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    Mecânica e Preparação
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    • M
      maurício última edição por

      oi pessoal… seguinte... estava lendo uma materia sobre o honda fit nacional q vem equipado com cvt-continuous variable transmission-cambio de variação continua.... e me surgiu a grande duvida motivadora deste topico...

      o que é um cambio cvt???

      como funciona???

      quais as diferenças para um cambio manual normal???

      vantagens:

      desvantagens:

      e o uso dele em competições??? viavel??? ou o normal eh mais apto???

      obrigado

      t+ abraços... mauricio

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        em competições o uso desse tipo de transmissão é restrito é categorias mais altas, tipo força livre.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Mega última edição por

          a vantagem é proveito total da força do motor e ao msm tempo carro economico.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            funciona da seguinte forma. imagine duas polias cúnicas montadas invertidas…

            ...._-

            ._-

            ...-_

            ......-

            .-_

            ....-_

            .._-

            .-

            (ignorem os pontinhos, as polias são os tracinhos...)

            uma correia ligando as duas.

            quando a rotação do motor está baixa, a correia está na parte mais fina da polia que é ligada no eixo virabrequim e na parte mais grossa da polia que é ligada ao eixo motriz.

            ? medida que a rotação aumenta, a correia vai movimentando nas polias, até que em rotação máxima ela vai para a posição mais grossa da polia do virabrequim e mais fina do eixo motriz.

            isso da mais velocidade em rotação máxima e mais torque em rotações baixas.

            deu pra entender???

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              Rix última edição por

              ou, algo diferente:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                maurício última edição por

                vlw pessoal… entendi o gif 1 q vc passo cyberfast e reuef, entendi sim...

                mas usando em competições????

                mesmo sendo na fl ou em circuito....

                flw abraços... obrigado

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  mephisto última edição por

                  ela n aguenta mt potencia nao, vi os testes da nissan senao me engano, ateh fizeram um puta documentario sobre q ainda nao chegaram a fazer algo q segura mais q 200 hp

                  e na pratica, a diferenca de performance eh minima senaum ateh inferior, ainda acho q tem o q desenvolver nisso, os cara estudam esse tipo de transmissao senaum me engano a 20 anos jah

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    tem a vantagem de não perder tempo em troca de marcha, mas só vi utilizarem isso até hoje no mini-baja aqui da faculdade… :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • D
                      DecioBenevides última edição por

                      ? tipo a transmissao de mobilette huhuiahuaihauia

                      ? compara^ção infeliz…. heheheh mas bem q lembra sim

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        coisa_triste última edição por

                        alguem tem uma foto de algo???

                        tipo…

                        pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                        entao...

                        caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                        estou certo ou o barato tem dentes????

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • Z
                          Zungalele última edição por

                          pelo que eu entendi se aceleramos suavemente o motor ele se mantem em uma rotação constante digamos 3.000rpm e a velocidade aumenta tranquilamente. agora se eu afundasse o po no acelerador a rotação subiria para o regime de potência máxima (tipo 5.600rpm) e a velocidade iria subir rapidamente sem alterar a rotação do motor.

                          o carro mais potente que eu conheão e tem cvt é o audi a6 v6 3.0 com 220hp.

                          eu vi que até a williams na f1 testou com sucesso um câmbio cvt em 94, mas a fia baniu em 94. eles haviam diminuido 1s em uma volta por causa do câmbio.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Z
                            Zungalele última edição por

                            alguem tem uma foto de algo???

                            tipo…

                            pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                            entao...

                            caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                            estou certo ou o barato tem dentes????

                            [snapback]268581[/snapback]

                            existem diversos modelos de câmbios cvt, mas realmente o desgaste é enorme. o câmbio do audi é feito com ligas especiais e óleos desenvolvidos para esta aplicação. é o mesmo cambio da reportagem que passou no discovery channel (eu olhei umas 3x o programa :ppteam:), até apareceu a aquele brasileiro diretor da nissan (carlos ghosn) testando um carro protótipo.

                            ps: o câmbio cvt do honda fit simula um câmbio autom?tico com marchas pré-determinadas, então dá uma sensação de troca de marchas enquanto de dirige. vi na tv um reporter testando o carro.

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