Preparação civilizada no vectra gt
-
o lance é que esse motor tá ultrapassado. fazer render aspro o que outros motores de carros semelhantes fazem é mais difícil. lógico que tem como fazer render bem mas aí perde-se o compromisso com dirigibilidade.
já que ele não quer um canhão, faria o já dito aqui. taxa, 4x1, chip e admissão. já vai render um bom ganho sem gastar as burras. vai ficar divertido e não vai se preocupar com quebra, detran, pm etc.
e quando ele fizer o carro manda ele testar comigo
ele vai acabar fazendo só chip, escape e talvez uma taxa pelo jeito, e temos que fazer a prova dos nove antes e depois pra ter um parâmetro também
-
ou vai de turbo ou deixaria quieto.
um cliente do meu preparador chegou com um vectra gtx pra fazer aspro, na hora ele deu a receita de 4 broboletas, o cara não aceitou e queria algo sutil, o preparador suregiu o kit turbo tb, o cara nao queria turbo, mandou embora aiaiaiiaaiaiia. pra fazer pouca coisa e oc ara depois achar uma bosta sendo que foi avisado, é melhor nem fazer e duvido que o zezão pegue um serviço pequeno desse tipo.
mas se o cara quer isso, quer gastar pra pouca coisa, que seja feita a vontade dele.
se fosse eu, como ja foi dito pelos outros, usaria o mt só pra diversão e o vectra pro dia a dia sem dor de cabeça nenhuma, silencioso, arzinho, numa boa, sem chamar atenção.
-
um kit turbo com 0,5 de pressão ai seria uma ganho de 50% de potencia, com a mesma suavidade e baixo consumo, mantendo o carro flex, silencioso…
nao pensaria em outra coisa num carro desses...
-
isso sem contar com o fato de que o motor vai ficar mais áspero e mais barulhento …
experiência própria, troquei de carro faz pouco tempo, mesmo motor, um com +-10 de taxa, o outro (o novo) com poquim mais que 12. o motor do novo é muito mais barulhento.
com a saveiro, teve um tempo que eu andei com a wastegate sem a tampa, inclusive fiz uma gambiarra pra puxar a válvula pra fora, de forma a ficar toda aberta sempre. em 5a marcha, pressurizava quase 0,1.
rapaz, mas andava o troço... lógico, dentro daquilo que se imaginava ser um aspirado .
sem brincadeira, melhor do que quando estava com 4x1 + crane 272. nem comparação.
sem duvidas, qto mais taxa ou ponto mais aspero fica o motor…
agora, a saveiro com 0,1bar na verdade ganha mais... a pressão atmosférica em sampa por exemplo é de 0,92 a 0,94...ou seja ganha essa diferença tbm...
não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.
outra boa opção seria usar um cabeçote 16v de astra, taxado no limite pra num precisar mexer nas cavas de valvulas… acho que uns 11,0 consegue... já deve dar pelo menos uns 12% a mais que o original e mantem tudo lisinho (coisa que um comando num deixa)..com a vantagem de ser reversível e melhorar todas as fases do carro...
-
ou vai de turbo ou deixaria quieto.
um cliente do meu preparador chegou com um vectra gtx pra fazer aspro, na hora ele deu a receita de 4 broboletas, o cara não aceitou e queria algo sutil, o preparador suregiu o kit turbo tb, o cara nao queria turbo, mandou embora aiaiaiiaaiaiia. pra fazer pouca coisa e oc ara depois achar uma bosta sendo que foi avisado, é melhor nem fazer e duvido que o zezão pegue um serviço pequeno desse tipo.
mas se o cara quer isso, quer gastar pra pouca coisa, que seja feita a vontade dele.
se fosse eu, como ja foi dito pelos outros, usaria o mt só pra diversão e o vectra pro dia a dia sem dor de cabeça nenhuma, silencioso, arzinho, numa boa, sem chamar atenção.
eu não dúvido que o zezao pegue para fazer o trabalho não…
acho que se fizer um cabeçote com uma taxa, colocar um escape melhorzinho e fazer um chip, já deve dar uma diferença sim... claro que não será um carro para ir acelerar com a galera dos aspiradões e tudo mais, mas o intenção dele, pelo que vejo, era a mesma minha com o polo..
sei lá, acho que da uma melhorada, tem só que ver se o que vai melhorar, para ele, compensa...
-
sei la hj em dia eu to meio chato com essas coisas, ou faz uma coisa que realmente va melhorar mt o carro, ou nem mexe…
se ele não quer mudar mt coisa no carro, mete um nitro e pronto...
-
curti a sugestão do nitro hein…
tirando isso melhor ir de caracolzinho com baixa pressão...
bem montado fica que nem carro original...
-
entre as duas preparações que já tive, o aspirado taxadão a alcool com o comando 288 ou o turbo a gasolina com 0,6bar, sou bem mais o turbo. pra um carro do dia-dia, sem pretenção de acelerar forte um turbo pequeno com baixa pressão é show, torque bem maior ( em relação ao aspro ) em qualquer rotação.
-
pô, eu sei lá… acho que se o cara já tem um carro turbo e não ta na pilha de ter outro.... tipo... tb penso que ficaria do caralho o carro com uma turbininha e tal, mas se for pensar com calma, o cara tem uma marea turbo que se ele fizer um chip e escape ja fica bem interessante... entao eu acho que iria de cabeçote bem feito pelo zézão na bancada de fluxo, certinho e tudo mais, um chip e talvez aliviasse um poucoo escape, mas não muita coisa, já que o barulho tb incomodaria e tal..
digo isso pq o palio do rafones por exemplo, ficou do caralho com esse esquema de cabeçote e escape... acho que ele nem chegou a fazer o chip...sei que o palio é bem mais leve e tudo mais, mas a melhora é notavel. já acelerei com muuuitos palios e puntos 1.8 e dou uma naba sem nem fazer força, agora o palio do rafones... puta merda... antes mesmo de colocar o comandão e tal...
-
pô, eu sei lá… acho que se o cara já tem um carro turbo e não ta na pilha de ter outro.... tipo... tb penso que ficaria do caralho o carro com uma turbininha e tal, mas se for pensar com calma, o cara tem uma marea turbo que se ele fizer um chip e escape ja fica bem interessante... entao eu acho que iria de cabeçote bem feito pelo zézão na bancada de fluxo, certinho e tudo mais, um chip e talvez aliviasse um poucoo escape, mas não muita coisa, já que o barulho tb incomodaria e tal..
digo isso pq o palio do rafones por exemplo, ficou do caralho com esse esquema de cabeçote e escape... acho que ele nem chegou a fazer o chip...sei que o palio é bem mais leve e tudo mais, mas a melhora é notavel. já acelerei com muuuitos palios e puntos 1.8 e dou uma naba sem nem fazer força, agora o palio do rafones... puta merda... antes mesmo de colocar o comandão e tal...