Finalmente saindo do papel - ap stage ii
-
bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
-
bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
show de bola, gostei.
muito melhor que aquele vermelho que o pessoal costuma pintar
-
ficou lindo, meus parabéns
-
eu abaixei a pressão para mais ou menos 0,2 de pressão (não dá pra abaixar mais, só se eu tirar o parafuso), a giclagem eu deixei com 157 e 230, no entanto, qdo eu pego uma pista e andando de boa, a temperatura está subindo e não sei pq está acontecendo isso, principalmente qdo pego algumas subidas onde tem q dar uma acelerada a mais no motor pra não cair a velocidade… se eu manter uns 3500 rpm só pra dar uma amaciada durante uns 2 a 3 minutos a temperatura sobe rapidinho e um pouco acima da temperatura normal de trabalho.... o estranho é que na cidade ele não esquenta nem nada, só na pista mesmo.
o que pode será depois que eu fiz o motor e mantendo tudo como estava antes é que começou a aconteceu isso.
o ponto ainda está com 9º inicial e 12º final, isso tem alguma coisa a ver porque agora o carro está mais destaxado?
-
eu abaixei a pressão para mais ou menos 0,2 de pressão (não dá pra abaixar mais, só se eu tirar o parafuso), a giclagem eu deixei com 157 e 230, no entanto, qdo eu pego uma pista e andando de boa, a temperatura está subindo e não sei pq está acontecendo isso, principalmente qdo pego algumas subidas onde tem q dar uma acelerada a mais no motor pra não cair a velocidade… se eu manter uns 3500 rpm só pra dar uma amaciada durante uns 2 a 3 minutos a temperatura sobe rapidinho e um pouco acima da temperatura normal de trabalho.... o estranho é que na cidade ele não esquenta nem nada, só na pista mesmo.
o que pode será depois que eu fiz o motor e mantendo tudo como estava antes é que começou a aconteceu isso.
o ponto ainda está com 9º inicial e 12º final, isso tem alguma coisa a ver porque agora o carro está mais destaxado?
ponto atrasado faz o motor ferver mesmo e sem taxa tá super atrasado agora. tá baixo até pra se vc tivesse queimando gasolina ai…
-
termostática?
está usando de gasolina ou alcool??
off: ae galera tbm curti essa cor, bem diferente… acho que vai ficar bacana
-
ponto atrasado faz o motor ferver mesmo e sem taxa tá super atrasado agora. tá baixo até pra se vc tivesse queimando gasolina ai…
blz, vou dar uma adiantada para pelo menos uns 13º inicial. valeu
termostática?
está usando de gasolina ou alcool??
tbm pode até ser, preciso ver, só pra conferir mesmo, é que achei estranho pq antes de desmontar o motor ele funfava certinho… a termostática é de álcool mesmo. tem diferença?
-
olha se eu não estou enganado vc teria que usar termostática para gasolina. me corrijam se eu estiver errado
-
eu andei um pouco mais esses dias e percebi que a regulagem do gicle de lenta está meio ruim, e isso está se prolongando ao andar na fase aspro tbm
tipo assim, com o carro ainda meio frio o carro fica sem força pra andar, ao passar por uma lombada tenho q engatar a primeira pq fica sem força pra sair se for em 2ª marcha…. eu adiantei o ponto em 12º inicial e melhorou um pouco ao andar com o motor já totalmente quente... o problema é dá pra andar de boa só com o motor 100% na temp. ideal... coisa que o normal de um motor andar de boa basta dar uma esquentadinha de leve...
a questão no caso acima é o seguinte: como acertar o gicle de lenta? como saber que o problema é acertar a entrada de ar ou acertar a entrada de combustível? o meu carbura é um 2e. pra ajudar: qdo eu tento acelerar um pouco mais forte dá tiro pelo carburador.
outra coisa que achei estranho é de que a temp. chega na temp. normal de trabalho muito rápido, o mesmo trajeto da minha casa ao serviço, antes de fazer o motor a temp. subia só um pouco, na metade da temp. ideal... agora ele chega até a temo. ideal até o mesmo trajeto, ou seja, está esquentando 2 vezes mais rápido... isso faz parte do amaciamento do motor?
-
uso 18° de inicial, mas o meu ta aspirado ainda (orig), mas vc pode usar tranquilo pq vc ta com pressao baixa e nao ta pisando forte.
ou ta esquentando muito por falta de ponto ou vc nao usava antes a valvula termostatica.
eu tb uso a valvula do gasolina, ela abre mais cedo que do alcool, assim deixa o motor um pouco mais frio, o cebolao do radiador tb uso do gasolina pra ligar a ventoinha com a temp mais baixa, nao chega em 100° e ja liga a ventoinha.
abracos
wagner luis
-
uso 18° de inicial, mas o meu ta aspirado ainda (orig), mas vc pode usar tranquilo pq vc ta com pressao baixa e nao ta pisando forte.
ou ta esquentando muito por falta de ponto ou vc nao usava antes a valvula termostatica.
eu tb uso a valvula do gasolina, ela abre mais cedo que do alcool, assim deixa o motor um pouco mais frio, o cebolao do radiador tb uso do gasolina pra ligar a ventoinha com a temp mais baixa, nao chega em 100° e ja liga a ventoinha.
abracos
wagner luis
bom, vou experimentar deixar com 15º inicial 21º final, se continuar o problema pode estar onde?
a válvula termostática é a mesma…será q deve ter dado algum pau e abrindo bem mais tarde? o cebolão tbm é o mesmo mas esse acho está certo pa a ventoinha liga no tempo certo.
naõ lembro de uma coisa, adiantar ponto é sentido horário ou anti-horário?
-
essa semana vou atras das tintas:
bloco: laranja scania maritimo
coletores: grafite
polias: aluminio/roda
dei uma sapeada rapida na internet
http://www.resicolor.com.br/produtos-e-apl…auto-industrial
amarelo caterpillar 77
laranja scania 78
http://www.anjo.com.br/home/index.phposec=…o=mais&id=5
laranja boreal gm 78
amarelo caterpillar 81
vermelho scania 98
http://www.brasilux.com.br/cores/01cor.htm
laranja 2225/87 09.008
laranja 2400/72 09.009
scania
laranja 81 09.013
laranja 78 09.012
vermelho ncs 1777/92 23.044
achei o laranja 2400/72 09.009 o mais parecido
edit: coloquei as cores da cartepilar como opção.
-
vc pintou com a cor das cabines dos scanias jacaré, creio que o tom desejado era o laranja dos motores marinizados scania . mas ficou lindo mesmo assim
-
motor quando está amaciando esquenta mais sim, ele ainda está justinho, então tem mais atrito. mas motor mal regulado esquenta mt mais facil…
-
motor quando está amaciando esquenta mais sim, ele ainda está justinho, então tem mais atrito. mas motor mal regulado esquenta mt mais facil…
ah tah, fiquei mais tranquilo agora…. hehehe
qdo eu dou uma pisadinha de leve só pra encher as 200gr de turbo a uns 2000 rpm, ele dá uma engasopada falhando e chega a dar uns tiro pelo carbura e só depois ele enche, o que pode será gicle do 1º estágio mto gordo ou magro? será que o buraco está mto grande do 1º pro 2º? o gicle está em 157 e 230 e injetor 70...
o ponto está com 15º inicial e 21º final, até qto dá pra deixar o ponto inicial? até onde o motor de partida aguentar está bom ou tem algum outro problema?
-
retrocesso pela admissão?
pode ser falta, ponto de comando mto adiantado…tem q ver de perto.
-
retrocesso pela admissão?
pode ser falta, ponto de comando mto adiantado…tem q ver de perto.
isso, dá pra ouvir uns tirinhos pelo carbura… o ponto do comando está um tequinho atrasado, acho q não pode ser isso... apesar de estar com 157 e 230 (como estava qdo o motor tinha 12:1 de taxa) acho q pode ser falta mesmo... vou colocar um 165 e 230 pra ver como fica então... só me preocupa o consumo que já fazia 4 na cidade... ehheheeh
valeu ae pelas dicas ae carol, agora eu sei que dá pra testar a giclagem pra cima e não ficar testando a esmo e sem saber o que está fazendo
abraços
-
eu andei dando uma analisada melhor no motor essa falha se dá antes mesmo do 2º estágio abrir, ou seja, em ponto morto, se dar uma acelerada de leve no motor ele não falha, sobe liso, mas se eu dou uma acelerada mais brusca, mas sem abrir o 2º estágio, ele falha…
eu retirei as velas (bp7es) e todas elas estavam carbonizadas, bem pretas e secas, será q pode ser as velas que estão ruim? já rodei uns 8.000 km com elas.... será que pode ser as velasó me parece problema de ignição...
eu não cheguei a trocar os gicles ainda, pode até ser falta, mas com um gicle de 157 não eh tão pequeno assim a ponto de dar uma falha dessas...
-
se a vela queimar preta é excesso.. se a vela queimar marrom cor de tijolo esta na mistura ideal e se queimarbem clarinha qse branca eh falta… seu carro está com excesso.. pode ser que tenha alguma falta ow buraquinho do primeiro pro segundo estagio.. mais no final das contas o motor esta trabalhando em excesso... vela com 8mil km nao eh pra ter ido pro pau nao.. da uma limpada nelas..ajusta o gap e continua a regulagem soh que agora lembrando que o carro esta com excesso...abçs