi + 4 bicos tora…
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o brunca jah teve uma saveiro fudida com hx40 e o escambau, pode ter certeza que ele sabe bem oq ta querendo.
ah, e itajaí é em sc….acho q vc tah querendo dizer itatiba não é?
e ae cara, firme?;;;;
porra saudade da saveiro, mas está em boas mãos ( e o melhor no pp)….
conto com vc pra me ajudar a tirar o suco do gol bola hein
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fala
lá vamos nós com mais um projeto bacana.
agora é um gol 98 1.6 mi vermelho originalzão, que vai sofrer na minha mão
bom eu já estou comprando as peças e pretendo encostar em dezembro mais tardar em janeiro para montar.
a idéia é algo em torno de 450 ~ 500hp, e o carro será pra andar na rua e dia a dia, esporádicamente uma brincada na arrancada.
lá vai : (100% das peças 0km)
motor/câmbio
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vira 2.0 std (tenho)
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pistões 83,5mm iasa (tenho)
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bielas 144mm iapel (tenho)
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anéis iasa (tenho)
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pino de pistão forjado iasa (tenho)
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bronzinas clevite77 (tenho)
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turbina biagio 70/84 eixo 60mm rotor 64mm refluxo (tenho)
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cabeçote 8v altamente trabalhado
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comando ainda em decisão, mas algo entre 204 e 292 com levante de 11,8 +ou-
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cambio ainda não decidido as relações nem quem vai fazer
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coletor adm original do mi
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bicos a decidir
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embreagem ff 1200lbs 6pastilhas (tenho)
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monster autogage memory by autometer(tenho)
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manometros by autometer
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dicidindo entre pandoo/fueltech ou mi original
**vai usar o bloco original 1.6? vai dar trabalho colocar bielas forjadas com vira 2.0 nesse bloco, mas da pra fazer…
os seus pistões iasa são os modelos novos q a folga vem no pistão? ja usou elesó tava pensando em colocar eles no meu gol, mas ta turma tem falado mal deles...
com essas bronzinas clevite, eh bom nitretar o seu vira, pq ouvi dizer q elas comem o vira com o tempo.
vai usar o comando 350 t nesse? vc usou ele na saveiro não foi? como era o carro em baixa?
a injeção mi até da pra usar, mas eh chato, e tem q ficar mandando reprogramar ela a cada alteração q vc fizer... hj eu iria de pandoo, tenho ouvido comentários ruins sobre a ft.**
suspensão/pneus
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suspensão fixa preparada nas 4 rodas(tenho)
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pneus 205/60 excellence na frente
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rodas não decididas ainda
vou postar fotos dos brinquedos em breve.
o que eu gostaria de saber do pessoal é qual a dificuldade de montar um carro nessa conf. com injeção mi.
o cleber t, da saveiro g3 não conseguiu fazer o carro dele ir pra frente com a mi, depois q coloco a ft, vc sabe o q ele fez na raia ne…
abraço pessoal.
respondi em negrito.
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respondi em negrito.
então,
eu jah tinha feito 2.0 no bloco de 1.6… é suave demais...
os pistões vou usar iasa por opção, além do acabamento ser nitidamente melhor, aguenta mais pancada que iapel (estou falando porque jah usei os 2).
o vira será nitretado sim, isso é primordial, e sobre as bronzinas comer o vira com o tempo, eu nunca ouvi falar nisso... bizarro não ???
ah mano eu usei 2 comando um 296x296 com 12,8 de levante e um 284x284. olha o 296 é soviético mesmo, não é nada suave, é cabeçada sem chance, ele só fica bom com o pé em baixo... ai vai lindo. o 284 eu achei perfeito, lenta em 900 rpm, liso de tudo e tem um rendimento absurdo, ele só embaralha em terceira marcha pra cima segurando nos 3000rpm mais ou menos;...
neste projeto eu estou pensando em algo 284x290 com 11,8 de levante... algo assim...
cara, é foda, eu queria muito usar a injeção original com bicos show de bola, mas acho q só vou ter dor de cabeça viu....
