Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cvt… prós,contras, como funciona...

Cvt… prós,contras, como funciona...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #3

    a vantagem é proveito total da força do motor e ao msm tempo carro economico.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      funciona da seguinte forma. imagine duas polias cúnicas montadas invertidas…

      ...._-

      ._-

      ...-_

      ......-

      .-_

      ....-_

      .._-

      .-

      (ignorem os pontinhos, as polias são os tracinhos...)

      uma correia ligando as duas.

      quando a rotação do motor está baixa, a correia está na parte mais fina da polia que é ligada no eixo virabrequim e na parte mais grossa da polia que é ligada ao eixo motriz.

      ? medida que a rotação aumenta, a correia vai movimentando nas polias, até que em rotação máxima ela vai para a posição mais grossa da polia do virabrequim e mais fina do eixo motriz.

      isso da mais velocidade em rotação máxima e mais torque em rotações baixas.

      deu pra entender???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #5

        ou, algo diferente:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #6

          vlw pessoal… entendi o gif 1 q vc passo cyberfast e reuef, entendi sim...

          mas usando em competições????

          mesmo sendo na fl ou em circuito....

          flw abraços... obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #7

            ela n aguenta mt potencia nao, vi os testes da nissan senao me engano, ateh fizeram um puta documentario sobre q ainda nao chegaram a fazer algo q segura mais q 200 hp

            e na pratica, a diferenca de performance eh minima senaum ateh inferior, ainda acho q tem o q desenvolver nisso, os cara estudam esse tipo de transmissao senaum me engano a 20 anos jah

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              tem a vantagem de não perder tempo em troca de marcha, mas só vi utilizarem isso até hoje no mini-baja aqui da faculdade… :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #9

                ? tipo a transmissao de mobilette huhuiahuaihauia

                ? compara^ção infeliz…. heheheh mas bem q lembra sim

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  alguem tem uma foto de algo???

                  tipo…

                  pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                  entao...

                  caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                  estou certo ou o barato tem dentes????

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pelo que eu entendi se aceleramos suavemente o motor ele se mantem em uma rotação constante digamos 3.000rpm e a velocidade aumenta tranquilamente. agora se eu afundasse o po no acelerador a rotação subiria para o regime de potência máxima (tipo 5.600rpm) e a velocidade iria subir rapidamente sem alterar a rotação do motor.

                    o carro mais potente que eu conheão e tem cvt é o audi a6 v6 3.0 com 220hp.

                    eu vi que até a williams na f1 testou com sucesso um câmbio cvt em 94, mas a fia baniu em 94. eles haviam diminuido 1s em uma volta por causa do câmbio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      alguem tem uma foto de algo???

                      tipo…

                      pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                      entao...

                      caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                      estou certo ou o barato tem dentes????

                      [snapback]268581[/snapback]

                      existem diversos modelos de câmbios cvt, mas realmente o desgaste é enorme. o câmbio do audi é feito com ligas especiais e óleos desenvolvidos para esta aplicação. é o mesmo cambio da reportagem que passou no discovery channel (eu olhei umas 3x o programa :ppteam:), até apareceu a aquele brasileiro diretor da nissan (carlos ghosn) testando um carro protótipo.

                      ps: o câmbio cvt do honda fit simula um câmbio autom?tico com marchas pré-determinadas, então dá uma sensação de troca de marchas enquanto de dirige. vi na tv um reporter testando o carro.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários