2.0 alcool carburado fazendo 4km/l
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vejo 2 coisas ai: meu carburador estava com entrada de ar falsa no coletor também no baquelite em baixo dele, se bobear no bura está ok mas em baixo não.
já verificou se sua bomba está dando vazão certinho? olha se o álcool chega la com força além do mais veja se o filtro está ok…
a última vez que meu carro ficou assim eu tirava a canaleta e dava uma pela soprada e ficava beleza .
veja isso ai que te falei.
a bomba é zero a outra estourou
agora vc me pegou, o que é baquelite ???
se for a base de borracha foi devidamente chumbada com veda junta.
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pelos sintomas (motor morrendo + consumo alto), o problema ai é excesso de combustivel mesmo, e não de algo entopido…
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e como posso resolver isso ???
ponto ???
trocar os gicles do 1º e do 2º estagio somente ??
ou os dois juntos ponto + gicles ???
juro que depois que conseguir acertar isso vou fazer um how to animal e deixar aqui para todos consultarem o que eu ja catei de material sobre bura putz.
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isso q irrita em tentar resolver as coisas estando à distância. geralmente os defeitos são de facílimo diagnóstico qdo se tem contato direto com o carro =(
mas, como não temos outro jeito de tentar ajudar, vamos por partes. qdo começou o problema de consumo? foi de uma hora pra outra? foi após alguma alteração no carro?
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vamos lá a historia é meio longa.
esse carro ja teve o motor trocado por outro 2.0 zero bala com esse mesmo carburador, ate então o antigo estava fazendo 8 no alcool mais estava batend pino de pistão.
apos a troca o bicho despencou a beber que nem doido. troquei o carbura de 2e para 3e pensando ser problemas do bura pois quando espetava 3º secava a cuba. cansei e meti uma mi no motor com comando e escape carro ficou fazendo 7.5 a 8 no alcool e quando metia o pé fazia 6 fiquei feliz ate o ano passado quando passei a tirar tudo do carro para vender.
ai mandei fazer o motor todo antigo com peças zero e originais metal leve motor feito e o consumo ficou alto novamente e esta assim ate hoje.
sendo que levei em varios lugares e ninguem consegue resolver.
se tivesse qualquer preparação ainda vá lá mais não tem 2.0 alcool com cabeçote de tucho hidráulico e comando 026 bom na minha percepção não era para beber isso tudo.
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qtos km rodadosó será que na retífica o motor não ficou muito justo?
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o óleo tá com mto cheiro de álcool?
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kill a limpeza foi feita na primeira etapa com car80 a segunda foi com agua detergente de coco e depois um banho quimico animal,
quanto tirou de uma caixa de banho para o banho quimico estava limpo ai mergulhou no liquido meio amarelado depois de 3 minutos não mais que isso se não come tudo foi tirado , o limpo estava brilhando da ate para comer nele.
foi embuchado novamente colocado juntas brosol e ainda fechou com um filete de venda junta vermelho da abro.
apos ligar o carro e meter o compressor de ar na base e na junção lateral não ouve nenhuma ocilação no giro do motor.
ou seja entra de ar falsa não tem
agora é a maldita regulagem que eu não consigo fazer.
ela liga estabiliza, ai vc acelera quando solta ela morre para não morrer vc tem que dar um leve toque no acelerador.
outra depois de quente tipo a ventuinha acionou umas 5 vezes se morrer não pega mais.
bom atualizando a galera.
depois de muito sofrer consegui resolver o problema do carro esquentar e não pegar mais quando quente.
troquei a bobina por uma do versalles 9220081097 de quebra troquei a tampa do adistribuidor e rotor os cabos e velas eu já havia trocado.
uma parada interessante que a bobina antiga estava marcando a temperatura de 87º quente e depois com a nova marcou 10º a mais. mais a antiga era original 19 anos de serviços prestados.
o carbura aparentemente regulado tambem utilizei a sonda para regular e ao que tudo indica esta legal
porem eu velho passou em casa e esta rodando com o carro e não reclamou ou seja esta funfando só falta ver o consumo como ficou.
vou atualizando.
