Com qual turbina vcs iriam???
-
cara, se a turbina começar a encher em 4000 rpm, vc vai ter muito pouca faixa de rpm útil da turbina…
[snapback]269061[/snapback]
deve começar a encher antes que isso com a .63, tem só que ver o eixo q vai usar.
mesmo os 1.8 q montam na rr com caixa quente .82/eixo leve, o turbo acorda bem mais cedo q isso.
-
vou experimentar a .42.63. pq acho q seja o minimo para esse motor. creio q deva encher apos 4000rpm. vou usar no max 0,7 pressao.
a 1 deve fica manca.. e na 2 acho q ja vem no giro.
abs
[snapback]269051[/snapback]
se essa turbina encher somente após os 4000, tem algo errado.
a não ser que seja um rotor muito pesado.
-
se essa turbina encher somente após os 4000, tem algo errado.
a não ser que seja um rotor muito pesado.
[snapback]269073[/snapback]
geralmente turbina de carro a diesel, por isso q a galera reclama q demora pra encher mesmo com um limãozinho
se os vendendores fossem menos pilantras num teria tanta gente usando as vezes turbinas bem pekenas por não encherem turbinas maiores…
-
geralmente turbina de carro a diesel, por isso q a galera reclama q demora pra encher mesmo com um limãozinho
se os vendendores fossem menos pilantras num teria tanta gente usando as vezes turbinas bem pekenas por não encherem turbinas maiores…
[snapback]269100[/snapback]
a carca?a pode ser de motor diesel. a minha mesmo .88 é de caminh?o, mas com eixo leve, p/ ciclo otto.
-
se encher antes dos 4000rpm.. vai ser otimo.
acho q rotor frio 46,00 e rotor quente 49,5
abs
-
qual eh a causa do rotor pequeno? amarra em alta???
ou enche tarde e amarra em alta? hehehe
valeu
-
qual eh a causa do rotor pequeno? amarra em alta???
ou enche tarde e amarra em alta? hehehe
valeu
[snapback]269133[/snapback]
no meu caso enchia muito rápido e amarrava em alta. de quinta não passava de 190 e a temperatura do espape ia nas alturas. isso alimentado.
-
a carca?a pode ser de motor diesel. a minha mesmo .88 é de caminh?o, mas com eixo leve, p/ ciclo otto.
[snapback]269101[/snapback]
sim, sim, o maior problema fica no eixo neh caio, falam que os usados em diesel é mais pesado, porem num sei até onde é mais pesado pq num pesei ambos pra aferir o peso
-
depois de turbinar, a potência vai pra giros mais altos mesmo sem trocar os comandos.
mesmo mantendo-se o diagrama do(s) comando(s) e mesmo sem alterar retardo de admissão e o avanço de escapamento, a capacidade de aspiração dos cilindros aumenta dramaticamente por passar a ter o ar comprimido.
exemplo rustico : onde passava 1 parte de ar, ira passar 4.
ps: repara que os carros passados no dinamometro tem a potência máxima sempre acima da rotação de um motor similar original, e isso mesmo sem trocar o comando de válvulas. muitos outros fatores influenciam na rotação de potência máxima, coisas como saida de escapamento, avanço de ignição, alterações na admissão de ar…
[snapback]268600[/snapback]
caio, vc vai me desculpar, mas o regime de potência máxima não muda a menos que a turbina seja pequena (neste caso restringe escape e tem baixa efici?ncia) ou sobe apenas se o sistema for maior do que o calculado (o que obviamente acaba piorando a pegada e lag)
meão carro em dino a muito tempo pra te dizer isso…uma turbina pequena vai pegar antes mas restinge escape, uma turbina apropriada pega o mais cedo possível sem restringir o escape e uma turbina grande dá mais potência, mas invariavelmente tem mais lag e pegada mais tarde que a apropriada....
não vai ser avanço, escape que vai mudar muito isso.... pouca coisa até muda mesmo...mas a ponto de fazer um motor com potência máxima a 5.600 mudar pra digamos 6.000 é porque usa turbina maior do que o apropriado...
-
retomada de quinta marcha é muito subjetiva vicente.
um carro com cambio curto retoma mais rapido do que outro com cambio longo.
com turbo grande ou pequeno + um cambio curto (tipo o vw pw), qualquer turbo retoma rapido. até o motor original retoma forte.
lembra dos testes absurdos da 4patas onde retomavam de 5? marcha pra mostrar qual o carro mais rapido em retomadas ?
lembra o lugar no ranking em que ficava os canhões importados?
agora poe um desses canhões importados la do final do ranking ao lado de um carro do topo do ranking pra acelerar…
entende?
comparações até famosas como essas (como retomar de quinta) são infundadas.
[snapback]268940[/snapback]
não tem nada de subjetivo. é um teste bem objetivo. vc pega o carro, coloca ultima marcha e estabiliza 40 km/h. pisa no bucho e espera o carro encher o motor.
claro que a relação interfere um pouco (não tanto, pq as relações de 5a marcha geralmente são bem parecidas) mas a potência é que realmente manda.
os canhões importados ficam mal na retomada, pois não tem faixa de torque plana. e um turbo grande tb não te dá uma faixa de torque plana na resposta de transição.
esse é o ponto. atravṍs desse teste, acaba a discussão. turbo grande demora pra encher e isso aparece nos números. não é mais a percepção do motorista, são os fatos.
atravṍs desse dado, vc tem uma idéia de como o turbo vai reagir. pequenos, rápido. grandes, lentamente.
o evo é famoso pelo turbo lag.
como diz o corky bell: se vc não tem lag, vc não tem turbo. e se não tem turbo, não tem diversão ou algo do g?nero…
mas, qdo vc pode diminuir o lag, sem perder potência máxima. pra mim é estremamente claro que é uma coisa desejável.
abração
-
no meu caso enchia muito rápido e amarrava em alta. de quinta não passava de 190 e a temperatura do espape ia nas alturas. isso alimentado.
[snapback]269136[/snapback]
um golf 2.0 turbo não passava de 190 em 5a marcha?
cara, um tempra turbo possui menos vazão de escape e passa muito dos 200 por hora com turbo original… mas muito...
olha, essa discussão (no bom sentido) é perigosa, logo, quero salientar que não estou botando defeito em nada. acho legal bater papo sobre esses assuntos, mas não quero mesmo criar animosidades por aqui.
então quando falo essas coisas, é apenas no intuito de trocar idéias, não de criticar. se for pra gente se estressar, me fala, que calo a minha boca e guardo minhas idéias pra mim...
mas se é isso mesmo, talvez tivesse algum outro problema... qual a configuração de turbina mesmo?
ab?
-
olha…lembram daquele golf gti que eu comentei uns tempos atrás ?...bem voltou... tiramos o miolo 525 e colocamos um 240...simplesmente a pegada que vinha nos 5.000 (até tinha pressão nos 3.500/4000, mas num empurrava) agora vem aos 3000...num amarra em alta nem nada... e olha que usa uma .48 pulsativa da spa ou seja mesmo com ela a 525 num vinha.... qual o motivo ?
num ap2000 ou ap800 vc tem muito mais fluxo de g?s em giro baixo, ainda mais por ser 2vpc e side flow.... o carro num pesa 1.250kg com o golf e num tem cambio longo de primeira e segunda como ele tem...
andando na estrada a 525 ?ra excelente....uma leve encostada e vinha pressão... mas no dia a dia ou vc bombava pra sair ou então tomava um sufoco até o motor chegar aos 5.000rpm...
o dono do carro tinha lido aqui que ?ra melhor usar sempre a maior turbina e coisa e tal e me trouxe a bendita... agora com a 240 tá mais feliz... mas num quer dizer que eu nunca vê recomendar uma 525 num golf (se bem que prefiro outras turbinas pra esse motor)...só que pra quem quer o uso que ele quer e a potência que vai ter num precisa de nada mais do que a pobre 240 al?....
simples... não ganho nada monetariamente usando apl240 ou 525...o custo é praticamente o mesmo.... não sei porque essa celeuma toda que alguns aqui fazem... tudo depende do conjunto que vc tem.... não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas.... tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....
-
como diz o corky bell: se vc não tem lag, vc não tem turbo. e se não tem turbo, não tem diversão ou algo do g?nero…
abração
[snapback]269343[/snapback]
então lag é diversão
porque parafraseando um outro post aqui do forum:
deus é amor. o amor é cego. então stive wonder é deus ? ?
-
olha…lembram daquele golf gti que eu comentei uns tempos atrás ?...bem voltou... tiramos o miolo 525 e colocamos um 240...simplesmente a pegada que vinha nos 5.000 (até tinha pressão nos 3.500/4000, mas num empurrava) agora vem aos 3000...num amarra em alta nem nada... e olha que usa uma .48 pulsativa da spa ou seja mesmo com ela a 525 num vinha.... qual o motivo ?
num ap2000 ou ap800 vc tem muito mais fluxo de g?s em giro baixo, ainda mais por ser 2vpc e side flow.... o carro num pesa 1.250kg com o golf e num tem cambio longo de primeira e segunda como ele tem...
andando na estrada a 525 ?ra excelente....uma leve encostada e vinha pressão... mas no dia a dia ou vc bombava pra sair ou então tomava um sufoco até o motor chegar aos 5.000rpm...
o dono do carro tinha lido aqui que ?ra melhor usar sempre a maior turbina e coisa e tal e me trouxe a bendita... agora com a 240 tá mais feliz... mas num quer dizer que eu nunca vê recomendar uma 525 num golf (se bem que prefiro outras turbinas pra esse motor)...só que pra quem quer o uso que ele quer e a potência que vai ter num precisa de nada mais do que a pobre 240 al?....
simples... não ganho nada monetariamente usando apl240 ou 525...o custo é praticamente o mesmo.... não sei porque essa celeuma toda que alguns aqui fazem... tudo depende do conjunto que vc tem.... não adianta usar uma hibrida com eixo e rotor turbonetics, pulsativa, etc se vc tem um escape de 1 3/4 ou um coletor muito mal-feito e cheio de rebarbas.... tbm num adianta gastar os tubos nesta mesma mega-turbina se o seu miolo num aguenta mais que 10cv .... tem apenas que pensar antes e pronto....
[snapback]269351[/snapback]
? o que eu digo… uma vez que vc determinou potência máxima, fica completamente sem sentido vc usar um turbo maior, salvo se vc procura economia de combustável. e essa tb só vem em função de menos hp na faixa...