Início de projeto
-
mas o dele já é injetado acho que se trocasse a tbi quem sabe por uma de monza monoponto usando o bico do monza 2.0, ou mesmo a tbi dos santana 1.8 (injeção fic, a mesma dos 1000, provavelmente deve ser compativel) e usar o bico dos monza 2.0 a alcool e um bico extra pode funcionar. mas injeção multiponto é melhor. é muito raro ver montagem de turbo em injeção monoponto. mas acho q deve ficar bom sim.
-
eh isso que eu ia falar.
meu carro jah eh injetado, so que mono (gol 1000 i). por isso q eu tava com essa ideia meio doidona de trocar o bico por algum desses que falei.
caso opte por colocar uma tbi dessas de monza + 1 bico extra, ql modulo poderia usar pra controlar? hisó digipulse?
-
outra duvida eh em relacao ao comando. alguma dica? nao me importo de ficar embaralhando…
-
eu sei que já é injetado… o pobrema é que eu não sei no que vai dar isso de querer usar uma borboletinha de 1.0 num motor 1.6.
só falei do tbi de tempra pq o diâmetro dele é maior... inclusive maior do que os vw monoponto.
qto ao comando, sugiro q vc deixe isso para um próximo up. turbina primeiro.
-
o carro vai pra retifica essa semana e por isso que eu ja queria colocar um comando mais esperto…
-
é, o comando do cht é no bloco, não sei dizer se vai dar muito trampo pra trocar ele depois de montado, mas com ctz é mais complicado que trocar o comando do ap…
o que eu faria se fosse vc:
comando da sobe com as especificações do xr3 ( evitaria surpresas , e vc tá com a grana curta e não pode se dar ao luxo de fazer experimentações, certo?)
varetas originais novas ( pra se garantir)
injeção acho que vale a pena vc investir numa programável, vale a pena.
turbo eu deixo pros experts do forum, mas não escolha nada que amarre teu carro.
cambio tem que dar um jeito de alongar, alguem tem aí as relações dos cambio dos ae 1600?
-
é, o comando do cht é no bloco, não sei dizer se vai dar muito trampo pra trocar ele depois de montado, mas com ctz é mais complicado que trocar o comando do ap…
o que eu faria se fosse vc:
comando da sobe com as especificações do xr3 ( evitaria surpresas , e vc tá com a grana curta e não pode se dar ao luxo de fazer experimentações, certo?)
tah foda achar um contato da sobe ou alguma outra empresa que faça comandos… já procurei em tudo que foi lugar e parece q encontrar comando pra cht é o trem + canseira que existe...
varetas originais novas ( pra se garantir)
injeção acho que vale a pena vc investir numa programável, vale a pena.
programavel pra controlar o bico original e um suplementar? pq eu acho que pra usar uma mi ou algo do tipo ia muito dinheiro pra fazer a adaptacao.
turbo eu deixo pros experts do forum, mas não escolha nada que amarre teu carro.
cambio tem que dar um jeito de alongar, alguem tem aí as relações dos cambio dos ae 1600?
-
numa rapida pesquisa na net achei esses 2
http://www.aerotetic.com/comando_valvulas_…go_categoria=25
http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=4824
da pra achar mt mais. so procurar…
tb sou a favor de procurar uma ie programavel, mas nada que um bom acerto na sua ie não resolva tb... mas a programavel, tem mt mais recursos...
-
galera, sequinte. meu carro vai pra oficina dia 05/01. como o kit vai ser trocado pra 1.6, não confiei em deixar o kit ser montado na retifica e vou deixar com meu mecânico mesmo. vão para a retífica só as peças que necessitarem.
conversei com um preparador aqui perto de casa e ele me indicou a utilização de uma digipulse para gerenciar um bico auxiliar, pq pretendo manter a ie, mesmo minha injecao sendo mono.
o carro vai ser montado da seguinte forma:
-
kit pistões, anéis e camisas do cht 1.6 à álcool
-
os pistões serão torneados para chegar à uma taxa de 8,5
-
virabrequim 1.6
-
comando de valvulas 282º
-
injeção mono (vou trocar o bico original por um ap 1.8) e provavelmente + um controlado pro digipulse
-
cabeçote 1.6 (provavelmente um pequeno tapa só pra deixar + espertinho - dúvida: as valvulas do xr3 servem normal nesse cabeçote?)