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bom atualizando a galera.
depois de muito sofrer consegui resolver o problema do carro esquentar e não pegar mais quando quente.
troquei a bobina por uma do versalles 9220081097 de quebra troquei a tampa do adistribuidor e rotor os cabos e velas eu já havia trocado.
uma parada interessante que a bobina antiga estava marcando a temperatura de 87º quente e depois com a nova marcou 10º a mais. mais a antiga era original 19 anos de serviços prestados.
o carbura aparentemente regulado tambem utilizei a sonda para regular e ao que tudo indica esta legal
porem eu velho passou em casa e esta rodando com o carro e não reclamou ou seja esta funfando só falta ver o consumo como ficou.
vou atualizando.
hehe…
andei lendo o tópico e vi uma citação sua ao contar a história para a carol, onde voce diz que o motor tinha um 3e mas quando pisava a cuba secava...
o meu está exatamente assim, um 2.0 a alcool, giclagem original, só tem 49g e coletor 4x1 mas passo pela mesma situação, inclusive já tenho tópico sobre isto.
cheguei a conclusão depois da ajuda da galéra que o negócio é trocar a bomba, vou colocar uma elétrica, éra para ter feito mas dei um tempo pois vou montar uma i.e mi, e pelo que li no teu tópico teu carro ficou muito bom com injeção...
já comprei o cabeçote tucho hidráulico, agóra to procurando as peças para montar a i.e.
de resto pelo que eu li passamos pelos mesmos problemas com o carburador, eu estava com este mesmo problema de lenta, quando desacelerava ele morria, ml irregular...etc
só da pra resolver na paciencia, ele morrer depois de desacelerar é o parafuso da regulagem geralmente muito magro(fechado), a lenta irregular por muitas vezes é a caneta de lenta, o meu está quase liso agóra, desisti de tentar zerar pois to fazendo as correrias atraz das peças da i.e.
meu consumo aqui em são paulo, percurso misto cidade/estrada to ficando nos 7km/l tocando normal.
boa sorte por ae to acompanhando o tópico
abraço
junior
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junior valeu ai
realmente na 3e tem que colocar bomba o cara que eu vendi a 3e é um amigão meu passei para ele e avisei do problema e ele teve o mesmo problema de secar a cuba ate uma vez eu ja com a minha injetada dei um coro no dele com comando 288 e mais 4x1 e outras coisas pois a cuba secou. depois que ele colocou a bomba de monza parou o problema e ai tomei coro eheheh o cara é rancoroso eheheh
a ie é o bicho
bicos pode utilizar os iwp115 a central se for a alcool tem que levar em alguem para acertar.
a minha foi feito no dino 450 pilas o chip mais tambem ficou um cão. e fazendo 7km/l pisando
ela ainda esta morrendo mais pelo menos agora pega. vou dar mais um tapa na lenta vamos ver como fica.
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opa tucano…
é o meu tá do mesmo jeit, mas não tem comando e nem nada, a cuba séca e quando isto acontece sem chance, é só dar tchau e ver o outro pelo retrovisor dele...
a central ainda não peguei mas provavelmente será uma central de carro a gasolina, central de carro 2.0 a alcool é que nem cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que tem mas ninguém viu ou sabe onde tem... dae com certeza vou ter que levar para fazer chip(onde ainda não sei pois não conheço ninguém aqui em são paulo de confiança para fazer isto).
os bicos indicados por voce não precisam de retrabalho né??
abraço e boa sorte por ae, quando acertar o bixo posta ae.
junior.
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meu motor era alcool com comando 049 e os bicos alimentaram muito bem
para fazer chip, nascar, funari tem nome copetencia e não é um absurdo de caro comparada com a qualidade e esperiencia da galera.
central só conheço da bosch 2.0 alcool , magneti marelli só se tiver trancado a 14 chaves.