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Escapamento para turbo

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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia

    andei lendo pela internet e fiquei na duvida sobre o diametro do escapamento para turbo

    a maioria usa 2,5 pol. pois fica bom mas li que usar de 2pol. ele enche antes devido a presao no escapamento que se cria com menos giro, iso para carros de rua de baixa potencia

    bem foi oque eu entendi

    da uma esclarecida ai galera

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      qual o carro, mecanica e turbina?

      na pratica, carro turbo, quanto maior o scap melhor

      a maioria usa de 2,5 pq eh o maior q as empresas de escapamento mexem… aqui em campinas so tem 2 ou 3 q mexe com canos de 3 ...

      se vc usar 2 , vai amarrar o motor, então não ajuda a enxer...

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #3

        http://www.preparados.com.br/index.phpoact=search&f=2

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          bom cara se seu turbo for basico e vc não pretende aumentar e a $$ está curta vai de 2,5

          do contario se possivel faz de 3 de uma vez e arruma um abafador grande para usar só ele no final do escape.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #5

            brigado

            no meu pretendo usar 3 se eu encontrar aqui na cidade senao vai de 2,5

            eu so queria saber o porque tem gente que dis isso

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              pq tem nego q sabe preparar motor somente via internet…

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #7

                adriano deixa eu aproveitar e te alugar um pouco, a grana tá meio curta aqui.

                eu to montando kit no meu santana 2.0 com apl525 para rodar com 0,5 por enquanto.

                eu queria não sei se posso ou devo usar meu escape aspro de 2 enquanto isso, corro algum risco de quebra ou só não vai encher legal.

                ano que vem janeiro no max fevereiro vou fazer 2,5 aqui ninguem mexe com 3 , 2,5 já é nas coxas.

                vlw

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  funcionar até vai, mas vai gerar um backpressure nervoso. afinal, 2 é escape de 1.0

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    opa então cara, por uns tempos pode usar sim, o risco de quebra eh pq como aumenta a back pressure, a camara fica mais quente e tende a bater pino, mas se o carro tiver bem acertado não da nada. so não vai render o q da pra render…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom dia

                      andei lendo pela internet e fiquei na duvida sobre o diametro do escapamento para turbo

                      a maioria usa 2,5 pol. pois fica bom mas li que usar de 2pol. ele enche antes devido a presao no escapamento que se cria com menos giro, iso para carros de rua de baixa potencia

                      bem foi oque eu entendi

                      da uma esclarecida ai galera

                      quem te disse isso não viu carro preparado nem por fotografia na internet

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se pudesse andar sem escape nenhum… melhor...

                        ontem estava namorando um motor de scania que tava com a cabine levantada na pracinha onde passo um tempinho de papo pro ar antes de voltar do almoco pro trampo...

                        é absurdo... o escape é bem umas 5 polegadas ou mais... o silencioso é do tamanho do meu porta malas... a wastegate e acionada por um atuador hidraulico que parece mais um amortecedor... mas a turbina é do tamanho de uma holset 40 dessas... pouco maior que a minha t4... pra vc ver como quanto maior o escape melhor...

                        vi tb que a captacao de ar é gigante... logo apos sair da boca da turbina o tubo dá uma aumentada de diametro pra o dobro pelo menos... é maior que as 5 polegadas do escape... que por sinal tambem sai pequena e logo expande para o monstro 5

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          em arrancada só se ve pedaços de cano saindo pelo capo, paralama e afins.

                          agora esses de scania volvo e afins são animais.

                          imagina daquelas versoes de 600cv que só tem na europa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bem ja que tocarao no assunto dos brutus

                            ja vi muitos motoristas tirarem o abafador e por direto o espape pra fica aquele ronco animal do turbo

                            mas tem um problema segundo os motoras a potencia do caminhao nao muda em nada(pois em caminhoes que fasem força para subir se nota nitidamente qualquer melhora) somente o barrulho fica bom

                            a vida util destas turbinas e reduzida a metade, por que isso?

                            e nos kit turbo que vem com o cano que sai da tubina de 2,5pol devemos usar ate o fim de2,5pol?

                            estou pensando em montar o meu com tubução de 2,5 ate o fim com abafador de 2,5pol ou seria melhor usar ate o meio do carro(dai com ou sem abafador)?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olha na saveiro eu tinha 3 com 1 abafador de 3 tbm, o carro fica muito mais silencioso, nem barulho de carro turbo parece direito.

                              as vezes eu tirava o escape pra acelerar, e sentia muita diferença. em baixa o carro ficava nitidamente pior, mas em alta ficava melhor.

                              se tivesse como fazer algo regulavel tipo ateh pressurizar 2 e depois sem escape seria legal :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                brunca no jp tem um sistema de borboleta no scap q faz isso hehehe.

                                em baixa ele fecha um pouco o scap, e em alta ele libera tudo… tem tb um sistema q tem um y, em baixa ele liga no scap, e em alta vai pra um cano livre...

                                a turma usa mt esse de y pra andar dentro da cidade e dos condominios, onde não se pode fazer mt barulho...

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o brunca onde vc conseguiu abafador de 3 é abafador de algum veiculo diesel ?

                                  vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Sarlim
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    abafador de 3 basta usar das linhas valtra, valmet, massey, new holland, tratores e implementos agricolas e seus derivados voce acha facil facil nessas medidas.

                                    digo isso pois aqui em minha city tem muitas empresas dessas.

                                    da valtra eu sei que tem uma pá de abafador de inox com uns preços até legal…..no minimo de 3 ....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      brunca
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o brunca onde vc conseguiu abafador de 3 é abafador de algum veiculo diesel ?

                                      vlw

                                      niex a sicap tem abafador de 3 (entrada e saida), na escape fenix em santo andré tem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        o meu de 3 foi feito pelo escapeiro , moacir, na verdade é uma continuacao do escape de 3, todo perfurado e fatiado, envolto em bastante la de vidro e fechado com chapa…

                                        por sinal tá todo arrebentado depois de pouco mais de 1 ano... precisando de outro...

                                        lá em natal, onde eu morava, o pessoal ia num escapeiro, kaka, que pegava os turbao silenpro de 2,5 , abria ele, tirava o tubo perfurado interno, reabria ele para 3 , refazia as entradas e saidas e soldava de novo o turbão ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          teoricamente não é dificil modificar e nem fazer um abafador caso fosse o caso e fosse façil e barato.

                                          daria até para usar tela de aço inox para segurar a lã de vidro e evitar oxidação a curto prazo.

                                          a quantidade de furos que tem na tela que segura a lã de vidro influeencia na performance do abafador ?

                                          1 Resposta Última resposta

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