-
embreagem 900 lbs 4 pastilhas com molas
-
kit turbo anhanguera apl para cht injetado
vou usar um 3step pra controlar o ânimo. o câmbio por enquanto vai ficar origi.
alguma outra recomendação? sugestões ou dicas?
abraços a todos
-
-
ahhhh assim que o projeto iniciar de verdade, vou registrar tudo e colocar aqui pra galera acompanhar.
-
simpatizei com o seu projeto
mudaria a ie por uma programável e não compraria kit pronto, montaria o kit peça à peça escolehdno que cada fabricante tem de melhor. não vai aumentar tanto o preço e evita dores de cabeça.
pergunto pra galera , em nome do amigo, quais seriam as melhores peças por marca. tipo : coletor bom é marca tal, dosador bom é qual, etc…
apl vai ficar bom???
-
galera, sequinte. meu carro vai pra oficina dia 05/01. como o kit vai ser trocado pra 1.6, não confiei em deixar o kit ser montado na retifica e vou deixar com meu mecânico mesmo. vão para a retífica só as peças que necessitarem.
conversei com um preparador aqui perto de casa e ele me indicou a utilização de uma digipulse para gerenciar um bico auxiliar, pq pretendo manter a ie, mesmo minha injecao sendo mono.
o carro vai ser montado da seguinte forma:
-
kit pistões, anéis e camisas do cht 1.6 à álcool
-
os pistões serão torneados para chegar à uma taxa de 8,5
-
virabrequim 1.6
-
comando de valvulas 282º
-
injeção mono (vou trocar o bico original por um ap 1.8) e provavelmente + um controlado pro digipulse
-
cabeçote 1.6 (provavelmente um pequeno tapa só pra deixar + espertinho - dúvida: as valvulas do xr3 servem normal nesse cabeçote?)
-
-
vou usar um 3step pra controlar o ânimo. o câmbio por enquanto vai ficar origi.
alguma outra recomendação? sugestões ou dicas?
abraços a todos
bom se seu preparador sabe regular a altura das camisas, e folga delas, pode mandar ele instalar la sem problemas.
sua ie da pra usar ela sem mt dor de cabeça, eh meio chato de acertar, mas da.
vc vai precisar de um bico maior, talvez o do gol 1.6 a alcool mono deva casar bem, e um de monza na pressurização.
como que o mecanico vai saber quanto tirar dos pistõesó ele ja fez esse trampo antesó pq isso eh chatinho, tem que medir, desmontar rancar um pouco, montar etc etc…
no mais seu projeto ta bem legal...
-
-
simpatizei com o seu projeto
mudaria a ie por uma programável e não compraria kit pronto, montaria o kit peça à peça escolehdno que cada fabricante tem de melhor. não vai aumentar tanto o preço e evita dores de cabeça.
pergunto pra galera , em nome do amigo, quais seriam as melhores peças por marca. tipo : coletor bom é marca tal, dosador bom é qual, etc…
apl vai ficar bom???
ôpa
cara, eu tambem pensei em usar ie programavel mas como é a primeira preparação q eu to fazendo, acho q o investimento ainda nao precisa ser tao alto aos custos de uma pdoo ou ft.
em relação à compra das pecas do kit separadamente, o foda é pq existe muito pouca experiência com cht s turbo pra galera ajudar, por isso eu acho foda.
vi algumas poucas experiências com videos no ytb mas algumas me animaram bastante… quem sabe um dia chego aqui:
-
beleza, vai mudar pra 1.6 t cht então. bom que nem precisa alterar os doc do carro por causa da cilindrada hehehe.
cara, se der, compre a ft 1fi, é um investimento que vc terá por looooooooooooooooooooongos anos e futuros ups sem se preocupar com ie mais.
o godão tvaa com uma ft barata e com pouco tempo de uso, la nos classificados.
comando? tenta a samacar, o site é da proheads (www.proheads.com.br), so que se vc conseguir falar com eles, me avise, pq até agora não consegui rsrsrs, pra pedir o meu comando, que por sinals erá adiado… bateram no meu carro denovo, pqp e por enquanto eu que terei que arcar com a despesa pq a mulher deu piti, e lá vai eu entrar na justiça belo presente de natal.
