Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Com qual turbina vcs iriam???

Com qual turbina vcs iriam???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
281 Posts 26 Posters 34.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii

parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

[snapback]268159[/snapback]

opa

esse assunto me anima

acho q vou pegar a turbina da biagio… sem ser na spa... na beep talvez... a deles la ta meia frankestein...

abraços

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

• T Offline
          T Offline
          Tshiii

não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

[snapback]268178[/snapback]

se fosse hibrido td bem…

? q la a carca?a fria ta escrito garrett, soh tem com eixo apl525 e a carca?a quente é a q eles tem deles la, escrito spa.. e q a olho nu eh bem menor do q estamos acostumados... fico meio cismado...

e nem tem refluxo... to pensando de repente em pegar uma com refluxo tbm..

sera q a diferença externa da .42 pra .50 com refluxo eh grande??

abraços

• E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko

olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

alguem ja penso em uma k24?

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

[snapback]268237[/snapback]

ta meio escasso isso atualmente. :ppteam:

vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.

• J Offline
                J Offline
                JF

ta meio escasso isso atualmente.  :ninja:

vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o **reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro**.

[snapback]268244[/snapback]

pelos comentarios que tenho visto é verdade…..

por isso que digo antecipado tambem, irei encostar meu carro ai, e assim que tiver $$ farei um belo carro por ai tb... :ppteam:

• E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko

ta meio escasso isso atualmente.  :p

as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.

[snapback]268244[/snapback]

concordo, cansei de ver gente comprando kit pronto pra mt com apl240 ou 525 :ninja: da ate medo as vezes hehe de um tempo pra ca, conseguimos desenvolver uma turbina hibrida pra rodar nos fivetech uma combinacao de eixo rotor e caixas q ficaram show, a turbina entra tarde porem atende bem a demanda em alta, começa impurrar na casa dos 3mil, dos 4 pra frente começa a ficar divertido eheh ta rendendo em media com 1bar no alcool 330~340cv.

acho q atualmente a unica pessoa q vejo aki em sp q e confiavel e o macktech, alias precisa ate conversar com ele q to com umas ideia doida ai d misturar k16 e 24 pra ver oq sai heehe :ppteam:

• C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.

tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63

mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro :ppteam:

• T Offline
                      T Offline
                      Tshiii

tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63

mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro :ppteam:

[snapback]268368[/snapback]

vc kis dizer .50/.63 eixo apl525??

será q não vai entrar mto tarde naum?? só la pelos 4k??

num sei… eu gostaria de uma com refluxo, mas soh tem .50...

• V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint

o tamanho externo da caixa quente não está diretamente relacionado com o a/r.

• V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint

o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais.

por outro lado, embuchar o carro não vai ajudar muito.

se você quer pegada, compre um coletor de qualidade. os que vi postados, tem os dutos individuais, mas eles se encontram de frente , o que causa contrapressão.

sugestáo: eixo leve e carca?a um pouco maior, vão te dar uma pegada melhor que eixo grande e carca?a menor.

para conseguir pegada satisfatéria em minha opinião:

turbo no limite mínimo da pressão que será usada;

coletor pulsativo ou monofluxo (pouca diferença) mas com dutos individuais desembocando todos na mesma direção, não um contra o outro;

downpipe bem feito e largo o suficiente;

escape livre e em di?metro correto, preferencialmente sem esmagamentos e sem abafadores com interfer?ncia.

carca?a e rotor frio no limite inferior (pra mim limite é qdo vc tem temperatura de admissão aceitável após o intercooler)

o resto é acerto. e fica fácil pro profissional acertar tudo qdo vc tem hardware bem dimensionado.

o lado ruim é que vc sai de cara no limite do turbo, sem espaço pra muitos upgrades de pressão. contudo, qdo vc quiser fazer os upgrades, pode trocar ou modificar o próprio turbo aumentando rotores, carca?as e etc.

abraço

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais. [snapback]268541[/snapback]

vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.

colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.

turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

• X Offline
                              X Offline
                              Xucrute

vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.

colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.

turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

[snapback]268582[/snapback]

ser girador é diferente de ter potencial para girar …

136 cv @ 5600 rpm eu não consideraria como um girador ... girador é um vti, alfa romeo, etc. .

[]s

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

ser girador é diferente de ter potencial para girar …

136 cv @ 5600 rpm eu não consideraria como um girador ... girador é um vti, alfa romeo, etc. .

[]s

[snapback]268598[/snapback]

depois de turbinar, a potência vai pra giros mais altos mesmo sem trocar os comandos.

mesmo mantendo-se o diagrama do(s) comando(s) e mesmo sem alterar retardo de admissão e o avanço de escapamento, a capacidade de aspiração dos cilindros aumenta dramaticamente por passar a ter o ar comprimido.

exemplo rustico : onde passava 1 parte de ar, ira passar 4.

ps: repara que os carros passados no dinamometro tem a potência máxima sempre acima da rotação de um motor similar original, e isso mesmo sem trocar o comando de válvulas. muitos outros fatores influenciam na rotação de potência máxima, coisas como saida de escapamento, avanço de ignição, alterações na admissão de ar…

• V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint

[snapback]268582[/snapback]

veja caio, essa é a diferença entre nossos pontos de vista. não concordo com essa parte. eu acho que turbina se escolhe de acordo com a pressão desejada, na medida em que um motor original (todo o motor na verdade) tem um limite de potência. veja o caso de um motor que não deve passar de 300 hp em função do miolo: de que adianta ter um turbo que flui escape pra 400 hp, se o miolo não dá conta?

nesse caso, sou é favor de privilegiar a pegada, já que o max output está atrelado é um limite previamente determinado. com turbo grande ou pequeno, vc vai ter 300 hp, mas com o pequeno, a pegada vai ser mais rápida sempre.

não se trata de quem vai obter mais hp com a mesma pressão, não se trata de quem vai obter mais hp máximo, se trata de um motor que tem um limite de pot~enia máximo pré estabelecido e dentro disso, vc privilegia outras coisas.

não dei dicas sobre qual turbo usar e nem disse que a 240 std é o indicado. isso sempre vai depender de qto vai usar de pressão (o que reflete na quantidade do escape).

o que eu disse, é que se vc quer 300 hp, o turbo é um. se quer 220, o turbo é outro. e se vc usar um turbo de 300 hp num carro de 220, vc terá uma resposta bem mais lenta do que seria necesério.

este é meu ponto de vista em relação é seleção de turbos.

abração

• X Offline
                                    X Offline
                                    Xucrute

cara, não vou poder me extender, infelizmente… tenho simulado amanhã cedo, e é melhor tomar cuidado c/ as palavras, afinal ?s vezes falar alguma coisa, mesmo que seja sensata, pode ser extremamente perigoso : )

qnt a potência máxima... h? tantas coisas a serem analisadas que dá até dá dos meus dedos he he he .... depende de tamanho do turbo e tb do acerto mesmo, mas prezando pela durabilidade, eu não sairia do patamar original. o motor não é forjado, e tampouco conta com uma adequação para receber um turbo, fica tudo mto quente, e como vc mesmo sabe fragiliza... sua filosofia é a da potência máxima possível, sejam quais forem as consequências é um dane-se o negócio eh andar na frente em uma reta de 2km, com o po sempre no fundo ... milagres não existem, é preciso pesar bem o que o tshi quer, se é um carro pro dia-a-dia, de nada adianta montar com um setup ninja .58 bi / .50 c/ 1.2 kilos de pressão ... é uma coisa um tanto quanto delicada, vc mesmo sabe como uma quebra dái no bolso, e pra contribuir ainda mais, isso não é um ap

as vezes é necessário permutar algumas coisas por outras com menor potencial, vc perde em algumas coisas sim, mas ganha-se em outras

portanto, não pregue uma única lei, eu penso que, como na religi?o, todos tem direitos de ter suas idéias, sejam elas quais forem, argumentando-as de maneira apropriada, entre o tenue limite da discussão e da agressão, este que muitas vezes não é ultrapassado, mas por causa da maldita internet não se compreende mto bem o que a outra pessoa diz, e em qual tom diz ...

e pra terminar meu post, 2 coisinhas

1 - antes de ganhar é preciso chegar...

2 - there s no free lunch

[]s

• T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii

andei vasculhando um topico q deixaram aqui, e q tem no clube do calibra tbm…

sobre akele testes com turbinas la..

realmente, olhando os dados, a 42/48 seria a melhor...

inclusive eh essa q o cara usa no vectra gsi dele... apos testar todas...

mas eu ainda fico aqui bolado... achando q 48 na quente é pouco pra um motor 2.0 16v, e que vai esquentar mto...

e achando q 42 da pouco fluxo de ar...

queria saber q configurações de rotores e eixo ele usou..

quanta indecisão

• V Offline
                                        V Offline
                                        Vicente Sprint

andei vasculhando um topico q deixaram aqui, e q tem no clube do calibra tbm…

sobre akele testes com turbinas la..

realmente, olhando os dados, a 42/48 seria a melhor...

inclusive eh essa q o cara usa no vectra gsi dele... apos testar todas...

mas eu ainda fico aqui bolado... achando q 48 na quente é pouco pra um motor 2.0 16v, e que vai esquentar mto...

e achando q 42 da pouco fluxo de ar...

queria saber q configurações de rotores e eixo ele usou..

quanta indecisão

[snapback]268745[/snapback]

esquentar? esquentar exatamente o q?

abraço

• T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii

esquentar? esquentar exatamente o q?

abraço

[snapback]268767[/snapback]

sei la… penso q com a .48 vai aumentar a contra pressao, segurar mais os gases, esquentar mais coletor e turbina... fazendo tbm esquentar compressor...

com mais contrapressao, esquenta mais cabeçote, valvulas... etc...

to errado?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários