Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida retificação de motor ap.

Dúvida retificação de motor ap.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 9 Posters 12.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #1

    essa semana ou semana que vem vou fazer o motor ap 1.8 e vou passar pra 82mm e ao perguntar o preço da retífica pro meu mecânico e ele disse que ficaria em r$ 400,00 a 450,00 (sem retifica do cabeçote)….

    no entanto, eu liguei pra uma outra retífica de renome daqui da cidade e o serviço de retifica em cilindro, virabrequim, embuchamento e alinhamento ficaria em 230,00 (se fosse à vista 10% de desc.)... se fosse pra levar onde ele falou que iria levar ficaria em 150,00 o mesmo serviço.

    a minha dúvida ficou a seguinte: tem mais alguma coisa que precisa fazer além do que citei pra ter ficado tão caro o orçamento dado pelo mecanico ou é só isso mesmo o serviço de retífica? ouvi falar em nitrificar o vira (costumam fazer em de tempra) será que é isso?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #2

      detalhe, é para motor turbo com pistões forjados.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        eu gastei r$ 350,00 na retifica do meu:

        bloco, cabecote, bielas, e vira. so cabecote foram 150,00

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #4

          eu gastei r$ 350,00 na retifica do meu:

          bloco, cabecote, bielas, e vira. so cabecote foram 150,00

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

          pois é, me falaram 400,00 sem o cabeçote…

          sem o cabeçote, vc retificou o que eu citei mesmo ou faltou ainda mais alguma coisa?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            basicamente sim, o cilindro seria o bloco, o vira e vira mesmo :hauhau: , e o embuchamento e alinhamento seria as bielas.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #6

              basicamente sim, o cilindro seria o bloco, o vira e vira mesmo :hauhau: , e o embuchamento e alinhamento seria as bielas.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              pelo que parece então é de que tem gente querendo ganhar em cima da retifica, além da mão-de-obra… :ban: mto sux

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #7

                pelo que parece então é de que tem gente querendo ganhar em cima da retifica, além da mão-de-obra… :hauhau: mto sux

                mas o seu mecânico sabe que é pra montar com os forjados, que tem que retificar cada cilindro com o respectivo pistão? e o cara da retífica, sabe disso? tem que contar também que teria o custo de desmontar o motor, levar até a retifica, a retífica em sim e a remontagem do mesmo. posso estar falando besteira, mas vê se as contas não acabam empatando :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas o seu mecânico sabe que é pra montar com os forjados, que tem que retificar cada cilindro com o respectivo pistão? e o cara da retífica, sabe disso? tem que contar também que teria o custo de desmontar o motor, levar até a retifica, a retífica em sim e a remontagem do mesmo. posso estar falando besteira, mas vê se as contas não acabam empatando :hauhau:

                  ele sabe sim, mas como eu vou colocar iapel, já tem a folga necessária (0,06mm), ou seja, é só abrir como se original fosse.

                  vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 só de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor… dá pra acreditar??? esses valores não estão meio exagerados não??

                  eu não estou querendo ser mesquinho de ficar mendigando preço mas o que eu não aceito é do cara já cobrar a m.o dele e ainda querer rancar mais $$ de mim cobrando mais que o dobro no valor da retífica. :hauhau:

                  sabe o que eu vou fazer? como meu carro já está com o kit montado, vou pedir pra um outro mecanico de confiança meu, mas que arruma mais carro original, vou pedir pra ele desmontar o motor e eu mesmo vou levar na retífica, depois o mecanico monta de volta e vou fazer o acerto fino do motor eu mesmo (que eu mesmo tenho feito esse acerto ultimamente) e, se puderem, com algumas dicas do pessoal do pp.... só nisso já economizo 350 mangos e até dá pra pensar em um gerenciador de ponto e combustível... o que vcs acham? se eu estiver fazendo alguma besteira falem por favor

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ele sabe sim, mas como eu vou colocar iapel, já tem a folga necessária (0,06mm), ou seja, é só abrir como se original fosse.

                    vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 só de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor… dá pra acreditar??? esses valores não estão meio exagerados não??

                    eu não estou querendo ser mesquinho de ficar mendigando preço mas o que eu não aceito é do cara já cobrar a m.o dele e ainda querer rancar mais $$ de mim cobrando mais que o dobro no valor da retífica. :hauhau:

                    sabe o que eu vou fazer? como meu carro já está com o kit montado, vou pedir pra um outro mecanico de confiança meu, mas que arruma mais carro original, vou pedir pra ele desmontar o motor e eu mesmo vou levar na retífica, depois o mecanico monta de volta e vou fazer o acerto fino do motor eu mesmo (que eu mesmo tenho feito esse acerto ultimamente) e, se puderem, com algumas dicas do pessoal do pp.... só nisso já economizo 350 mangos e até dá pra pensar em um gerenciador de ponto e combustível... o que vcs acham? se eu estiver fazendo alguma besteira falem por favor

                    aí sim não tinha visto esses 500 pilas adicionais na história…

                    carro fuçado é isso... a gente aprende, faz em casa, pra tentar economizar e aprender...

                    fora o gosto de poder falar eu que montei

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aí sim não tinha visto esses 500 pilas adicionais na história…

                      carro fuçado é isso... a gente aprende, faz em casa, pra tentar economizar e aprender...

                      fora o gosto de poder falar eu que montei

                      pois é, eu sou da seguinte opinião: se quiser bem feito, faça vc mesmo (qdo isso for possível, é claro ) hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HGMotoren
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        .

