Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Será necessário embreagem de ceramica no meu fiasa ?

Será necessário embreagem de ceramica no meu fiasa ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 7 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
    escreveu em última edição por

olá pessoal.

tenho um palio 1.0 fiasa, atualmente estou usando rodas 15 com pneu 195, e 0,7 de pressão (pretendo andar com 1 kg depois de alguns ups posteriores). minha embreagem foi pras cucuia… passa de 4k rpm e patina grandão, só a turbina dar o ar da sua graça que a embreagem num exita em reclamar tb....

cotei uma de ceramica da ff embreagem, com plato de 150 lbs e 4 pastilhas por 300 reais, a original do meu carro, não unificada, sai por 192. será que será necessário usar cerâmica mesmo ?

a embreagem que está instalada atualmente estragou com 50 mkm. esse tempo eu tava com gnv, to com turbo a 4 meses aproximadamente, e é dakelas embreagem unificada da luk, que serve tanto em fire quanto em fiasa.

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

olá pessoal.

tenho um palio 1.0 fiasa, atualmente estou usando rodas 15 com pneu 195, e 0,7 de pressão (pretendo andar com 1 kg depois de alguns ups posteriores). minha embreagem foi pras cucuia… passa de 4k rpm e patina grandão, só a turbina dar o ar da sua graça que a embreagem num exita em reclamar tb....

cotei uma de ceramica da ff embreagem, com plato de 150 lbs e 4 pastilhas por 300 reais, a original do meu carro, não unificada, sai por 192. será que será necessário usar cerâmica mesmo ?

a embreagem que está instalada atualmente estragou com 50 mkm. esse tempo eu tava com gnv, to com turbo a 4 meses aproximadamente, e é dakelas embreagem unificada da luk, que serve tanto em fire quanto em fiasa.

e a embreagem dos fiasa de maior cilindrada nao é compativel?

• E Offline
        E Offline
        edu_figueira

num é, a unica compativel no diametro é do fire que é mais fraca que do fiasa

• G Offline
          G Offline
          gti-xxe

olha nao sei muito mas se ta andando com turbo coloca de ceramica que nao incomoda mais eu ja demontei o meu motor pra troca junta de cabeçote embreagem bronzinas pra nao encomoda

entao eu aconselho a por de ceramica

• D Offline
            D Offline
            displatec

olá pessoal.

bom dia edu,

para o seu carro é recoendavel a utilização de um platô com mais carga (800lbs) e um disco em hd (heavy duty, revestimento de alta resistencia) a cerâmica tambem seria viável mas ela acarreta o pequeno incoveniente de trepidar um pouco e você não conseguir fazer o meio pedal que uma embreagem de lona deixa. espero ter ajudado.

atenciosamente,

equipe displatec.

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

não recomendo as de lona, mesmo essas heavy dutty…

vai de ceramica mesmo, no começo ela trepida um pouco, mas depois vc acostuma.

• E Offline
                E Offline
                edu_figueira

bom dia edu,

para o seu carro é recoendavel a utilização de um platô com mais carga (800lbs) e um disco em hd (heavy duty, revestimento de alta resistencia) a cerâmica tambem seria viável mas ela acarreta o pequeno incoveniente de trepidar um pouco e você não conseguir fazer o meio pedal que uma embreagem de lona deixa. espero ter ajudado.

atenciosamente,

equipe displatec.

se o valor de voces fosse mais convidativo, cotei a 300 reais a de ceramica na ff embreagem, rebate o valor ?

• D Offline
                  D Offline
                  displatec

se o valor de voces fosse mais convidativo, cotei a 300 reais a de ceramica na ff embreagem, rebate o valor ?

bom dia edu,

no caso para seu carro seria o platô de 800lbs e disco com 4 pastilhas de carbono sairia r$ 400,00 + sedex ou poderia ser retirado aqui na empresa por r$ 380,00 em dinheiro. nos trabalhamos sempre com pastilhas de 1ª linha, nossos discos possuem dissipadores de calor e alivios especialmente calculados para uma melhor performance do veículo, e cabe salientar que a maioria dos carros de ponta na arrancada utilizam nossas embreagens, por isso o equilibrio entre preço e qualidade.

fora o caso da embreagem é sempre recomendado a retifica do volante a cada troca de conjunto, para evitar um alto indice de trepidação e a diminuição da vida util do conjunto.

espero ter ajudado.

atenciosamente,

equipe displatec

• D Offline
                    D Offline
                    DuKa

edu,

na minha ex- parati 1.0 turbo original, rodei um tempo com turbin maior, e cheguei a usar 2,8kg de pressao numas provas de arrancada, eu usava o plato original apenas com o disco se ceramica, por opção pessoal, usava o disco sem molas… quando montei o disco de ceramica, o plato ja tinha 80.000km durou ate 96.000km....

• M Offline
                      M Offline
                      Mario F.

amigo, eu turbinei um fiasa 1300 com 2e de santana a alcool , turbina biagio 525. o carro era de rua , usava 2,3 de pressao sem escape., era insano e incontrolavel. detalhe , era um furgao. se vc souber tocar sem ferrar tudo, use a embreagem das antigas fiorino , veja que o plator é mais duro do que usado nos palios, nao lembro a marca. mas segurou um tempao.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários