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Cvt… prós,contras, como funciona...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #1

    oi pessoal… seguinte... estava lendo uma materia sobre o honda fit nacional q vem equipado com cvt-continuous variable transmission-cambio de variação continua.... e me surgiu a grande duvida motivadora deste topico...

    o que é um cambio cvt???

    como funciona???

    quais as diferenças para um cambio manual normal???

    vantagens:

    desvantagens:

    e o uso dele em competições??? viavel??? ou o normal eh mais apto???

    obrigado

    t+ abraços... mauricio

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      em competições o uso desse tipo de transmissão é restrito é categorias mais altas, tipo força livre.

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #3

        a vantagem é proveito total da força do motor e ao msm tempo carro economico.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          funciona da seguinte forma. imagine duas polias cúnicas montadas invertidas…

          ...._-

          ._-

          ...-_

          ......-

          .-_

          ....-_

          .._-

          .-

          (ignorem os pontinhos, as polias são os tracinhos...)

          uma correia ligando as duas.

          quando a rotação do motor está baixa, a correia está na parte mais fina da polia que é ligada no eixo virabrequim e na parte mais grossa da polia que é ligada ao eixo motriz.

          ? medida que a rotação aumenta, a correia vai movimentando nas polias, até que em rotação máxima ela vai para a posição mais grossa da polia do virabrequim e mais fina do eixo motriz.

          isso da mais velocidade em rotação máxima e mais torque em rotações baixas.

          deu pra entender???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            ou, algo diferente:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #6

              vlw pessoal… entendi o gif 1 q vc passo cyberfast e reuef, entendi sim...

              mas usando em competições????

              mesmo sendo na fl ou em circuito....

              flw abraços... obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                ela n aguenta mt potencia nao, vi os testes da nissan senao me engano, ateh fizeram um puta documentario sobre q ainda nao chegaram a fazer algo q segura mais q 200 hp

                e na pratica, a diferenca de performance eh minima senaum ateh inferior, ainda acho q tem o q desenvolver nisso, os cara estudam esse tipo de transmissao senaum me engano a 20 anos jah

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem a vantagem de não perder tempo em troca de marcha, mas só vi utilizarem isso até hoje no mini-baja aqui da faculdade… :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? tipo a transmissao de mobilette huhuiahuaihauia

                    ? compara^ção infeliz…. heheheh mas bem q lembra sim

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      alguem tem uma foto de algo???

                      tipo…

                      pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                      entao...

                      caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                      estou certo ou o barato tem dentes????

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pelo que eu entendi se aceleramos suavemente o motor ele se mantem em uma rotação constante digamos 3.000rpm e a velocidade aumenta tranquilamente. agora se eu afundasse o po no acelerador a rotação subiria para o regime de potência máxima (tipo 5.600rpm) e a velocidade iria subir rapidamente sem alterar a rotação do motor.

                        o carro mais potente que eu conheão e tem cvt é o audi a6 v6 3.0 com 220hp.

                        eu vi que até a williams na f1 testou com sucesso um câmbio cvt em 94, mas a fia baniu em 94. eles haviam diminuido 1s em uma volta por causa do câmbio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          alguem tem uma foto de algo???

                          tipo…

                          pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                          entao...

                          caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                          estou certo ou o barato tem dentes????

                          [snapback]268581[/snapback]

                          existem diversos modelos de câmbios cvt, mas realmente o desgaste é enorme. o câmbio do audi é feito com ligas especiais e óleos desenvolvidos para esta aplicação. é o mesmo cambio da reportagem que passou no discovery channel (eu olhei umas 3x o programa :ppteam:), até apareceu a aquele brasileiro diretor da nissan (carlos ghosn) testando um carro protótipo.

                          ps: o câmbio cvt do honda fit simula um câmbio autom?tico com marchas pré-determinadas, então dá uma sensação de troca de marchas enquanto de dirige. vi na tv um reporter testando o carro.

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