                        vc comentou do custo de desmontar o motor, eu entendi a sua linha de raciocínio, até aí tudo bem, mas além de cobrar 400,00 da retífica ele está me cobrando mais 500,00 (era 550,00, isso pq eu chorei no preço e ele deu desconto) de mão-de-obra para desmontar o motor, resultando assim, 900,00 só de mão-de-obra de retífica e desmontagem e montagem de motor… dá pra acreditar??? esses valores não estão meio exagerados não??

                        oi amigo, quanto ao valor médio de retificas de boa procedência o que pago e por ai =

                        cilindro com torque plate = 90,00

                        virabrequim = 65,00

                        embuchamento de biela + retifica = 90,00 mo + 60,00 material

                        tem que balancear ainda e ver cabeçote ok

                        quanto a 500,00 pelo trabalho e responsabilidade desmontar e de montar um motor turbo no capricho e barato, e não monto por este valor , entre limpeza conferencia e montagem vai mais de um dia e muita responsabilidade

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.

                          o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.

                          acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.

                          o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HGMotoren
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.

                            o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.

                            acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.

                            o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HGMotoren
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc

                              mais alguns valores de retifica para você =

                              limpeza química motor completo = 90,00

                              mo desmontar e montar e regular cabeçote = 60,00

                              trocar retentores = 20,00

                              trocar guias 60,00,

                              refazer as sedes cnc = 45,00

                              facear o cabeçote = 45,00

                              balancear vira, volante e platô =90,00

                              500,00 não e caro se for um serviço bem feito , limpeza e varetagem do bloco e pecas para montagem vai meio dia, conferencia de retifica e pré-montagem mais meio dia , sem falar na montagem…

                              o que mais posso recomendar e que use parafusos de mancal novos ou block guard, prisioneiros novos no cabeçote ou no mínimo parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha ok

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                realmente m.o. pra montar um turbo por r$ 500,00 é muito barato, envolve responsabilidade, trabalho extremamente cuidadoso, e várias aferições, além do mais que o mecânico/preparador precisa dar garantia do serviço.

                                o custo de retífica, eu concordo, realmente está fora.

                                acho que vou gastar no máximo r$600,00 com retífica do bloco e brunimento - banho químico - balanceamento dinâmico do conjunto móvel (vira, polia, platô, volante) - retífica do cabeçote com trocas das guias e retentores de válvulas.

                                o custo da retífica está realmente caro pepsi, porém as vezes o teu preparador cobrou este valor para ele ganhar alguma coisa, considerando que ele que vai levar as peças pra retífica. além dele ter cobrado um valor módico para desmontar e montar o motor do seu carro.

                                realmente, ao preparar um motor turbo tem ter muita responsabilidade e o preço cada um dá, no entanto, o cara só tem enrosco na oficina dele e tah muito enrolado e sem tempo e temo de que ele não faça o serviço direito, nesse caso eu prefiro um mecanico de que faça com mais atenção e competencia de fazer isso.

                                já a garantia eu não sei se ele garante muita coisa não… qdo ele montou o meu carro, que tem 12:1 de taxa, a valvula de alivio tava com problema e estava enchendo 1,5kg e com muita falta de dar tiro e mesmo assim ele me passou o carro deste jeito pq ele tava sem tempo de ver a valvula naquela hora e pra eu voltar depois... graças a deus :hauhau: eu sabia que não podia andar daquele jeito e pisava em ovos no acelerador pra não quebrar até que ele resolveu arrumar a valvula... se tivesse quebrado o motor eu duvido que ele iria dar um jeito...

                                ae sullivan, vc comentou de brunir e banho quimico no bloco, isso é de praxe a retífica fazer ou tem que pedir pq senão eles não fazem?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu não recomendo ninguém sem experiência real em preparação montar um motor turbo onde uma esticada de um parafuso de mancal e fatal, no aspirado o esforço e tolerância a erros e mais ameno , sem falar que e muito difícil ter os instrumentos de conferencia e limpeza adequados etc etc etc

                                  parafusos do cabeçote do motor 1.6 bielinha

                                  então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

                                  qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

                                  se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
                                    0 Offline
                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    parafuso de 1.6 bielinha ou md é parafuso em aço, mais resistente.

                                    não, para dar banho químico no bloco tem que pedir, se não eles não fazem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      HGMotoren
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

                                      qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

                                      se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

                                      quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

                                      os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

                                      procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cara, e as bronzinasó nao faltarem nesses calculos ai??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

                                          os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

                                          procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

                                          topy :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários