Com qual turbina vcs iriam???
-
só pra constar…hoje a tarde andei num audi 150 com turbina garret, carca?a quente .36 e 1,1bar na gasolina
empurrou forte s? até 230km/h e subindo ainda, mas tiramos o po pra pegar o retorno ...tava a uns 5.800 de quinta com rodas aro 18
e num vê nada de amarrar a 4.500rpm, voltar pra pegar valvulas de escape ou qualquer coisa parecida com isso...
a 2.700rpm já tme uns 0,3 a 0,4bar e empurra quase igual a original nessa condição...
obvio e ululante que se tivesse uma turbina maior viria mais potência, mas pro que o cliente quer foi excelente solução... ele queria cerca de 220 a 240cv e sua turbina estava fumando....torque em baixa ?ra fundamental porcausa das aro 18 ...e teve tudo...sem rstringir nos 6.000rpm ....
se alguem quiser dar uma volta eu peão a ele pra vir...
ou então no golf que devo entragar sexta-feira com .42 pulsativa que pega perto dos 3.000rpm e engole até o corte liso e facil...
[snapback]271238[/snapback]
pegada? olha q tem motor ai com turbo quase 1.00 q a 3000 vem coisa de 0,6 bar, com 4000/4500 ja vem 1,5 bar…
com certeza temos ideias diferentes do que é um motor solto em alta.
-
caio, vem 0,3 a 0,4bar com menos de 20% de abertura do acelerador…. isso é resposta isso é a diferença que tanto eu e o vicente falamos e vc num entende.... a 3.000 com menso de 70% de acelerador vc já tem pressão total se estiver numa situação de plena carga ...ah e com o overbootr desligado... são 1,1 (na verdade sobe 1bar e só e quarta em diante vem quase 1,1bar) constantes e qto a ser solto em alta é uma questão de uso como sempre falei...o dono prefere assim...um carro que ele usa a turbina toda hora porque é pesado, cambio longo, multivalvulas mesmo deixando de ganhar alguns cv em alta fica mais linear...simple like that...
-
caio, vem 0,3 a 0,4bar com menos de 20% de abertura do acelerador…. isso é resposta isso é a diferença que tanto eu e o vicente falamos e vc num entende.... a 3.000 com menso de 70% de acelerador vc já tem pressão total se estiver numa situação de plena carga ...ah e com o overbootr desligado... são 1,1 (na verdade sobe 1bar e só e quarta em diante vem quase 1,1bar) constantes e qto a ser solto em alta é uma questão de uso como sempre falei...o dono prefere assim...um carro que ele usa a turbina toda hora porque é pesado, cambio longo, multivalvulas mesmo deixando de ganhar alguns cv em alta fica mais linear...simple like that...
[snapback]271249[/snapback]
e quem disse q essa pressão/condição q falei obriga a colar o po?
sei que são casos e casos, que o cara não quer nada demais em termos de rendimento e tal e quer só uma pequena melhorada no rendimento original mantendo a animação do motor em giro mais baixo e continuando morno em alta.
juro que não consigo entender esses caras, que compram um carro pseudo-esportivo com motor turbo, pagam má grana e depois ficam fazendo pequenos upgrades…um filtrinho daqui...um escapezinho dali...
poxa, faz um test drive antes de comprar. se o carro não for o q se espera, compra outra versão, outra motorização ou até outro carro, afinal, quem tem quase 100 mil pra comprar um carro desses, tem um leque grande pra escolher com calma algo que lhe agrade, e que não tenha que ficar mechendo pra dar uma melhoradinha leve .
-
nesse caso, o ideal seria achar um carro com o mesmo câmbio, mesmo peso e turbo 1.00 e o outro com .36.
a? então fazer o famigerado teste da retomada 40-100 em 5a marcha e os fatos aparecem.
como meu chapou, se em dois carros bem acertados nessa situação, o carro com turbina menor não fizer a retomada uns 5 segundos mais rápido.
se o carro com turbo maior chegar na frente, como minhas botas.
abração
-
nesse caso, o ideal seria achar um carro com o mesmo câmbio, mesmo peso e turbo 1.00 e o outro com .36.
a? então fazer o famigerado teste da retomada 40-100 em 5a marcha e os fatos aparecem.
como meu chapou, se em dois carros bem acertados nessa situação, o carro com turbina menor não fizer a retomada uns 5 segundos mais rápido.
se o carro com turbo maior chegar na frente, como minhas botas.
abração
[snapback]271274[/snapback]
esse tal teste de 40-100 ja falei q é mais furado do que meia velha.
vamos fzr um teste, retomando de 100 a 200 ambos com o mesmo cambio?
ps: ai pode ir temperando suas botas hehehehehehe
-
[snapback]271342[/snapback]
mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?
-
mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?
[snapback]271357[/snapback]
não, pois meu carro em 5? marcha a 40 por hora não ta nem a 1000 rpm.
se quiserem medir de 150 a 250 eu tb topo, basta ter um lugar seguro pra fzr isso legalmente.
-
[snapback]271342[/snapback]
se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.
abraço
-
se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.
abraço
[snapback]271473[/snapback]
ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência
-
ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência
[snapback]271480[/snapback]
isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo… vamos supor que seja 1bar... a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....
-
isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo…
[snapback]271556[/snapback]
isso não é problema meu hehehe quem veio querer fzr comparativo não fui eu.
vamos supor que seja 1bar… a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....
[snapback]271556[/snapback]
pena q o fluff ta meio sem net, senão ele mostrava o video do gol dele com a 1.00…pega muito mais baixo do que vcs estão falando...claro q não é o mesmo q uma .36, mas só o pulo em 2000 rpm q a .36 vai dar na frente da 1.00, basta o giro subir um pouco e na mesma marca o carro com a 1.00 ja some na frente do outro com a .36. sem chance alguma...
-
[snapback]271357[/snapback]
nao por que em quinta a 100km/h a turbina enche mais facil (turbina grande)
-
ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo
e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.
e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.
o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.
se fosse um motor com blower e a mesma pressão, a retomada seria instant?nea, fazendo o câmbio longo trabalhar é favor, e não contra o carro. a demora não é por culpa do câmbio, é por culpa da falta de torque na resposta de transição, é por culpa do turbo lag.
o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.
se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.
ah, depois te passo aqueles dados via mp.
ab?
-
http://www.opeltuners.com/turbo_efficiency/article.html
como eu gosto de ver é o fogo subindo, vou jogar um pouco de gasolina
-
ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo
[snapback]271739[/snapback]
fala isso pra crysler em relação ao dodge viper retomar mais lento do que um gol gts original, só que o viper tava de 6? marcha a 500 giros e o gts tava de 5? a 3400
não culpa minha e sim parte do conjunto de forma a usufruir da potencia do meu motor. qdo um carro com cambio curto ta de final de quinta, ainda to pra acabar a 4? do meu carro, engatar a 5? e ganhar mais velocidade…
não to acreditando q vc esteja falando uma coisa dessas hehehehe pow vicente, fala serio...
que raio de teste comparativo de turbina em que os dois carros usam cambios diferentesó
e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.
não tenho culpa q a .36 não gere potência e não aguente pressão.
e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.
ele teve .48…ficou pequena...teve .63....ficou pequena. a 1.00 caiu bem.
.36 pegaria mais rapido, sim, mas seria pegar e acabar tão rapido qto pegou. sem chance pra quem gosta de performance. isso é carro pra vovó ir visitar os netinhos, trocando a 2500 rpm, emperrando o segundo estágio por falta de uso...
o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.
pq eu tenho que entrar na sua de só eu usar cambio longo? pq vc não pensa em alongar o cambio desse carro hipot?tico? ai quero ver…a coitada da .36 sem força pra carregar um cambio de verdade hehehe
o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.
overdrive? isso é pra motor original sem potencia alta.
coloca um cambio pv (curto do gol gts) num gol 1.0 8v e me diz o q acontece.
um cambio que é curto pra um motor mais potente, se torna longo demais pra um motor mais fraco.
sabia que usamos nos ap turbo mais animados o cambio 4+e da vw onde a 5? caia muito o giro e as vzs até a velocidade do carro? pois é, em motor original é 4+e (overdrive), em carro mais forte é só mais uma marcha.
se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.
mais uma vez: vai falar isso pro fabricante do viper… do corvette com motor lt1... fala pros caras q o motor deles é fraco (todos com seus 450/500cvs nos v8 e v10) pq na ultima marcha na rotação abaixo da marcha lenta os carros não colam o motorista no banco qdo se acelera de uma vez...
ah, depois te passo aqueles dados via mp.
ab?
tranquilo vicente, fico no aguardo