-
beleza, vai mudar pra 1.6 t cht então. bom que nem precisa alterar os doc do carro por causa da cilindrada hehehe.
cara, se der, compre a ft 1fi, é um investimento que vc terá por looooooooooooooooooooongos anos e futuros ups sem se preocupar com ie mais.
o godão tvaa com uma ft barata e com pouco tempo de uso, la nos classificados.
comando? tenta a samacar, o site é da proheads (www.proheads.com.br), so que se vc conseguir falar com eles, me avise, pq até agora não consegui rsrsrs, pra pedir o meu comando, que por sinals erá adiado… bateram no meu carro denovo, pqp e por enquanto eu que terei que arcar com a despesa pq a mulher deu piti, e lá vai eu entrar na justiça belo presente de natal.
pois é golzin… decidi q vou mexer no chtzinho mesmo até pra ter uma primeira experiência com motor mexido... dpois, qm sabe, num vem um ap nervoso.
já que o klauss deu pra trás eu passei la na 2 fast (não sei se tu ja viu, já na t63, qse em frente o caldos 24h) e parece q o cara saka de cht... ja andei dando umas espreitadas...
vamo ver que que vira neh?
q desgrama de muieh é essa q bateu no seu carro e ainda deu pití? q carro q era o dela?
-
pois é rx7, agora tive uma conversa com a mulher numa boa, ela viu q tava errada e acionou o seguro dela, vai pagar e ja fizemos o orçamento na oficina, agora em janeiro deixo o carro e eles autorizam. r$1.500 essa brincadeira so do gol, vai la no clubedogolbola q tem falando.
enfim, terminou em final feliz.
cara, essa loja da t63 ainda nao vi, tb eu mal passo por lá rsrsrsrsrs.
oooooooooooooo descobri um nego fodastico em funilaria e pintura, quando quiser fazer isos no gol, me avise,cotei a repintura do gol todinha, o cara descobriu mapa nas peças que eu choquei, ate massa tem e eu nao sabia, do serviço da outra batida.
enfim, o problema que é pagamento em cash, juntar e quems abe daqui 1 ano faço o trampo pra deixar o gol zero.
se em gyn tava dificil achar nego que preste nesse serviço, descobri um que presta viu, mas tem seu preço.
-
ae galera, finalmente, depois de trocentos anos, finalmente tô iniciando o projeto pra turbinar meu carro. talvez muita gente vá criticar por conta do motor e tudo mais, mas a questão é que as coisas caminham na medida do possível e nesse momento, achei mais viável fazer desse jeito.
-
kit pistões, anéis e camisas do cht 1.6 à gasolina - r$ 430.60
-
virabrequim 1.6
-
comando de valvulas 282º
-
injeção mono (vou trocar o bico original por um ap 1.8)
-
digipulse + bico auxiliar
-
cabeçote original r$ 0.00
-
-
-
manometros odg
-
2steep
-
discos, pastilhas e pinças santana 2.0 - r$ 98.35, r$ 46.00, r$ 40.00
digo que o projeto comecou pq ontem eu comprei o kit e os discos de freio, que eu axo q são umas das poucas coisas que vou comprar aqui em gyn. o restante das peças e o serviço começa a ser feito na primeira semana do ano novo. assim que tiver novas aquisições e o projeto for andando, vou atualizando o post. seguem as fotos
pintando as pinças de freio
a tinta que eu to usando para pintar as pinças: colorgyn esmalte sintético
a última pinça que falta ser pintada.
o material usado pelo pintor aqui pra isolar as partes onde não pode ir tinta
o kit de pistões, camisas e aneis:
os discos: santana 2.0
o disco é ventilado… tem essa fresta no meio
pra vcs terem uma noção do tamanho do disco (eu to impressionado até agora), meu palmo mede 21,5 .. o disco ainda sobra pelo menos 2 . de cada lado…
-
-
opa to gostando de ver
caso vc queira mexer nos freios traseiros tbm te sugiro usar osa da saveiro que tem os tambores maiores e ajudao bastante por um custo noa tanto alto
to fasendo isso no meu gti pois na dianteira ja tem os do santana, alguem sabe sobre alguns discos que deem serto que sejao de alto desempenho
poe o cht pra roda e todo investimento e valido eu axo divertido tirar potencia de um motor pouco usado em preparaçoes
pense vc de cht passando ap, vai ser legal
até
-
ah, galera ontem eu fui lá na oficia onde vou fazer o serviço no meu carro e conversando com o preparador ele disse que seria interessante também adaptar freio à disco tb na traseira. na hora que eu tava lá, meu tio foi comigo e ele que conversou com um badeco la da oficina e ele disse que eles adaptaram num maverick que tá em exposição lá e que foram usados os freios da nova kombi (segundo ele os discos são maiores), sem ter que trocar o eixo traseiro (???). alguém sabe de alguma coisa nesse sentido?
abraços