Borboleta no escape.
-
http://www.atpturbo.com/root/releases/release091004.htm
lah tem tudo pronto, usa westgate, entao se pisar de leve nao abre, se tuchar o po abre …
-
desculpem desenterrar o tópico… mas, afinal, alguem conseguiu fazer alguma coisa? ou desistiram?
[]?s
-
acabei colocando uma borboleta no escape sim…achei uma borboleta pronta, do carburador das bmws antigas...da? foi só soldar uma flange no escape com um cabo de afogador manual dentro do carro pra abrir/fechar.
funciona bem pacas, não sopra nada. fechada fica super silencioso e aberta vem aquele barulho...
ficou bacana, vou ver se tiro mais algumas fotos...da? eu posto.
-
beleza galera, tem duas motocicletas nacionais que utilizam um sistema destes, a rd350 e a dt200, é o sistema ypvs, uma válvula na sa?da do cabeçote que é modulada por um servomotor, conforme a rotação vai subindo a válvula vai abrindo então dimensionando a janela de escapamento (janela pois em motor 2t não tem válvulas). tá aí um link explicando o funcionamento para quem se interessar.
-
ixi, pra variar to sem maquina digital…
essa é uma borboleta de carburador das bmw s antigas, tem cerca de 2 (boca dela).
usei um cabo de afogador universal pra abrir e fechar de dentro do carro.
queria fazer um vêdeo dela funcionando, mas tá difácil aqui...vou ver se pelo menos tiro mais algumas fotos...
-
assim, não é aquela coisa que se sente no po, etc…mas pelo menos no meu caso eu acho que alivia bastante a sa?da dos gases.
se eu estiver com a borboleta fechada até chegar lá atrás são 2 curvas de 90? e o abafador, então com a borboleta aberta fica menos restrito... (apesar de ser tudo de 2,5 ).
eu uso mais pelo barulho mesmo, poder escolher quando eu quero andar barulhento ou silencioso...
-
zoega … se seu carro eh turbo, pra sentir a diferenca tu faz assim:
em 3 marcha a 100km/h tu pisa e marca qaunto tempo leva pra chegar na final ou a uns 200km.
faz o teste com e sem ... dai tu me fala. hehehhee
se puder, tira um 1/4 time tb que tu vai ver.
uma coisa, com certeza deve ter sentido eh a pegada da turbina vir mais cedo, certo ?
-
zoega … se seu carro eh turbo, pra sentir a diferenca tu faz assim:
em 3 marcha a 100km/h tu pisa e marca qaunto tempo leva pra chegar na final ou a uns 200km.
faz o teste com e sem ... dai tu me fala. hehehhee
se puder, tira um 1/4 time tb que tu vai ver.
uma coisa, com certeza deve ter sentido eh a pegada da turbina vir mais cedo, certo ?
[snapback]202405[/snapback]
quando chegar minha turbina eu vou fazer esses testes então…
-
agora … pra quem pensa que nos usa soh tem coisa de qualidade ... tai a prova que nem eh beeeeemm assim .....
curvas suaves que eh bom, nem achei.
isso deve ser um barulho infernal sem rotear o cano pra lateral do carro. afe.
e o preco tb eh uma loucura … 240 dolares.
-
vamos dizer que se eu colocar um comandinho + bravo com um cabecote bem taxado, e pra nao perder torque em baixa eu deixasse a borboleta fechada, e na rotacao em que o comando desse a tocada eu abrisse a borboleta pra dar uma aliviada no escape, eu irei deixar um abafador no final pra manter o ruido agradavel em baixa. ficaria bom? sera no motor de um monza 2.0, q ainda nao arranjei o 4x1.
-
bem pessoal sinceramente nao sou nenhum expert no assunto da eletronica porém eu vejo dificuldades em ver qual a melhor maneira de lacrar a passagem de ar, efetuei alguns testes sem ligar no scape mais o motorzinho a qual utilizei ele fazia o curso completo porém nao conseguia deixar fechado e mesmo qnd eu deixava o motorzinho forçando o fechamento a sua força não ?ra sulficiente para segurar a borboleta, espero help dos amigos.
abraços..
rafael sanches
-
esse do americano lah.. tem video.. mo legar…
detalhe... a abertura eh automatica quando se tem pressao...
-
tava dando uma lida aqui e conheão um cara que já fez um negócio desses num santana 2.0 turbo. era bem simples tinha a borboleta e para acionar tinha uma alavanca (daquelas de mudar marcha em bicicleta) ao lado do freio de mão. vou procurar mais detalhes…