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respondi em negrito.
detalhe, o luciano nichetti com o fltd dele usa bielas pauter com pistões iasa 83,5mm…. quando o carro dele estourou o bloco estes dias, as bielas e pistões continuaram intactos.... olha ali não tem menos de 600hp.
com 600hp e naum quebrar eu to feliz aheuhauehaueh ( sim estou viajando e sonhando)
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sei lá, dá pra fazer na injeção do mi sim com aquele cara lá ele acetra em cima do rolo na dynos race e no motor vem 355cv c/ 1,2 de pressão escape 2,5pol turbina .50/.48 e 2 abafador, eu só nao te obrigo a montar com ele porque eu nunca montei, mas o trampo fica bom toda a injeção permanece original a unica coisa que é feita é o chip e o motor utiliza sua ccurva da avanço de carro original, o mapa só é alterado a partir do momento que o sensor ler pressão positiva e é bom porque a manutenção é totalmente igual de original, nada de adaptações nem gambiarras fica tudo original no carro e eu acho isso muito importante
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sei lá, dá pra fazer na injeção do mi sim com aquele cara lá ele acetra em cima do rolo na dynos race e no motor vem 355cv c/ 1,2 de pressão escape 2,5pol turbina .50/.48 e 2 abafador, eu só nao te obrigo a montar com ele porque eu nunca montei, mas o trampo fica bom toda a injeção permanece original a unica coisa que é feita é o chip e o motor utiliza sua ccurva da avanço de carro original, o mapa só é alterado a partir do momento que o sensor ler pressão positiva e é bom porque a manutenção é totalmente igual de original, nada de adaptações nem gambiarras fica tudo original no carro e eu acho isso muito importante
eu vi o vídeo, mvs preparações certo?
minha preocupação é, como será q se comporta com mais de 2kg de pressão de turbo, pressão de combustivel alta, turbina grandinha ??
de verdade, eu tenho vontade de montar com mi só de birra, pra ver como fica.
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eu vi o vídeo, mvs preparações certo?
minha preocupação é, como será q se comporta com mais de 2kg de pressão de turbo, pressão de combustivel alta, turbina grandinha ??
de verdade, eu tenho vontade de montar com mi só de birra, pra ver como fica.
então ai vc tem que ver com ele, turbina o tamanho é indeferente dando pra acerta a mistura com o fluxo que ela manda ja era agora quanto essas dúvidas é só conversando com ele ninugém mais pode tirar essas duvidas sem ser ele o carro dele não impressona andando tanto em performance por causa da turbina e cabeçote original mas o esquema é vc selecionar as suas peças e ver o que ele pode montar acertando com a sua pressão desejada o que vier de cv veio rsrsrrs o que vc vai gastar é com o remapeamento de chip se nao ficar bom o m´[aximo que vc vai verder é o valor do remapeamento e 1 hora de dino que é uns 120,00 porque os bico vc usa o mesmo
e ah parece que ele acerta c/ sonda e wide band tem que ver direitinho e parece que a central ele acompanha em tempo real, só vendo com ele mesmo ehheh
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então ai vc tem que ver com ele, turbina o tamanho é indeferente dando pra acerta a mistura com o fluxo que ela manda ja era agora quanto essas dúvidas é só conversando com ele ninugém mais pode tirar essas duvidas sem ser ele o carro dele não impressona andando tanto em performance por causa da turbina e cabeçote original mas o esquema é vc selecionar as suas peças e ver o que ele pode montar acertando com a sua pressão desejada o que vier de cv veio rsrsrrs o que vc vai gastar é com o remapeamento de chip se nao ficar bom o m´[aximo que vc vai verder é o valor do remapeamento e 1 hora de dino que é uns 120,00 porque os bico vc usa o mesmo
e ah parece que ele acerta c/ sonda e wide band tem que ver direitinho e parece que a central ele acompanha em tempo real, só vendo com ele mesmo ehheh
entendi, é bom conhecer os 2 mundos neh.
mas 355cv deveria impressionar…. bom, resultado de dinamometro é altamente desconfiável rsrsrsrs
eu queria alguem que já tivesse feito um projeto nesse naipe pra entender as reais dificuldades, porque pra eu colocar uma pandoo por exemplo cara, é tirar a mi e colocar espetar a pandoo e está tudo certo, não preciso mais de nada...
mas ainda tenho curiosidade de saber sobre...
eu lembro a uns 2 anos atraz que a powertrain montou um gol g3 com 500hp 4 bicos e mi... saiu em uma revista que eu tenho em casa, não lembro qual é.
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mais um projeto
eu assino embaixo garantindo que algo bom vem por ai.
ah e eu preciso dizer, a referida embaralhada acima de 3krpm de terceira marcha é a coisa mais linda e orgasmante de todas.
boa sorte brunca, no que precisar estamos ai
abrassssssss…
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mais um projeto
eu assino embaixo garantindo que algo bom vem por ai.
ah e eu preciso dizer, a referida embaralhada acima de 3krpm de terceira marcha é a coisa mais linda e orgasmante de todas.
boa sorte brunca, no que precisar estamos ai
abrassssssss…
grande vinicius…
se todos donos de carros fosse como ele, só teríamos carros zerados por ai...
ele pegou a sava e jah deixou ela perfeita. pqp;..
cara, obrigado por postar as fotos.... e vamos acelerar essa vermelhinha ae
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sei lá, dá pra fazer na injeção do mi sim com aquele cara lá ele acetra em cima do rolo na dynos race e no motor vem 355cv c/ 1,2 de pressão escape 2,5pol turbina .50/.48 e 2 abafador, eu só nao te obrigo a montar com ele porque eu nunca montei, mas o trampo fica bom toda a injeção permanece original a unica coisa que é feita é o chip e o motor utiliza sua ccurva da avanço de carro original, o mapa só é alterado a partir do momento que o sensor ler pressão positiva e é bom porque a manutenção é totalmente igual de original, nada de adaptações nem gambiarras fica tudo original no carro e eu acho isso muito importante
olha amigo, não é por nada não, mas 355 com 1,2 dyno s race… bom... esse carro se tiver 280 é muito...
dyno s race não é parâmetro amigo.
brunca, concordo contigo na relação de comando, comando altamente graduado e com levante alto o carro fica muito estúpido, chega a encomodar, um assímetrico seria bem interessante.
câmbio?
sapinho, jaudassa e cavalo de troia, nessa ordem, a relação é bom montar quando o motor tiver pronto.
coletor do mi com 8 bicos ou um cabeçote do gti 2.0 que tem os bicos no cabeçote tbm é interessante assim como o coletor do gti.
injeção eu iria de ft atualmente.
bicos, ja pensou nos siemens deka 80lbs/h é têm falado bem deles e são muito mais mansos que os ford racing da vida...
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então,
eu jah tinha feito 2.0 no bloco de 1.6… é suave demais...
os pistões vou usar iasa por opção, além do acabamento ser nitidamente melhor, aguenta mais pancada que iapel (estou falando porque jah usei os 2).
o vira será nitretado sim, isso é primordial, e sobre as bronzinas comer o vira com o tempo, eu nunca ouvi falar nisso... bizarro não ???
ah mano eu usei 2 comando um 296x296 com 12,8 de levante e um 284x284. olha o 296 é soviético mesmo, não é nada suave, é cabeçada sem chance, ele só fica bom com o pé em baixo... ai vai lindo. o 284 eu achei perfeito, lenta em 900 rpm, liso de tudo e tem um rendimento absurdo, ele só embaralha em terceira marcha pra cima segurando nos 3000rpm mais ou menos;...
neste projeto eu estou pensando em algo 284x290 com 11,8 de levante... algo assim...
cara, é foda, eu queria muito usar a injeção original com bicos show de bola, mas acho q só vou ter dor de cabeça viu....
bom amigo, aqui vão algumas considerações sob o seu projeto:
a) caso opte pela injeção mi vc terá que fazer um set up definitivo,pois , se mudar um comando, a turbina ou cabeçote por algum motivo terá de refazer o chip. uma coisa é certa, se o mapeamento for bem feito vc consegue algo em torno de 500 a 600cv considerando cabeçote top+comando bom e borboleta em torno de 60mm para coletor mi. na minha opinião so vejo duas preparadoras capacitadas a fazer o mapeamento nesse nivel: powertrain ou nascar pois ambas ja fizeram carros com potências próximas a pretendida por vc sem contar que no caso da powertrain o ednilson já foi funcionário da magneti marelli e conhece todos os recursos possíveis dessa injeção.
em relação ao comando uma boa sugestão seria utilizar o 296 da sam cams que vc usou, pois, o comportamento dele em carro injetado é completamente diferente. falo isso tanto na injeção mi quanto na programável, pois, no caso da injeção mi existe a possibilidade de melhorar a curva de avanço(avançar o ponto) em baixos rpms com o objetivo de tirar a falta de torque em baixa, fazendo com que o comando entregue a potência de forma um pouco mais linear. na mi ainda tem o sensor de detonação pra corrigir qualquer eventual distorção. no caso das programáveis(pandoo e fueltech) vc pode se utilizar do mesmo artificio usando as correções de ponto por pressão de turbo fazendo com que o ponto fique avançado na fase aspro ou baixas pressoes e atrasando a medida que a pressao sobe. essa é uma das maiores vantagens do turbo injetado em relação ao carburado, sem contar a linearidade da alimentação, onde cada cilindro vai ter a quantidade correta de alimentação, o que é uma tarefa muito difícil para o nosso velho e bom carburador. sem contar ainda que no caso da fueltech existem configurações específicas para comando de alta graduação.
o restante do projeto esta muito bom, e no caso de intercooler eu te recomendo a supercooler que possui intercollers muito eficientes e tem gabarito de pressurização pronto.
um abraço e boa sorte no projeto
ps: eu ja montei carros com ambas as injeções e te garanto que o seu set up fica muito bom com ambas.
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o dalton, pelo q sei fica em atibaia e não em itatiba.
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