Será necessário embreagem de ceramica no meu fiasa ?
-
olá pessoal.
tenho um palio 1.0 fiasa, atualmente estou usando rodas 15 com pneu 195, e 0,7 de pressão (pretendo andar com 1 kg depois de alguns ups posteriores). minha embreagem foi pras cucuia… passa de 4k rpm e patina grandão, só a turbina dar o ar da sua graça que a embreagem num exita em reclamar tb....
cotei uma de ceramica da ff embreagem, com plato de 150 lbs e 4 pastilhas por 300 reais, a original do meu carro, não unificada, sai por 192. será que será necessário usar cerâmica mesmo ?
a embreagem que está instalada atualmente estragou com 50 mkm. esse tempo eu tava com gnv, to com turbo a 4 meses aproximadamente, e é dakelas embreagem unificada da luk, que serve tanto em fire quanto em fiasa.
-
olá pessoal.
tenho um palio 1.0 fiasa, atualmente estou usando rodas 15 com pneu 195, e 0,7 de pressão (pretendo andar com 1 kg depois de alguns ups posteriores). minha embreagem foi pras cucuia… passa de 4k rpm e patina grandão, só a turbina dar o ar da sua graça que a embreagem num exita em reclamar tb....
cotei uma de ceramica da ff embreagem, com plato de 150 lbs e 4 pastilhas por 300 reais, a original do meu carro, não unificada, sai por 192. será que será necessário usar cerâmica mesmo ?
a embreagem que está instalada atualmente estragou com 50 mkm. esse tempo eu tava com gnv, to com turbo a 4 meses aproximadamente, e é dakelas embreagem unificada da luk, que serve tanto em fire quanto em fiasa.
e a embreagem dos fiasa de maior cilindrada nao é compativel?
-
num é, a unica compativel no diametro é do fire que é mais fraca que do fiasa
-
olá pessoal.
bom dia edu,
para o seu carro é recoendavel a utilização de um platô com mais carga (800lbs) e um disco em hd (heavy duty, revestimento de alta resistencia) a cerâmica tambem seria viável mas ela acarreta o pequeno incoveniente de trepidar um pouco e você não conseguir fazer o meio pedal que uma embreagem de lona deixa. espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec.
-
não recomendo as de lona, mesmo essas heavy dutty…
vai de ceramica mesmo, no começo ela trepida um pouco, mas depois vc acostuma.
-
bom dia edu,
para o seu carro é recoendavel a utilização de um platô com mais carga (800lbs) e um disco em hd (heavy duty, revestimento de alta resistencia) a cerâmica tambem seria viável mas ela acarreta o pequeno incoveniente de trepidar um pouco e você não conseguir fazer o meio pedal que uma embreagem de lona deixa. espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec.
se o valor de voces fosse mais convidativo, cotei a 300 reais a de ceramica na ff embreagem, rebate o valor ?
-
se o valor de voces fosse mais convidativo, cotei a 300 reais a de ceramica na ff embreagem, rebate o valor ?
bom dia edu,
no caso para seu carro seria o platô de 800lbs e disco com 4 pastilhas de carbono sairia r$ 400,00 + sedex ou poderia ser retirado aqui na empresa por r$ 380,00 em dinheiro. nos trabalhamos sempre com pastilhas de 1ª linha, nossos discos possuem dissipadores de calor e alivios especialmente calculados para uma melhor performance do veículo, e cabe salientar que a maioria dos carros de ponta na arrancada utilizam nossas embreagens, por isso o equilibrio entre preço e qualidade.
fora o caso da embreagem é sempre recomendado a retifica do volante a cada troca de conjunto, para evitar um alto indice de trepidação e a diminuição da vida util do conjunto.
espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec
-
edu,
na minha ex- parati 1.0 turbo original, rodei um tempo com turbin maior, e cheguei a usar 2,8kg de pressao numas provas de arrancada, eu usava o plato original apenas com o disco se ceramica, por opção pessoal, usava o disco sem molas… quando montei o disco de ceramica, o plato ja tinha 80.000km durou ate 96.000km....
-
amigo, eu turbinei um fiasa 1300 com 2e de santana a alcool , turbina biagio 525. o carro era de rua , usava 2,3 de pressao sem escape., era insano e incontrolavel. detalhe , era um furgao. se vc souber tocar sem ferrar tudo, use a embreagem das antigas fiorino , veja que o plator é mais duro do que usado nos palios, nao lembro a marca. mas segurou um tempao.