Escapamento para turbo
-
olá , tenho uma parati quadrada 1.8 turbo com escape 2.5 polegadas com um abafador tbm de 2.5 polegadas no final. sem escape da 1.5 kg de pressão , com escape da 0.8 kg! já refiz as curvas e continua no mesmo, vou optar por um novo sistema de 3 polegadas! o q acham?
-
antes de aumentar o diâmetro, observe a ordem dos pulsos do escape. isso é fácil, pois basta seguir a ordem de ignição. assim que tiver posse desses dados projete o duto de maneira que cada pulso de escape surja um após o outro da maneira mais curta possível. É a forma mais primitiva de reduzir o lag.
-
tenho um gol g2 1.6 t, uso escap de 2.5", numa mp 50.48 no tmw14 pulsativos; não tenho problemas não; ando com 0.8bar, mas ja coloqei 1.2bar, de boas!
tem qe ficar atento na confecção do escap, nas emendas, curvas feitas em "laboratório" costuma ficar quinas para dentro, já vi cada barbaridade, sendo qe por dentro do tubo tem qe ser tudo o max lizo para facilitar a descarga, tem qe ver o coletor como esta tbm…....
montei um outro quadrado na mesma config. qe o meu, só muda o coletor, qe é deslocado pro farol, escap 2.5"tbm, fico top.
2500rpm ja começa a vir pressão(começa).
abraço.